Live-Action de One Piece - Poster Going Merry

Ontem a Netflix revelou uma imagem promocional do Going Merry na adaptação para série live-action do mangá One Piece de Eiichiro Oda, mas a reação por parte dos fãs não foi a melhor e tornou-se mesmo viral no Japão.

Com estreia prevista para 2023, nas redes sociais o design do Going Merry foi apelidado de assustador e a figura esculpida na proa do navio parece muito mais fofa no anime e muito mais perturbadora na versão da Netflix.

O tweet da conta oficial de One Piece no Twitter em japonês não permite comentários, mas a mesma foto do Going Merry da Netflix, quando tuitada pela revista Famitsu, gerou comentários como:

  • “Isso é meio assustador, não é?”
  • “É assustador demais.”
  • “Mate-me… por favor… com fogo…”
  • “Definitivamente tenho que queimar isso.”
  • “Isso não é o Going Merry. É o Going Baphomet“.
  • “Eles acham que One Piece é uma série de terror ou algo assim?”
  • “Acho que os designers confundiram o projeto com um Berserk live-action.”
  • “Aqueles olhos mortos…”
  • “Parece uma ovelha que foi petrificada de repente.”
  • “Não havia absolutamente nenhuma necessidade de estragar o design do Going Merry assim.”
  • “Tudo o que a Netflix faz é estragar as coisas.”
  • “Não há desejo de permanecer fiel ao material de origem, hein?”
  • “’É o live-action Wa Piece!’”
  • “Parece que vai estar no mesmo nível do live-action de Dragon Ball.”

Talvez tornando as mudanças ainda mais surpreendentes para alguns fãs japoneses seja o facto de que costumava haver um Going Merry no mundo real que transportava passageiros pela Baía de Tóquio. Na foto acima, a sua figura de proa era praticamente uma correspondência exata com a versão anime/mangá.

A série vai estrear em 2023 com 8 episódios na Netflix. Eiichiro Oda, o autor do mangá, está a supervisionar a série pessoalmente, com Matt Owens (Agents of S.H.I.E.L.D., Luke Cage) a servir como escritor / produtor executivo na co-produção entre a Netflix e os Tomorrow Studios.

Sinopse de One Piece

Gol D. Roger era conhecido como o “Rei dos Piratas”, o ser mais forte e mais famoso que já navegou na Grand Line. A captura e execução de Roger pelo Governo Mundial trouxe uma mudança em todo o mundo. As suas últimas palavras antes da sua morte revelaram a existência do maior tesouro do mundo, o One Piece. Foi essa revelação que deu início à Grande Era dos Piratas, homens que sonhavam em encontrar o One Piece, que promete uma quantidade ilimitada de riquezas e fama, e muito possivelmente o pináculo da glória e o título de Rei dos Piratas.

Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Mateuscola
Mateuscola
30 , Maio , 2023 14:39

Cara, tem japonês achando que o Live-Action de One Piece vai ser bom, LC da Netflix, mesmo depois de Death Noth

Lindalberto
Lindalberto
Reply to  Mateuscola
30 , Maio , 2023 22:56

Pior e que Death Note supostamente, era uma adaptação mais fácil, tirando os Shinigamis, toda a ambientação e estética do anime eram muito fáceis de serem adaptadas em outro formato. One Piece, por outro lado, e extremamente caricato e colorido, além de personagens muito pouco realistas, de modo que tem muitas chances desse live action ser uma bomba, porque muita coisa do anime seria ridículo em outro formato, simplesmente não ficaria bom, por isso eles talvez estejam apostando em uma caracterização mais sóbria, que pode até dar certo, caso eles consigam que os personagens transmitam a mesma vibe do anime, o que alivia e que o próprio Oda está supervisionado, mas tenho a firme convicção que ele vai dividir muita gente, só o fato deles enfiarem todo o arco de East Blue em 8 episódios, já indica que será uma adaptação rushada

João
João
Reply to  Lindalberto
2 , Junho , 2023 9:41

O meu receio e talvez alívio, é que a série tem sido adiada por não estar a agradar o Oda. De qualquer das formas, este Merry é bizarro.