Parasyte: The Grey brings the beloved manga by Hitoshi Iwaaki to life in an all-new setting and story: Korea.
Parasitic life-forms that live off of human hosts strive to grow their power and disrupt society. A group of humans wage war against the rising evil. Coming soon. pic.twitter.com/66Ibs3IC2y
— Netflix (@netflix) February 6, 2024
Com esta foto a Netflix anunciou que Parasyte: The Grey (Kiseiju: The Grey), uma série live-action coreana baseada no mangá Parasyte (Kiseiju) de Hitoshi Iwaaki, vai estrear naquela plataforma de streaming no 2º trimestre de 2024. A foto é de Jeong Su-in, a personagem principal da história que é interpretada por Jeon So-nee. Em Portugal a série vai dar pelo título de Parasyte: Cinza.
Com direção de Yeon Sang-ho (Train to Busan, Peninsula), o argumento tem a colaboração de Ryu Yong-jae (Peninsula, Money Heist: Korea – Joint Economic Area) para além do diretor e no elenco encontramos Jeon So-nee, Koo Kyo-hwan e Lee Jung-hyun.
Na descrição da foto podemos ler:
Parasyte: The Grey dá vida ao amado mangá de Hitoshi Iwaaki num cenário e história totalmente novos: a Coreia.
Formas de vida parasitas que vivem de hospedeiros humanos esforçam-se para aumentar o seu poder e perturbar a sociedade. Um grupo de humanos trava uma guerra contra o mal crescente. Em breve.
A série Parasyte: The Grey (Kiseiju: The Grey) é baseada no mangá Parasyte (Kiseiju), mas conta a sua própria história nova. Jeon interpreta Jeong Su-in, que foi atacada por um parasita, mas “quando ele não consegue assumir o controlo do seu cérebro, ela entra numa coexistência bizarra com ele”. O personagem de Koo, Seol Kang-woo, está a perseguir parasitas para encontrar a sua irmã mais nova desaparecida. Lee interpreta a líder do The Grey (uma força-tarefa que luta contra parasitas) cujo marido foi morto por eles.
O mangá Parasyte (Kiseiju) foi lançado na Afternoon de 1990 a 1995 contando com 10 volumes, mais tarde o mangá foi relançado mas numa versão com apenas 8 volumes. A adaptação para série anime foi considerada a melhor série anime de 2014 nos OtakuPT Awards 2014.
O estúdio de animação é o Madhouse, a direção é de Kenichi Shimizu e o design de personagens é de Tadashi Hiramatsu (Magical Shopping Arcade Abenobashi, Karekano).
O mangá também inspirou dois filmes live-action japoneses em 2014 e 2015. Os filmes live-action são dirigidos por Takashi Yamazaki (Space Battleship Yamato, Always: Sunset on Third Street) e contam com a participação de Shota Sometani (xxxHOLiC, All Esper Dayo!), Eri Fukatsu (Onnanoko Monogatari) e Ai Hashimoto (Blood-C: The Last Dark, Another, Sadako 3D).
Sinopse de Parasyte (Kiseiju)
A história desenrola-se num mundo onde seres extraterrestres chamados Parasitas chegaram à Terra. Eles começam por se apoderar dos humanos ao entrar pelos seus narizes e ouvidos acabando por se unir ao cérebro. Um extraterrestre chamado Migi apenas é capaz de controlar o braço direito do estudante Shinichi Izumi, os dois acabam por aprender a coexistir e combatem os outros Parasitas que apenas vêm os humanos como comida.