Animaniacs estão de regresso

Cada vez mais séries clássicas dos anos 80/90 estão a regressar à televisão ou ao cinema. Uma das séries de animação mais icónicas da Warner Bros. vai em breve também fazer o seu regresso na forma de um reboot.

Animaniacs, foi uma série de animação transmitida de 1993 a 1995 que recebeu alguns prémios, tais como melhor banda-sonora, ou tema original. A mesma foi produzida por Steven Spielberg, e criada por Tom Ruegger, e narrou as peripécias de um trio de personagens que vive nos estúdios da Warner Bros. Embora esta série fosse direcionada para crianças, também conquistou um público adulto, por parodiar a cultura pop moderna e possuir um humor muito característico.

O programa ficou célebre por apresentar um segmento intitulado: Pinky and the Brain, que narrou as desventuras de uma dupla de ratos de laboratório que tentam (todas as noites) conquistar o mundo! Este segmentou foi tão bem-sucedido que o mesmo recebeu uma série própria.

Yakko, Wakko, Dot, e todo o seu elenco colorido de personagens, regressarão ao pequeno ecrã, através do serviço Hulu, a 20 de novembro. Para já foram encomendadas duas temporadas, a primeira contará com 13 episódios, e a segunda também contendo 13 episódios terá a sua estreia durante o próximo ano. A produção também confirmou que cada episódio terá um segmento do Pinky e do Brain.

Animaniacs estreou em Portugal em 1996. Foi transmitida e dobrada aos domingos de manhã na RTP 1. Em várias ocasiões quer esta como a série do Pinky and the Brain, foram transmitidas na RTP 2.