Enquanto navegava pelos meandros da internet deparei-me com um artigo do Artefact que me impressionou um pouco; talvez devido às diferenças culturais, maneira de pensar ou até nível de vida.
A fotografia a cima é da estação de Nanjing, onde acabou de chegar um carregamento de gatos, cerca de 1400. São esperados mais três carregamentos o que vai perfazer um total de 5000 gatos. O seu destino? A capital Chinesa da culinária, Guangzhou onde todo o tipo de animais são comidos.
Os gatos têm o seu destino traçado, vou transformar-se em “活猫水煮” “gato cozido vivo”. Para fazer este prato os gatos são atordoados com uma pancada na cabeça e depois atirados para uma panela com agua a ferver enquanto ainda estão vivos.
Diz-se que em Guangzhou são comidos cerca de 10000 gatos dia, pelo que o carregamento em cima nem para um dia chegaria. Um apanhador de gatos consegue reunir aproximadamente 20 animais por noite, se contar-mos que cada gato vale 11 euros no mercado chinês, estamos perante um negócio potencialmente lucrativo.
O governo chinês ciente que este problema “culinário” poderia trazer problemas durante os jogos olímpicos, juntou grupos de cidadãos que tinham como função impedir o comércio de gatos e cães durante as festividades, mas assim que a grande festa acabou também os grupos foram dissolvidos, voltando todo ao seu estado normal.
Devia de comecar a crescer um rabo aos senhores que comem gatos!!!!E uns bigodes bem pontiagudos ás senhoras que tb comem gatos!
deem uma pancada na cabeça a essas gajos, metam-nos em panelas a ferver e deem de comer ao meninos de africa xD (creepy, mas era so’ pa eles verem o k os gatos sentem :P)
JOGA UMA OUTRA b.a NESSES CARAS
Ummmmmmmm!!!!!! Fiquei com fome!!! ^-^