A Netflix revelou que perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, a primeira vez que perdeu assinantes desde 2011. Além disso, os registos da companhia de streaming sugerem que a Netflix acredita que pode perder mais de dois milhões de assinantes até ao final do ano, tornando 2022 o pior ano da gigante do streaming.

A carta aos acionistas culpa parcialmente as perdas à prática de partilha de senhas. Podemos ler:

O streaming está a conquistar o linear, como prevíamos, e os títulos da Netflix são muito populares globalmente. No entanto, a nossa penetração familiar relativamente alta – ao incluir o grande número de famílias que compartilham contas – combinada com a concorrência, está a criar ventos contrários no crescimento da receita.

O grande impulso do COVID para o streaming obscureceu a imagem até recentemente. Enquanto trabalhamos para reacelerar o crescimento da nossa receita – através de melhorias no nosso serviço e monetização mais efetiva do compartilhamento multidomicílio – manteremos a nossa margem operacional em torno de 20%.

Durante a teleconferência de resultados trimestrais da empresa, o CEO da Netflix, Reed Hastings, revelou a ideia de criar um novo plano de assinatura mais barato que apresentará anúncios.

Quem acompanha a Netflix sabe que sou contra a complexidade da publicidade e sou um grande fã da simplicidade da assinatura. Mas por mais que eu seja fã disso, sou um grande fã da escolha do consumidor. E permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes à publicidade consigam o que querem, faz muito sentido. É bastante claro que está a funcionar para a Hulu. A Disney está a fazer isso, a HBO fez isso. Não temos dúvidas de que funciona.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.
Subscreve
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Over persephineD
Over persephine
20 , Abril , 2022 21:04

Bem feito. Vai aumentar o preço e acha que os clientes so vão aceitar?

lorZD
lorZ
20 , Abril , 2022 21:11

O bloqueio à Rússia fê-los perder milhares de utilizadores. Foi esse o grande motivo, embora não seja de excluir o aumento do preço do serviço, os constantes cancelamentos de séries e a qualidade de conteúdos dos seus concorrentes.

PolegarGameD
PolegarGame
20 , Abril , 2022 23:57

Perde assinante por motivos como alto preço de assinatura e bota a culpa no publico com essa desculpa de senha compartilhada. Muito legal

fundashi666D
fundashi666
21 , Abril , 2022 3:31

E vai perder mais ainda 😊

Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
21 , Abril , 2022 4:55

Aumenta mais os preços pra vc ver oq acontece aí kkkkk