O Assassino da Gabardina A Busca por um Predador na Coreia

A série documental da Netflix O Assassino da Gabardina: A Busca por um Predador na Coreia retrata as ações de Yoo Young-chul, um infame assassino em série psicopata que ganhou notoriedade junto do público coreano, em 2004. A série tem produção da produtora asiática premiada Beach House Pictures, uma empresa da Blue Ant Studios, e tem estreia exclusiva na Netflix agendada para 22 de outubro de 2021.

De 2003 a 2004, num período de menos de um ano, Yoo Young-chul matou um total de 20 pessoas em vários locais de Seul, atacando vítimas que incluíam pessoas idosas e abastadas, massagistas e jovens mulheres. O elevado número de homicídios brutais que ele cometeu, os métodos cruéis que usou para assassinar e o grotesco desmembramento dos cadáveres foram atos horríveis e sem precedentes. O Assassino da Gabardina: A Busca por um Predador na Coreia documenta os crimes de Yoo Young-chul e o enorme impacto que tiveram. A série analisa estes acontecimentos de uma forma como nunca foram contados, através de imagens de arquivo e várias entrevistas com as pessoas que estiveram diretamente envolvidas no caso, contando esta história através das vozes de quem esteve presente.

Ao revelar pesadas memórias das famílias das vítimas, do agente da polícia de Seul responsável pelo caso, de detetives, investigadores, procuradores e advogados, assim como de Kwon Il-yong, o primeiro especialista em perfis criminais da Coreia que inovou a prática no país e interagiu diretamente com Yoo Young-chul, além de outros especialistas em perfis criminais, como Lee Soo-jung e Bae Sang-hoon, a série documental recolhe estas histórias para apresentar uma análise profunda ao caso de Yoo Young-chul e dos que trabalharam para o levar perante a justiça.

O Assassino da Gabardina: A Busca por um Predador na Coreia proporciona uma nova perspetiva sobre este infame assassino em série, contando esta história através das vozes das pessoas afetadas para a vida inteira por estes crimes. A série de 3 episódios tem realização de John Choi e Rob Sixmith, diretor de documentários da Beach House Pictures, que trabalhou com uma equipa eclética da Coreia e de Singapura para produzir uma série documental completamente diferente das anteriores produções sobre Yoo Young-chul.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments