Mais...
    InícioJogosGoogle revela "Project Stream"

    Google revela “Project Stream”

    Já há algum tempo que começaram a surgir rumores que o Google estaria a planear no mercado dos videojogos e até lançar uma consola, embora sem uma confirmação oficial, o gigante anunciou hoje oficialmente o “Project Stream”.

    Esta tecnologia permite jogar através de streaming, algo que muito apontam como o futuro, e dia 5 de outubro será feito um primeiro teste a esta tecnologia onde um grupo de utilizadores vai poder jogar Assassin’s Creed Odyssey no Google Chrome. este período de testes vai decorrer até meados de janeiro de 2019.

    Podem ver em cima um vídeo do jogo a correr no Chrome a 1080p 60fps.

    Catherine Hsiao do Google afirmou:

    A ideia de transmitir conteúdo tão rico em gráficos que requer uma interação quase instantânea entre o comando e os gráficos no ecrã representa uma série de desafios… Ao fazer streaming de séries ou filmes, os consumidores ficam confortáveis com alguns segundos de buffer no início, mas o streaming de jogos de alta qualidade exige uma latência medida em milissegundos, sem degradação gráfica.

    Podem inscrever-se aqui para os testes.

    Embora não precisem de ter uma cópia do jogo para o teste gratuito, há algumas limitações no jogo. O Google revela que não vão poder participar na economia do jogo, embora possam receber créditos gratuitos para comprar itens.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    asdf
    asdf
    11 , Julho , 2019 18:44

    Basicamente foi o que o Onlive tentou fazer anos atrás. Já que é a google neste caso então podemos esperar um suporte de peso. Vamos ver.

    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 18:44

    esse Project Stream é basicamente vc poder “alugar o jog”o,para poder jogar online

    Algo que muita gente aposta para o futuro,do que comprar midia fisica e jogar em casa

    asdf
    asdf
    Reply to  toygame lan
    11 , Julho , 2019 20:40

    Isso. E também de poder jogar em qualquer PC sem precisar ter uma placa de vídeo cara. Eles só precisariam ter servidores no seu país ou bem próximo. Dai basta apenas vc ter no mínino 8gb de RAM e boa conexão de internet, 15 megas pra cima. Na prática ainda não deu muito certo mas vamos ver agora com o google.

    NASH
    NASH
    Reply to  asdf
    11 , Julho , 2019 23:51

    Infelizmente 15Megas,25Megas ou 30Megas que são os planos mais utilizados no nosso país e em vários outros na maioria das pessoas,são inviáveis,pesquisei muito sobre o stream de jogos e no minimo seria necessário uma internet real de 120 MEGAS porque nos outros paises você usa exatamente o que você contrata,aqui você usa apenas 10% do contratado.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  asdf
    11 , Julho , 2019 23:51

    mas é normal no inicio não dar certo.Mas com os erros vão corrigindo os defeitos e melhorando a situação do sistema.

    NASH
    NASH
    Reply to  toygame lan
    12 , Julho , 2019 1:30

    sim mas ainda prefiro mídia física você enjoando pode vender ou trocar.Mídia Digital para jogos pequenos e indies compensa,mas generalizar tudo no Stream vai quebrar as pernas de quem gosta de criar coleção e principalmente nos paises que a internet é mal distribuida e organizada.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  NASH
    12 , Julho , 2019 2:46

    cara isso é uma medida a longo prazo,não vai acabar com as midias fisicas ainda,como eu disse o sistema ainda está em testes.

    E outra o preço dos jogos são caros justamente por causa da midia fisica.Que vc tem que produzir e depois transportar,alem do lucro das lojas.Tudo digital irá fazer o preço baixar.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares