Cofundador da Netflix, Reed Hastings deixa o cargo de co-CEO

Netflix logo HD

Em comunicado a Netflix revelou que o seu cofundador, Reed Hastings, vai deixar o cargo de co-CEO e passar a ser presidente executivo, servindo de “ponte” entre o conselho de administração e os novos CEOs. Greg Peters foi agora promovido a CEO.

No comunicado Hastings afirma:

Estou muito orgulhoso dos nossos primeiros 25 anos e muito animado com o nosso próximo quarto de século. Podemos fazer muito mais para entreter melhor o mundo e proporcionar mais alegria aos nossos membros…

A partir de hoje, Greg Peters passará de COO para se tornar co-CEO de Ted. No futuro, estarei a atuar como presidente executivo, um papel que os fundadores costumam assumir (Jeff Bezos, Bill Gates etc.) depois de passar o bastão de CEO para outros. Ted, Greg e eu trabalhamos juntos em diferentes cargos por 15 anos. Como é comum em relacionamentos longos e eficazes, todos nós aprendemos como extrair o melhor uns dos outros. Estou ansioso para trabalhar com eles nesta função por muitos anos.

Ted e Greg desenvolveram uma grande confiança e respeito um pelo outro através dos seus sucessos e fracassos coletivos. Além disso, eles sempre podem ser usados para colocar os interesses da Netflix em primeiro lugar. Essas qualidades – combinadas com os seus conjuntos de habilidades complementares, profundo conhecimento de entretenimento e tecnologia e histórico comprovado na Netflix – criam uma oportunidade única de proporcionar um crescimento mais rápido e maior sucesso a longo prazo com eles como co-CEOs…

Começamos 2023 com um impulso renovado como empresa e um caminho claro para reacelerar o nosso crescimento. Estou emocionado com a liderança de Ted e Greg e a sua capacidade de tornar os próximos 25 anos ainda melhores do que os primeiros.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments