No início desta semana noticiámos que Ichita Yamamoto, membro da Câmara dos Concelheiros e do Partido Liberal Democrata, afirmou que o homem que assassinou e desmembrou várias pessoas no Japão foi “fortemente influenciado por anime”, afirmação essa que foi amplamente criticada pelos japoneses.
O político japonês no seu blog vem agora mais tarde pedir desculpa pelas suas afirmações.
Assim que eu afirmei, pensei: Oh, esta é uma declaração extremamente inapropriada. Será mal interpretada como dizendo que o criminoso foi influenciado e os assassinatos desencadeados por um anime específico. Mas não há uma única conexão concreta entre as mortes e o anime
Para as pessoas envolvidas na produção de anime, bem como os fãs de anime, gostaria de dizer que a minha afirmação foi incrivelmente descortês e inteiramente fora de linha para o chefe do Comité Cool Japan do Partido Liberal Democrático [uma posição que Yamamoto detém em que a cultura pop japonesa é promovida internacionalmente].
Conto-me como um fã de manga e anime … Lamento profundamente as minhas palavras descuidadas, e tudo o que posso dizer é que cometi um grande erro
Para todas as pessoas envolvidas com, e que amam, anime eu realmente sinto muito! Eu tomarei o cuidado adequado para nunca mais fazer estes comentários sem fundamento
esse toygame é um cancer mesmo, até aqui tem esquerdalha quer fazer propaganda da ideologia merda dele, comunismo foi um erro…
ele se desculpou nada,só não queria perder votos nas proximas eleições
Pelo menos ele se desculpou, nunca vi nenhum político brasileiro se desculpar sobre uma coisa que disse ou fez.
ele se desculpou nada,só não queria perder votos
Lembrando que há anos o Japão vem aplicando uma estratégia chamada “Cool Japan”, que é justamente usar o entretenimento de massa (incluindo animês), como forma de expandir sua influência. Não por acaso Pikachu foi mascote da seleção de futebol, Goku será mascote da próxima olimpíada e o primeiro-ministro apareceu vestido de Mario. Ele provavelmente se retratou por sua afirmação ter meio que jogado contra essa estratégia de marketing. Acredito que pouco tem a ver com a crítica por parte de fãs.
OS EUA fazem isso a decadas.
Tu acha que os herois da Marvel e DC são o que
hum… pode ser, nunca li nada ou pensei nos super heróis como uma estratégia de marketing cultural. Primeiro porque acho que eles fazem parte de um todo muito maior, que é o cinema Hollywoodiano. Segundo pq minha impressão é que Hollywood já é uma indústria cultural dominante, ou seja, sua estratégia seria apenas a de manter essa dominância, e não a de conquistar (como é o caso do Cool Japan japonês). Fora que os EUA têm não apenas Hollywood, mas todo um universo cultural dominante. Eles praticamente dominam o mercado musical, tem uma forte influência em termos comportamentais, estilo de vida, moda, etc etc etc.
Acho que alguém levou algum puxão de orelha, ou só temeu não se reeleger no futuro :v
ele se desculpou nada,só não queria perder votos.
politiocs são iguais em qualquer lugar
Pelo menos ele se desculpou, coisa que essa esquerda brasileira nunca faz kkk
o partido é conservador,nego quer falar de politica e nem sabe kkkkkkkkkkkkk
Um político viu que fez caquinha e quis consertar, tudo normal.
Esquerdinhas fazem e falam merda até no Japão. kkkkkkkkkkkkkkkk
o partido é conservador kkkkkkkkkkkkk
Pois é, não precisa nem muito. Um google no nome do partido e já vai ver que o partido é conservador e de direita. Aliás, no Brasil também a direita ataca bastante mídias de massa como “emburrecedoras” ou “perigosas”
mais um progressista querendo colocar a culpa de um maluco em cima de algo que não tem nada haver
o partido é conservador kkkkkkkkkkkkk
Partido Liberal Democrata é conservador em que terra?