Mais...
    InícioAnimeSword Art Online: Alicization – War of Underworld 2: Episódio 05 (41|90)...

    Sword Art Online: Alicization – War of Underworld 2: Episódio 05 (41|90) – Ordinal Scale side story

    Artigo por Jonh Vini.

    Não sei como começar a fazer essa review, pois esse episódio conseguiu me fazer rir do início ao facilitar vosso entendimento, mas toda vez que me lembro do fim, sério tentarei dividir em tópicos para episódio, um sorriso no meu rosto aparece, seja por causa do PoH, da referência ao melhor filme de SAO, das balas ricocheteando, apesar que não posso reclamar agora, já que falei isso na review passada, ou a invocação do Kirito apelão por sua concubinas principais com conta de deusas, mas para falar a verdade: o que ocorrerá no servidor de SAO, será que o episódio de reconstrução das memórias do hacker negro ocorrerá lá, ou Kayaba vai mandar um oi, só episódio que vem dirá.

    Episódio que vem: Fate/Extra, o jogo.
    Episódio que vem: Fate/Extra, o jogo.

     Vamos falar logo do PoH, ou prince of hell e isso é ridículo, poderia ser um nome mais “erudito” ao invés do nome do episódio em inglês, já a história dele em si tem um potencial se, de novo, fosse construído desde GGO para vermos um lado sombrio do universo SAO/AW que não aparece já que nada ameaça o Kirito, poderia ficar legal, mas o fato dele ser meio irmão do Kirito e sim é ele, pois mesmo tendo um design genérico para animes, o design dele é bem singular dentro da obra então é difícil, não impossível, não diferenciá-lo com outros personagens da série, mas voltando a minha linha de raciocínio é que o ódio dele pelos japoneses é frívolo, pois ele ter ódio pelo pai dele até é entendível, pelo Kirito também já que é fácil odiá-lo, mas para todo um país, se você não for um nacional dos países colonizados pelo Japoneses, é muito raso e desproporcional para uma história séria, mas aqui é SAO, necessitamos de um vilão maligno para justificar a bondade do Kirito, seu maior sexappel.

    O Miserável ainda pensou isso.
    O Miserável ainda pensou isso.

    Mas algo que me deixou deveras abespinhado: a aparição de Eiji e Yuna do Ordinal Scale, que serviu para nada, para não dizer isso posso falar que ele ajudou um pouco na luta contra as hordas inimigas e deu algum trabalho contra PoH, fora a Yuna tentando nerfar a influência maligna do líder do caixão sorridente, mas só isso se forçamos muito, sei que a aparição deles era mostrado desde da primeira abertura de Alicization para conseguir prender os fãs do filme, mas sua participação ser 3 anos depois(2 anos e alguma coisa) para fazer nada chegar a ser cômico, para não dizer triste.

    Mas a Yuna ainda está bonita.
    Mas a Yuna ainda está bonita.

    Agora falando da brutalidade das cenas de “conflito”, sinceramente todas as lutas da Sinon, da Leafa e até mesmo do cast de SAO não passam o peso que deveria ser, ou do desejo de Kawahara Reki de transformar este final em algo épico, ainda passa um gosto amargo na obra que tudo que vejo é vazio ou sem propósito que até mesmo as cenas de violência contra as heroínas mesmo sendo muito gráficas não passa a mim uma sensação de angústia delas, pelo contrário pois sei muito bem que o Kirito irá acordar para resolver o problema delas a qualquer momento, então tudo que elas sofrem será deixado de lado pela história e por elas já que só cumpriram o objetivo principal, o sofrimento delas não servirá para elas amadurecerem como pessoas, na verdade nem será usado num próximo arco da franquia, se for adaptado.

    Tive de escolher essa cena para não perder a review.
    Tive de escolher essa cena para não perder a review.

    Por fim a única palavra que posso usar a resolução do conflito de Higa com Yanai: burlesco, sinceramente Yanai será esquecido por nós assim como seu chefe foi, sua falta de perícia bélica enriqueceu ainda mais sua inutilidade da obra e morrer caindo deve ser sofrível, mas adicionou mais pontos a piada que chegou ao seu término com o pedido de Higa a amante de Kayaba um encontro pois todos sabem bem que desenvolvimento romântico de outros personagens a não ser Kirito e qualquer personagem feminino é nulo, pelo menos ele aproveitará uma boca livre após de tudo isso.

    Vai da nada.
    Vai da nada.

    Basicamente era isso que eu tinha para falar neste desabafo de Sao 3 Parte 3, aqui é Jonh Vini e essa foi minha review desta série, estou à espera dos vossos Feedbacks do episódio e da temporada como um todo, também espero Feedbacks da review para melhorar minha escrita para vocês, não se afobem pois arrependimento mata, vamos discutir pacificamente é saudável e enriquece a vida e até mais.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    classic_naruto
    classic_naruto
    15 , Agosto , 2020 16:57

    sao anime pa vender sao jogo

    rip

    madmonkey mcknight
    madmonkey mcknight
    15 , Agosto , 2020 16:57

    Boa review. Eu concordo com o que tu disseste. A história do PoH é bem fraca e sim, o meio irmão dele é igualzinho ao Kirito kkk, eu cheguei a pensar que era mesmo ele até. Eu gostei da ideia de incluirem a Yuna e o Eiji no combate mas não valeu de nada como tu disseste, ainda por cima quando são personagens que não estravam presentes na obra original. Também não gostei que os jogadores do lado do PoH não interferiram e estavam simplesmente a ver o combate a decorrer, podiam ao menos ter atacado a Yuna que estava a dar buffs ao Eiji.
    Já as partes violentas do episódio apanharam-me um pouco de surpresa. Quando a Leafa levou com uma lança no olho assustei-me xD

    Carlos santos
    Carlos santos
    15 , Agosto , 2020 16:57

    eu estou achando essa guerra bem arrastada,SAO está tentando emplacar com polemicas e violencia

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares