A Shueisha e Kodansha anunciaram hoje oficialmente que vão juntar forças para criar um projeto chamado “Shōnen Janmaga Gakuen“, uma plataforma onde irão disponibilizar até 150 títulos mangá gratuitamente. A plataforma “Shōnen Janmaga Gakuen” ficou disponível a partir de hoje e vai estar disponível gratuitamente durante 2 meses, de 8 de abril até a 10 junho.
Entre as cinco revistas, Weekly Shonen Jump, Weekly Shonen Magazine, Jump +, Separate Shonen Magazine (Bessatsu Shōnen Magazine) e Magazine Pocket, podemos encontrar títulos como One Piece, Nanatsu no Taizai, Fairy Tail, Gotoubun no Hanayome, Attack on Titan, Haikyuu, Hunter x Hunter, Arslan Senki, Fire Force e muito mais…
突然ですが #週刊少年ジャンプ は #週刊少年マガジン と合体し、『 #少年ジャンマガ 』が誕生します‼︎ pic.twitter.com/VnKWEQCCNc
— 少年ジャンプ編集部 (@jump_henshubu) April 1, 2019
Está parceria tinha sido anunciada inicialmente pelos twitters da Jump e Shonen Magazine no dia 1 de abril como uma “suposta” partida do dia das mentiras, no entanto, hoje a parceria foi confirmada.
O conceito do “Shōnen Janmaga Gakuen” é de oferecer mais oportunidades a jovens estudantes até aos 22 anos para poder ler mangás a qualquer altura e em qualquer lugar com acesso facilitado. Este projeto tem uma maior importância quando se sabe que existem muitos jovens no Japão que nunca tocaram num mangá no seu formato original (papel). Ainda foi anunciado que irão haver mais iniciativas como concursos de ilustrações e outras iniciativas através das redes sociais com prémios no total de 200 mil ienes.
Hiroyuki Nakano, editor da Weekly Shonen Jump, e Hirotoshi Kurita, editor da Weekly Shonen Magazine, ainda deixaram comentários em relação ao projeto.
A magazine e a jump formaram uma parceria! Foi uma noticia do dia da mentira, mas não é uma mentira! Eu quero que os jovens leiam mais mangás. Eu quero fazer os jovens felizes com o poder dos mangás. Foi a partir desse sentimento, que nasceu a mais interessante escola (referindo-se ao nome do projeto “Gakuen” que significa escola) de mangás. A aula será apenas mangá! Vocês podem vir a conhecer os vilões mais poderosos, talentos interessantes e lindas heroínas! Talvez seja a chave para salvar o mundo! Venham, subam a bordo! – Hiroyuki Nakano
Isto é como se rivais de mangá se juntassem e formassem uma equipa! O inimigo de ontem é o amigo de hoje! É um parceiro poderoso, pessoalmente, estou feliz por ler obras da jump! Pessoal, por favor desfrutem “Janmaga Gakuen” connosco e recomendem aos vossos amigos. Então, obrigado pelos dois meses! – Hirotoshi Kurita
Na apresentação do projeto ainda tivemos Shuhei Hosono, o responsável pela aplicação Jump + e Osamu Hashimoto, responsável a aplicação Magazine Pocket, que deixaram também algumas palavras.

Agora, com as aplicações para mobile, podemos desfrutar de conteúdos como jogos, redes sociais e outras medias. No entanto, nenhuma sucedeu em transmitir a atratividade dos mangás, e como aproveita-los. – Shuhei Hosono
Temos de transmitir aos jovens o apelo do mangá. Foi a partir desse pensamento, que surgiu a ideia das duas revistas formarem uma parceria, com uma rivalidade tipo “shonen”, a frase chave é “juntos”. – Osamu Hashimoto
Foi feita a pergunta se haveria a possibilidade de no futuro existir um serviço “tudo em um” com um modelo de subscrição disponibilizando mangás de várias revistas, mas a resposta foi um “Não”. (Pelo menos para já).
boa iniciativa
Agora sim heim!
se querem acabar com a pirataria,coloca todas essas series logo no manga plus,que é um bom App,que disponibiliza tudo de graça,mas o serviço se paga com publicidade
Ótima forma de atrair público novo.
aee gostei, agora vou achar uns raw q já estão extintos tipo o one piece começo msm kakaka.
Nota 10 em… vi o site muito bom, vários títulos, o melhor é que da para se cadastrar mesmo sendo do brasil.
que bela epoca para ser otaku
pode vim do Brasil e Portugal
ai sim bela iniciativa,que pena que fica restrito apenas ao Japão e que será apenas temporário mas quem sabe se fizer bastante sucesso futuramente não deixem como algo permanente e possam distribuir para outros Países.