Como a Netflix conseguiu convencer o criador de One Piece a permitir uma adaptação para série live-action

Anime e live-action nem sempre tiveram a melhor combinação em Hollywood e todos estão um pouco receosos da adaptação para série live-action pela Netflix do mangá One Piece de Eiichiro Oda.

Já foi revelado que a série terá um grande orçamento e que vai contar com grandes atores, mas os fãs continuam pouco convencidos e agora numa entrevista Matt Owens (Agents of S.H.I.E.L.D., Luke Cage), o responsável pela história da série live-action revelou como conseguiu convencer Oda a deixar adaptar a sua obra.

Tivemos uma reunião de três horas nos escritórios da Jump apenas sobre estratégia, o que estávamos a pensar sobre a história e eu precisava de lhe mostrar que também conhecia e amava a história. Ele entendeu, mas ainda estava cauteloso, o que eu posso entender. E assim fomos jantar depois da reunião … e ele pediu desculpa.

O escritor passou a compartilhar sobre o que Oda pediu desculpa. Acontece que o criador de One Piece queria pedir perdão por ter agido duramente durante a reunião. Oda disse que queria deixar claro o quão sério ele leva One Piece e que isso significa muito para muitos fãs. Depois de um momento, Owens contou a sua própria história de encontrar One Piece com Oda, e o escritor admite que abriu partes vulneráveis de si mesmo para ser honesto com Oda.

Olhei para ele e disse: “Quando tinha 20 e poucos anos, passei por uma depressão muito, muito forte. Eu estava a tentar encontrar uma série que pudesse assistir e que ocupasse todo o meu tempo, então eu não precisava de pensar em mais nada ou fazer nada. Eu tinha lido One Piece quando o anime era muito importante para mim no colégio e outras coisas, mas não funcionou para mim na época. Ou também todos nós conhecemos a horrenda adaptação da 4Kids, mas nunca entendi. Então eu finalmente tomei a decisão … Esta é a hora de assistir tudo de One Piece.

Eu disse a Oda que uma das melhores coisas sobre One Piece é que é realmente uma história sobre como todos têm tragédia, dor, tristeza nas suas vidas, mas não é isso que nos define. O que nos define é como usamos isso para nos motivar para o futuro. E que ninguém precisa de fazer isso sozinho. Ninguém neste mundo precisa ficar sozinho. Quando encontramos aquelas pessoas ao nosso redor, que nos motivam, elevam e ajudam, esse é o maior poder deste mundo. E essa é a história que quero divulgar para o mundo.

Depois de compartilhar a sua história pessoal com Oda, Owens ficou à espera da resposta do criador. Foi então que ele recebeu a bênção de Oda para seguir em frente com a história da série live-action.

Eu sei que One Piece significa muito para você … significa muito para mim porque eu honestamente acredito que One Piece salvou a minha vida. Ele olhou-me nos olhos, estendeu a mão sobre a mesa e disse: ‘Tenho 100 por cento de fé em você agora!.

Subscreve
Notify of
guest

18 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Andarilho Yhan
26 , Setembro , 2020 2:50

Rapaz, os comentários sempre são bizarros aqui (Ainda mais dizer que o Oda aceitou por dinheiro, o cara já tem grana pra caramba só com a venda dos mangás, o cara realmente ama sua obra e já tem eras que ele está segurando essa coisa de adaptação, ele nunca quis vender antes), é sempre um julgamento supostamente querendo ser certeiro de algo que nem consumiram ainda, eu prefiro aguardar mais informação para julgar, nem cast de atores temos ainda. Sei que a maioria pensa que essas obras escrachadas de shounen são impossíveis de adaptar pra live action mas eu discordo extremamente, ainda mais com a tecnologia que temos hoje (por mim a adaptação seria exagerada e irreal tipo Speed racer que é a melhor adaptação de anime que temos em hollyhood).

Nuno Alves
Nuno Alves
26 , Setembro , 2020 2:51

Veremos se sai grande coisa…

Anduin Lothar
Anduin Lothar
26 , Setembro , 2020 2:52

eu ainda estou com um pé atrás com essa série live action de one piece. sempre que me lembro do que fizeram com death note, shingeki no kyojin e dragon ball, fico com muito medo de repetirem com one piece. vamos torcer para que seja pelo menos bom.

Carlos santos
Carlos santos
Reply to  Anduin Lothar
28 , Setembro , 2020 3:31

Mas essa obras shounen sãao irreais demais para ser adaptadas,não tem como sair algo bom disso,sempre vai ser algo corrido e mal feito

toygame
toygame
26 , Setembro , 2020 2:52

Mas não foi bem a Netflix não,o Tomorrow Studios, quem já estava querendo produzir esse live action já estava em negociações a anos com o Oda,bem antes da Netflix adquirir os direitos de distribuição.

A Netflix como plataforma distribuidora global do LA, só algo a mais para que o autor desse seu aval,por que o orçamento seria maior e assim os lucros obtidos.

Carlos santos
Carlos santos
Reply to  toygame
28 , Setembro , 2020 3:31

Tomorrow Studios,é o mesmo estudio de CB né?lembro que eles tentaram fazer um filme e depois invesiram em formato de serie

Likou
Likou
26 , Setembro , 2020 2:52

História bonitinha, mas nunca que Hollywood vai me convencer que é possível adaptar One Piece. Sem contar o caminhão de grana que o Oda recebeu, né?

Carlos santos
Carlos santos
Reply to  Likou
28 , Setembro , 2020 3:31

nme one piece e nenhuma obra shounen,os cars tem super poderes e personagens mega caricatos para ser algo adaptavel para cinema ou TV.

Nem os proprios live actions feito pelos japas são bons.

fundashi666
fundashi666
26 , Setembro , 2020 2:52

O “$$$” convence praticamente todo mundo

Carlos santos
Carlos santos
Reply to  fundashi666
28 , Setembro , 2020 3:31

mas one piece é um produto e tem que vender mesmo,oda não foi besta e vendeu a licença quando sua obra ainda está no auge

Juan Duarte
Juan Duarte
26 , Setembro , 2020 2:52

Como a Netflix conseguiu convencer o criador de One Piece a permitir uma adaptação para série live-action?

Nem preciso ler o texto pra saber a resposta. Foram dinheiros, muitos dinheiros. O produtor deve ter chamado o Oda para ir na piscina e chegando lá empurrou ele em uma piscina cheia de dólares.

Mãe do Luffy
Mãe do Luffy
26 , Setembro , 2020 2:52

Arrepiei, meu Deus. Sem palavras.

Mystogan Caixeta
Mystogan Caixeta
26 , Setembro , 2020 2:52

O lado bom dos L.A. é que o povo fica tão horrorizado que vai assistir o original

light 701
light 701
Reply to  Mystogan Caixeta
28 , Setembro , 2020 3:32

alguns live actions se salvam como os de samurai x e fulmetal, então a esperança

Horizon hc
Horizon hc
Reply to  Mystogan Caixeta
28 , Setembro , 2020 3:32

nem todos amigo, não da pra saber se algo vai ser bom ou ruim, sem antes assistir. Me lembra muito a maioria da geração gamer atual, vê um trailer de 2 ou 3 min, e acha que já viu a gameplay toda, que consiste em no mínimo mais de 40 horas.

Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
26 , Setembro , 2020 2:52

Simples de convencer, só é mostrar as verdinhas(em letras maiúsculas ks), são bem poucos os autores q tem culhão para falar q Ñ! “…lhe mostrar que também conhecia e amava a história…”, esse és o problema… se amar a história és capaz de saber q é quase impossível aplicar “essa” fórmula em outra mídia(sem alterações)!!

King of Lies
King of Lies
Reply to  Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
28 , Setembro , 2020 3:32

Também pensei na questão financeira, mas o Oda é um autor que tem tanto carinho pela sua obra… não creio que ele entregaria a chave do carro para qualquer “yankee” dirigir, ele deve ter visto algo nessa produção que realmente o impressionou. Sem contar que dinheiro ele já tem de sobra, com todo o sucesso que One Piece faz.

toygame
toygame
Reply to  Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
28 , Setembro , 2020 3:32

A serie é um produto e o autor não está errado em querer ganhar dinheiro com isso.

Live action são uma adaptação,não é para ser igual a obra original mesmo,até por que não tem como,são midias diferentes