No rescaldo dos OtakuPT Awards 2020 aqui fica o TOP 10 dos melhores animes de 2020 escolhidos pelos leitores do OtakuPT.
Concordam com a lista. Qual foi para vocês o melhor anime de 2020?
Gleipnir
A adaptação par anime do mangá Gleipnir de Sun Takeda.
A animação foi entregue ao estúdio Pine Jam, a direção é de Kazuhiro Yoneda (Mahou Shoujo Nante Mouiidesukara., Yona of the Dawn), a história é de Shinichi Inozume (Persona 5 the Animation -The Day Breakers-, Hayate the Combat Butler, Sket Dance) e o design de personagens é de Takahiro Kishida (Durarara!!!, Haikyu!, Madoka Magica, Arjuna).
Shuuichi Kagaya não é humano. Ele tem um senso de olfato anormal e pode transformar-se numa fera incrivelmente poderosa… Ele faz de tudo para evitar destacar-se e ser descoberto, mas nenhuma boa ação fica impune, e a sua decisão de usar o seu poder para salvar uma menina significa o fim da sua vida tranquila.
Keep Your Hands Off Eizouken!
A adaptação para anime do mangá Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) de Sumito Ōwara.
A animação é do Science SARU e a direção é de Masaaki Yuasa (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game). O design de personagens é de Naoyuki Asano (Saint Young Men, Mr. Osomatsu) e a música é da responsabilidade de Oorutaichi (Kick-Heart, Lu over the wall).
O mangá segue Midori, Tsubame e Sayaka, um trio enérgico de meninas do primeiro ano do ensino médio que se reúnem no Eizouken (Clube de pesquisa de vídeo) para transformar os seus sonhos de anime em realidade. Midori está nervosa por criar um anime sozinha. Ela conhece Tsubame, que sonha ser uma animadora. A melhor amiga de Midori, Sayaka, tem o sentido financeiro de concretizar o projeto e une-se à dupla na sua missão.
Fire Force 2
Segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Fire Force (En En no Shouboutai) de Atsushi Ohkubo (Soul Eater).
A animação é da responsabilidade do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Cells at Work!), a direção é de Tatsumi Minakawa (direção do episódio 12 de Fire Force) que substitiu assim Yuki Yase (Nisemonogatari), a história é de Gakuto Haishima e o design de personagens é de Hideyuki Morioka (Kizumonogatari).
Fire Force começou a ser lançado em 2015 na Weekly Shōnen Magazine e a história desenrola-se em Tóquio. Possuídas por demónios, as pessoas começaram espontaneamente a incendiar-se, levando ao estabelecimento de uma equipa especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rapidamente combater uma combustão espontânea em qualquer lugar que esta possa surgir.
A equipa está prestes a obter uma adição muito singular: Shinra, um jovem que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do demónio” (e destruindo os seus sapatos no processo). Conseguirá a Fire Force descobrir a origem deste estranho fenómeno? Ou a cidade vai ficar destruída completamente pelo fogo?
Golden Kamuy 3
3ª temporada da adaptação para série anime do mangá Golden Kamuy de Satoru Noda.
Animação pelo Geno Studio, o estúdio que foi criado para terminar Genocidal Organ após a falência do estúdio Manglobe, a direção é de Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick, Heroman, Baki the Grappler, We have always been 10 cm apart.), o guião é de Noboru Takagi (Baccano!, Durarara!!, Altair: A Record of Battles, Kuroko’s Basketball) e o design de personagens é de Kenichi Ohnuki (Gundam Build Fighters, Digimon Universe: Appli Monsters, Samurai Gun).
Na Crunchyroll podemos ler:
Esta história se passa nos campos nortenhos de Hokkaido, durante a turbulenta Era Meiji.
Sugimoto, um soldado que sobreviveu à Guerra Russo-Japonesa e ficou conhecido como “O Imortal,” precisa de uma grande quantia de dinheiro…
Sonhando fazer fortuna do dia pra noite durante a Febre do Ouro de Hokkaido, Sugimoto encontra um mapa de tatuagens nas costas de fugitivos da Prisão Abashiri, que pode levar a um tesouro secreto!
As magníficas paisagens de Hokkaido, fugitivos violentos e Asirpa, uma garota Ainu cheia de pureza!!
Começa uma batalha de sobrevivência pelo tesouro escondido
Akudama Drive
Akudama Drive é uma série anime original do estúdio Pierrot.
A animação é claro do estúdio Pierrot, a direção é de Tomohiro Taguchi (Kino’s Journey – The Beautiful World, Twin Star Exorcists), Yoshifumi Sasahara (diretor de episódios de Scum’s Wish, Kino’s Journey – The Beautiful World) é diretor assistente, a história é de Kazutaka Kodaka (jogos de Danganronpa), o argumento está a ser supervisionado por Norimitsu Kaihō (Danganronpa 3: The End of Hope’s Peak High School: Future Arc, School-Live!). O design de personagens é de Cindy H. Yamauchi tendo por base os desenhos de Rui Komatsuzaki e a música é da responsabilidade de Aida Shigekazu.
Na história do anime, há muito tempo os países “Kantō” e “Kansei” tiveram uma guerra que dividiu o mundo. Mas no final da guerra, Kansei tornou-se num vassalo de Kantō. No entanto, o governo e a força policial de Kansei declinaram e o crime tornou-se desenfreado. Os criminosos são chamados de “Akudama”.
Dorohedoro
A adaptação para série anime do mangá Dorohedoro de Q Hayashida.
Com animação pelo estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis), a direção é de Yuichiro Hayashi (Kakegurui XX, Garo the Animation, PES: Peace Eco Smile), a história é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Mob Psycho 100, Vinland Saga) e o design de personagens é de Tomohiro Kishi (My Little Monster, 91 Days). A música é da responsabilidade de (K)NoW_NAME.
Dorohedoro começou a ser lançado em 1999 e a história desenrola-se numa cidade tão sombria que é conhecida apenas como “o buraco”. Um clã de feiticeiros vai raptando pessoas para as usar como cobaias em “experiências” atrozes nas artes negras. Num beco escuro, Nikaido encontra Caiman, um homem com uma cabeça de réptil e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço, eles estão a caçar e matar os feiticeiros da cidade, na esperança que, eventualmente, vão matar o certo. Mas quando En, o feiticeiro chefe, fica a saber que um homem-lagarto anda a abater no seu povo, ele envia uma equipa de “limpeza” para o “buraco”, dando assim origem a uma guerra entre dois mundos.
Kaguya-sama: Love Is War 2
Segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) de Akasaka Aka.
Animação pelo estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi), direção de Mamoru Hatakeyama (Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Record of Grancrest War, Sankarea: Undying Love), história por Yasuhiro Nakanishi (Shiawase Restaurant, Digimon Adventure tri.- Chapter 4: Loss) e design de personagens por Yuuko Yahiro (Diabolik Lovers, Katana Maidens: Toji no Miko).
A obra mostra a história dos estudantes Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya, os dois são considerados como o casal perfeito pelos outros alunos da escola Shuchiin mesmo não sendo namorados. Mas, após passarem tanto tempo juntos, Miyuki e Kaguya acabam por se apaixonar e como eles consideram este sentimento uma fraqueza os dois iniciam uma guerra onde o perdedor irá confessar os seus sentimentos primeiro.
Re:Zero 2
Segunda temporada de Re:Zero – Starting Life in Another World.
A animação pelo estúdio WHITE FOX (Steins;Gate) e direção de Masaharu Watanabe (episódios de The Melancholy of Haruhi Suzumiya).
Subaru Natsuki é um estudante do ensino médio comum que está perdido num mundo alternativo, onde é resgatado por uma bonita menina de cabelos prateados. Ele fica perto dela para devolver o favor, mas o destino que ela está a carregar é mais do que Subaru pode imaginar. Inimigos atacam um por um, e ambos são mortos. Ele descobre então que tem o poder de rebobinar a morte, de volta à primeira vez que ele apareceu neste mundo. Mas só ele se lembra do que aconteceu anteriormente.
Great Pretender
Série anime original Great Pretender pelo Wit Studio (Attack on Titan / Vinland Saga).
Com animação pelo Wit Studio (Attack on Titan / Vinland Saga) a direção é de Hiro Kaburagi (Hozuki’s Coolheadedness, My Little Monster, 91 Days), o argumento é de Ryota Kosawa (live-action de Parasyte, Always: Sunset on Third Street), o design de personagens é de Yoshiyuki Sadamoto (Evangelion, FLCL), a música é de Yutaka Yamada (Tokyo Ghoul, Vinland Saga) e a produção é de Maiko Okada.
Makoto Edamura é supostamente o maior vigarista do Japão. Juntamente com o seu parceiro Kudo, eles tentam enganar um francês em Asakusa, mas inesperadamente são enganados. O francês, quem eles tentaram enganar, acaba por ser Laurent Thierry, um “homem de confiança” de nível muito mais alto, no controle das máfias. Edamura ainda está para descobrir que destino o espera, depois de se envolver nos empregos sujos do francês…!
Jujutsu Kaisen
Adaptação para série anime do mangá Jujutsu Kaisen de Gege Akutami.
A animação é do estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis), a direção é de Sunghoo Park (The God of High School), o argumento é de Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga), o design de personagens é de Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Parasyte -the maxim-) e a música é da responsabilidade de Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama.
Yuuji é um génio no atletismo. Mas ele não tem interesse em correr em círculos, ele é feliz sendo apenas um membro do Clube de Pesquisa Oculta. Embora ele esteja apenas no clube por diversão, as coisas ficam sérias quando um espírito aparece na escola! A vida está prestes a ficar muito estranha na escola do ensino médio de Sugisawa Town!
Falta eu ver alguns do top ainda, mas até que é um top bem bom hein.?
Devia estar aí Haikyuu, SAO, Tower of God, o da Bakarina, o misfist maou, e Kaguya devia estar em 1 lugar
Epa, não vi nada desta lista… Pelo menos agora já sei por onde começar se quiser ver animes bons.
Já agora, alguém tem recomendações de animes slice of life ou shoujo ou comédia, daqueles mais relaxantes, tipo Barakamon ou Tanaka-kun wa Itsumo Kedagure
Quando colocarem os animes, digam onde podemos encontra-los. Crunchyroll, Amazon, Netflix, Funimation. Assim fica mais fácil da gente ir atrás. Abs e ótimo trabalho
Id: invanded n foi ?, mas Akudama drive salvou pelo menos ☺️
Olhei os animes lançados em 2020 e reparei que não assisti tantos animes “novos” assim.
Dessa lista assisti quatro, e daqueles que posso opinar, Gleipnir seria um que não colocaria nesse rank.
E o povo reclamava que Kimetsu tinha história genérica. Jujutsu só teve 1 cour por enquanto e a verdadeira história nem começou, claro que animação salvou.
Parece que virou genérico chamar obras que não gostam de “genérico”… Kimetsu merecia pelo menos um pódio aí.
Kimetsu não é desse ano.
Jujutsu não mostrou nada que já não yenha sido feito.
Também não achei nada demais
Kimetsu não tem algo excepcional mas como não apela para o poder da amizade nem do protagonismo já fico satisfeito.
Ah tbm um dos meus favoritos My Hero Academia
Pra mim os melhores foram Haikyuu, Jujusu Kaizen, Shingeki no Koyjin, The God High school e tbm foi Fire Force e tbm Great Pretender
top muito interessante
Eu não gostei muito de jujútsu mas reconheço parte sua qualidade, não e ruim mais não trás nenhum diferencial de outro shounnes que agente vê por ai, a não ser a animação
Que legal! Golden Kamuy está na lista ?
Akuma driver e Deca-dence foram os melhores animes originais de 2020
e junto com ID:Invaded e BNA.
Esses ainda não assisti mas pretendo
Pra mim, continuações nem deveriam estar nessa lista… Se formos seguir a lógica One Piece é o melhor anime de todos os anos… Pra mim novos animes tem mais mérito!
O anime do One piece tem problemas de animação e ritmo.
A animação melhorou horrores desde wano.