Mangá Makanai in the Maiko Lodge vai ter série live-action na Netflix

Makanai Cooking for the Maiko House teaser visual

A Netflix revelou que em 2022 vai estrear naquela plataforma de streaming Makanai: Cooking for the Maiko House, a adaptação para série live-action com 9 episódios do mangá Maiko-san Chi no Makanai-san (Makanai in the Maiko Lodge) de Aiko Koyama.

A direção é de Hirokazu Kore-eda (Air Doll live-action) juntamente com Megumi Tsuno, Hiroshi Okuyama e Takuma Sato. O guião é de Kore-eda, Tsuno, Okuyama, Sato e Mami Sunada, e os produtores são Yoshihiro Furusawa e Naomi Sato.

No elenco temos:

  • Nana Mori como Kiyo
  • Natsuki Deguchi como Sumire
  • Aju Makita como Ryо̄ko
  • Keiko Matsuzaka como Chiyo
  • Ai Hashimoto como Momoko
  • Mayu Matsuoka como Yoshino
  • Takako Tokiwa como Asuka

Sinopse de Maiko-san Chi no Makanai-san (Makanai in the Maiko Lodge)

A história desenrola-se no bairro de gueixas “hanamachi” de Kyoto. Aqui, depois das gueixas terminarem o seu trabalho tarde à noite, elas passam a noite a descansar numa loja para se preparar para o dia seguinte. A história é centrada em Kiyo, uma nativa de Aomori que trabalha como cozinheira numa loja de gueixas em Kyoto. Ela também tem uma amiga chamada Sumire, que é maiko ou aprendiz de gueixa.

Koyama começou a publicar o mangá na revista Weekly Shonen Sunday da Shogakukan em dezembro de 2016.

O mangá inspirou uma adaptação para anime intitulada Kiyo in Kyoto: From the Maiko House. O anime estreou no canal NHK World com legendas em inglês em fevereiro de 2021.

A animação é do estúdio J.C. Staff, a direção é de Youhei Suzuki (UQ Holder!), o argumento é de Susumu Yamakawa (Back Street Girls: Gokudols, The Way of the Househusband) e a música é de Go Sakabe (Digimon Adventure tri., Date A Live).

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments