A série live-action baseada no mangá e série anime One Piece pela Netflix parece ser do agrado de muitos e fica agora a dúvida se próximas adaptações de anime vão ter o mesmo sucesso. Em baixo encontram uma lista com as próximas adaptações live-action de animes que estão a ser preparadas pela Netflix.
Adaptações anime live-action que vão ser lançadas na Netflix
Yu Yu Hakusho
Yu Yu Hakusho é a próxima grande adaptação de mangá que chega à Netflix, com lançamento agendado para 2024.
A adaptação para série live-action da obra de Yoshihiro Togashi tem como produtor executivo Kazutaka Sakamoto, que é também diretor de aquisição de conteúdos da Netflix, e Akira Morii está a produzir a adaptação na Robot. A série será lançada mundialmente no catalogo da Netflix.
Yu Yu Hakusho foi criado por Yoshihiro Togashi e publicado na revista Shonen Jump entre 1990 e 1994. A série mostra a história de Yusuke Urameshi, um jovem que acabou por morrer antes da hora e que recebe uma nova oportunidade ao voltar à vida como um detetive espiritual.
Além da série anime, a obra de Togashi também teve seis OVAs, dois filmes animados e vários jogos.
Avatar: The Last Airbender
O projeto com maior atração a par de One Piece é a nova versão live-action de Avatar: The Last Airbender que vai estrear em 2024 na Netflix.
Albert Kim atua como showrunner de um elenco que inclui rostos desconhecidos e familiares, como Gordon Cormier como Aang, Kiawentiio como Katara, Ian Ousley como Sokka, Dallas Liu como Zuko e Daniel Dae Kim como Fire Lord Ozai.
Sword Art Online
Sword Art Online é um dos projetos mais vagos em andamento. Em fevereiro de 2018 foi anunciado que a sua produção tinha passado para a Netflix e já há muito tempo que não temos nenhuma atualização sobre este projeto. Mas dado o tamanho da franquia Sword Art Online, este projeto pode acabar por ver a luz do dia algum dia.
A produtora e escritora Laeta Kalogridis, cujo mais recente trabalho é a série Altered Carbon (Carbono Alterado), revelou numa entrevista ao Collider que a adaptação para série live-action de Sword Art Online foi vendida pela Skydance Television à Netflix e que tanto Asuna como Kirito vão ser interpretados por atores asiáticos.
Laeta Kalogridis foi contratada em 2009 para escrever o filme live-action de Ghost in the Shell mas acabou por não ser ela a escrever o guião final do filme. Ela também participou no guião de Alita: Battle Angel, a adaptação para filme live-action do mangá Battle Angel Alita (GUNNM) de Yukito Kishiro.
A Skydance anunciou em agosto de 2016 esta adaptação para série live-action de Sword Art Online. que passou depois para a Netflix.
My Hero Academia
A Legendary Entertainment surpreendeu os fãs ao anunciar que iria adaptar My Hero Academia (Boku no Hero Academia) para um filme live-action, e um anúncio ainda mais surpreendente no ano passado foi que a Netflix tinha adquirido os direitos do novo projeto.
A direção foi entregue a Shinsuke Satō (Bleach, Alice in Borderland, Kingdom, Death Note Light up the NEW world, Gantz, I am a Hero). O argumento foi entregue a Joby Harold, o escritor ingles que participou também como produtor da série Obi-Wan Kenobi. Harold escreveu também o guião de filmes como Army of the Dead, King Arthur: Legend of the Sword e ainda do futuro Transformers: Rise of the Beasts.
Alex Garcia e Jay Ashenfelter estão a supervisionar o projeto para a Legendary Entertainment, enquanto Ryōsuke Yoritomi, editor do mangá, supervisionará o projeto para a Shueisha. A TOHO vai distribuir o filme no Japão.
Pokémon
Após o sucesso de Pokémon: Detetive Pikachu, foi anunciado que a Netflix está a desenvolver uma série live-action de Pokémon.
Detalhes sobre a série, como a sua história, possíveis adaptações e muito mais, ainda não foram revelados desde o anúncio inicial há alguns anos, mas Joe Henderson (Lúcifer) foi contratado para escrever e produzir a nova série.
Segundo as fontes da Variety a série pretende ser semelhante ao filme Detective Pikachu protagonizado por Ryan Reynolds e Justice Smith em 2019.
Death Note
O filme live-action de Death Note pela Netflix é reconhecidamente uma das piores adaptações live-action já lançadas, mas a companhia de streaming não desistiu. Os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, formaram a Upside Down Pictures e uniram-se à Netflix para criar uma série live-action de Death Note.