Mais...
    InícioMangaMangá Machikado Mazoku em hiato por dois meses devido a problemas de...

    Mangá Machikado Mazoku em hiato por dois meses devido a problemas de saúde

    Capa do volume 1 de Machikado Mazoku
    Capa do volume 1 de Machikado Mazoku

    A mangaká Izumi Ito revelou hoje no seu twitter que o seu mangá Machikado Mazoku (The Demon Girl Next Door) vai parar por dois meses para ela recuperar de uma ataxia autonómica (disfunção de partes do sistema nervoso). Se tudo correr bem o mangá regressa em janeiro de 2020.

    Ito revelou que estava a sofrer sintomas desde o mês passado. Dois anos atrás, depois de recuperar de uma febre provocada por amígdalas inflamadas, sempre que ela estava cansada começava a sofrer de uma inflamação na garganta e nos ouvidos.

    Ito notou que tem o péssimo hábito de desacelerar e descansar durante o trabalho, principalmente quando entra numa parte boa do mangá, o que acaba por arruinar a sua saúde e atrasar o envio de manuscritos.

    Ela descreveu a situação como um “ciclo vicioso” de enviar manuscritos e depois perder tempo apenas a dormir e a não comer ou exercitar-se. Mas porque acha o trabalho divertido, não sentiu que estava a sofrer ou em perigo. Eventualmente, a inflamação nos ouvidos piorou e quando terminou o trabalho no anime, começou a ser difícil mover os braços e o corpo e começou a sofrer de tonturas, dor de cabeça, dores nas articulações e problemas de visão. Quando foi ao médico, foi diagnosticada com ataxia.

    Ito não publicou um capítulo no mês passado e esteve a descansar a maior parte de novembro, apenas supervisionando e fazendo pequenos retoques. Como Ito não recuperou tão rápido quanto pensava, decidiu entrar num hiato prolongado, seguindo o conselho do editor. Ito observou que vai tentar mudar o seu estilo de vida depois de recuperar.

    Dia 11 de julho estreou nas TVs uma adaptação para série anime com animação pelo estúdio J.C.Staff, a direção é de Hiroaki Sakurai (Saiki Kusuo no Psi-nan 2, Cromartie High School), a história é de Keiichirou Ohchi (Kin-iro no Corda Blue♪Sky, The Quintessential Quintuplets) e o designer de personagens é Mai Ohtsuka (Non Non Biyori, YU-NO).

    A história de Machikado Mazoku desenrola-se à volta de Yūko Yoshida, uma menina de 15 anos que desperta uma manhã com poderes demoníacos e é encarregada de derrotar uma garota mágica local. Ela tem chifres e uma cauda, mas na verdade tem menos poder que uma menina comum. Ela luta para levantar a “maldição de 40.000 ienes por mês de vida”.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Shiba
    Shiba
    1 , Dezembro , 2019 16:43

    Melhoras pra autora.

    Asura dark fist
    Asura dark fist
    1 , Dezembro , 2019 16:43

    Melhoras para mangaka

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares