Como a Netflix conseguiu convencer o criador de One Piece a permitir uma adaptação para série live-action

Anime e live-action nem sempre tiveram a melhor combinação em Hollywood e todos estão um pouco receosos da adaptação para série live-action pela Netflix do mangá One Piece de Eiichiro Oda.

Já foi revelado que a série terá um grande orçamento e que vai contar com grandes atores, mas os fãs continuam pouco convencidos e agora numa entrevista Matt Owens (Agents of S.H.I.E.L.D., Luke Cage), o responsável pela história da série live-action revelou como conseguiu convencer Oda a deixar adaptar a sua obra.

Tivemos uma reunião de três horas nos escritórios da Jump apenas sobre estratégia, o que estávamos a pensar sobre a história e eu precisava de lhe mostrar que também conhecia e amava a história. Ele entendeu, mas ainda estava cauteloso, o que eu posso entender. E assim fomos jantar depois da reunião … e ele pediu desculpa.

O escritor passou a compartilhar sobre o que Oda pediu desculpa. Acontece que o criador de One Piece queria pedir perdão por ter agido duramente durante a reunião. Oda disse que queria deixar claro o quão sério ele leva One Piece e que isso significa muito para muitos fãs. Depois de um momento, Owens contou a sua própria história de encontrar One Piece com Oda, e o escritor admite que abriu partes vulneráveis de si mesmo para ser honesto com Oda.

Olhei para ele e disse: “Quando tinha 20 e poucos anos, passei por uma depressão muito, muito forte. Eu estava a tentar encontrar uma série que pudesse assistir e que ocupasse todo o meu tempo, então eu não precisava de pensar em mais nada ou fazer nada. Eu tinha lido One Piece quando o anime era muito importante para mim no colégio e outras coisas, mas não funcionou para mim na época. Ou também todos nós conhecemos a horrenda adaptação da 4Kids, mas nunca entendi. Então eu finalmente tomei a decisão … Esta é a hora de assistir tudo de One Piece.

Eu disse a Oda que uma das melhores coisas sobre One Piece é que é realmente uma história sobre como todos têm tragédia, dor, tristeza nas suas vidas, mas não é isso que nos define. O que nos define é como usamos isso para nos motivar para o futuro. E que ninguém precisa de fazer isso sozinho. Ninguém neste mundo precisa ficar sozinho. Quando encontramos aquelas pessoas ao nosso redor, que nos motivam, elevam e ajudam, esse é o maior poder deste mundo. E essa é a história que quero divulgar para o mundo.

Depois de compartilhar a sua história pessoal com Oda, Owens ficou à espera da resposta do criador. Foi então que ele recebeu a bênção de Oda para seguir em frente com a história da série live-action.

Eu sei que One Piece significa muito para você … significa muito para mim porque eu honestamente acredito que One Piece salvou a minha vida. Ele olhou-me nos olhos, estendeu a mão sobre a mesa e disse: ‘Tenho 100 por cento de fé em você agora!.