Mais...
    InícioTVEsta pode ser a razão do fim do MrPiracy

    Esta pode ser a razão do fim do MrPiracy

    Cloudflare obrigada a revelar as identidades dos responsáveis pelo MrPiracy

    MrPiracy - O maior site pirata português chega ao fim

    Muitos portugueses foram apanhados de surpresa com o anúncio do fim do MrPiracy, o maior site pirata português que disponibiliza ilegalmente não só uma vasta biblioteca de séries e filmes bem como anime.

    Os responsáveis pelo MrPiracy alegaram “motivos pessoais”, mas recentes documentos revelam que eles correm o risco de ter as suas identidades obtidas pela Alliance for Creativity and Entertainment (ACE). A aliança global antipirataria obteve duas intimações de DMCA que obrigam a Cloudflare a entregar todas as informações que possui sobre esses indivíduos.

    Podem consultar a intimação aqui e constatar que o que colocou o MrPiracy em maus lençóis foi o filme Beautiful Boy e Frozen II.

    Cloudflare obrigada a revelar as identidades dos responsáveis pelo MrPiracy

    Na tentativa de esconder as suas identidades milhares de sites pirata usam a Cloudflare para ocultar informações sobre as suas plataformas. Os endereços IP dos sites são ocultados por trás do serviço da Cloudflare, o que significa que algumas investigações progridem mais facilmente quando a própria Cloudflare entrega informações cruciais. A empresa não faz isso sem uma ordem judicial, mas Hollywood está muito familiarizada com esse processo e como o ultrapassar.

    Para obrigar a Cloudflare a entregar detalhes de clientes supostamente infratores, os detentores de direitos autorais podem ir a um tribunal nos Estados Unidos e entrar com um pedido de intimação por DMCA. Uma vez concedida, obrigam o provedor de CDN a entregar as informações pessoais solicitadas.

    Na semana passada, a Motion Picture Association agiu em nome dos membros da Alliance for Creativity para apresentar dois pedidos de intimação DMCA num tribunal da Califórnia. Eles citam cerca de duas dúzias de domínios entre os quais o MrPiracy que a ACE está claramente a investigar.

    No documento enviado à Cloudflare que envolve o MrPiracy podemos ler:

    A ACE é uma aliança global de criadores de conteúdo líderes e serviços de entretenimento sob demanda comprometidos em apoiar o mercado legal de conteúdo de vídeo e enfrentar o desafio da pirataria online. A ACE inclui alguns dos maiores e mais respeitados proprietários de direitos de filmes e televisão do mundo incluindo, entre muitos outros, Paramount Pictures Corporation, Sony Pictures Entertainment Inc., Universal City Studios LLC, Walt Disney Studios Motion Pictures, Warner Bros. Entertainment Inc., Amazon
    Content Services LLC e Netflix Studios, LLC.

    A ACE é organizada com o objetivo de prevenir e mitigar o roubo online de filmes protegidos por direitos autorais e programas de televisão e empreende iniciativas para identificar e tomar medidas contra ameaças de pirataria para criar um ambiente online no qual o conteúdo de filmes e televisão protegidos por direitos autorais é mais seguro e o roubo pode ser tratado de forma mais eficaz e eficiente.

    Determinamos que os utilizadores do seu sistema ou rede infringiram certos membros do ACE.

    Incluída está uma intimação em conformidade com o Digital Millennium Copyright Act. A intimação exige que você forneça informações sobre os indivíduos que oferecem o material infrator descrito no anexo. Conforme declarado na intimação em anexo, você deve divulgar ao Motion Picture Association, Inc. (em nome dos membros da ACE) informações suficientes para identificar os infratores. Isso inclui os nomes dos indivíduos, endereços físicos, endereços IP, números de telefone, endereços e-mail, informações de pagamento, atualizações de conta e histórico da conta.

    Estamos a fornecer este aviso com base na nossa boa fé de que o uso de filmes e programas de televisão de propriedade dos membros da ACE na forma que ocorre por meio dos sites identificados abaixo não é autorizado pelos proprietários dos direitos autorais, os seus agentes ou pela lei. As informações nesta notificação são precisas e, sob pena de perjúrio, estamos autorizados a agir em nome dos membros da ACE, que possui ou controla direitos exclusivos de direitos autorais que estão a ser infringidos da maneira aqui descrita. Esta carta não prejudica os direitos e recursos dos membros da ACE, incluindo a recuperação de danos e quaisquer outras reivindicações de reparação, todas as quais são expressamente reservadas.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Nuno Alves
    Nuno Alves
    15 , Outubro , 2021 8:20

    Palhaçada. Nunca conseguirão combater o online!!!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares