Netflix vai produzir série live-action de Alice in Borderland

Netflix vai produzir série live-action de Alice in Borderland

A revelou hoje que vai produzir uma adaptação para série live-action do mangá (Imawa no Kuni no Alice) de .

Com estreia prevista para 2020 a série vai ser dirigida por Shinsuke Satō (filme live-action de Bleach, Kingdom; filme anime Oblivion Island). A história é de Yoshiki Watabe e Yasuko Kuramitsu com o auxílio do diretor.

O mangá acompanha Ryōhei Arisu (pronunciado como “Alice” em japonês), um estudante do ensino médio que está irritado com a sua intolerável vida quotidiana. Uma noite, ele junta-se aos seus amigos Karube e Chota para passear pela cidade. No entanto algo de muito estranho acontece na cidade e quando ele volta a si, Ryōhei percebe que estão sozinhos. Num mundo diferente, Ryōhei, Karube e Chota são forçados a participar de jogos de sobrevivência. Os três lutam para viver, assim como para encontrar um caminho de volta ao seu próprio mundo.

começou a ser publicado em 2010 na Weekly Shonen Sunday S (antigamente Shōnen Sunday Chō) e terminou em março de 2016 com 18 volumes.

Os volumes 12,13 e 14 fizeram-se acompanhar de um OAD pelos estúdios  (Penguindrum, Fate/kaleid liner Prisma Illya, WATAMOTE) e (sub-contratada em Toaru Kagaku no Railgun S, Sword Art Online).

Um mangá spinoff chamado Alice in Borderland: Chi no Kyokuchi – Daiya no King-hen foi lançado de outubro de 2014 a fevereiro de 2015, sendo que em agosto de 2015 foi lançado um outro spinoff chamado Imawa no Michi no Alice na Monthly Sunday GX com arte por Takayoshi Kuroda. O mangá terminou em fevereiro de 2018 com 8 volumes.