Com a exibição do 9º episódio de Battle Game in 5 Seconds, a adaptação para série anime do mangá Deatte 5-byō de Battle (Battle in 5 seconds after meeting.) de Miyakokasiwa e Saizō Harawata os fãs rapidamente se aperceberam que o nome do diretor e de um supervisor de animação desapareceu dos créditos.
Vale ressaltar que quando um funcionário pede para não ser listado nos créditos, geralmente é devido a duas situações possíveis: ou foi demitido e não conseguiu participar na produção do episódio em questão, ou considera a projeto tão mau que não quer que ele apareça no seu currículo.
Com 12 episódios previstos, a animação é dos estúdios Synergy SP e Vega Entertainment, a direção é de Nobuyoshi Arai (episódios de Banana Fish, Duel Masters), o diretor chefe é Meigo Naito, a Shogakukan Shueisha Production e o Studio A-Cat estão a produzir, e o Studio A-Cat é responsável pela animação CG. O guião é de Touko Machida (High-Rise Invasion, Maesetsu! Opening Act, Lucky Star) e o design de personagens é de Tomokatsu Nagasaku (Show By Rock!! Stars!!, Slap Up Party: Arad Senki) e Ikuo Yamakado (In Search of the Lost Future).
No elenco encontramos:
- Ayumu Murase como Akira Shiroyanagi
- Aimi como Yūri Amagake
- Mayumi Shintani como Mion
- Kazuya Nakai como Madoka Kirisaki
- Yūichi Nakamura como Shin Kumagiri
- Miyuri Shimabukuro como Ringo Tatara
- Akari Kitō como Yan
O tema de abertura No Continue” é da responsabilidade de Akari Kitō e o tema de encerramento é “Makeibe Jikkyō Play” (Let’s Stream a Playthrough of the Bad Ending) pelas 15-sai to Seiko Ōmori.

A história de Deatte 5-byō de Battle (Battle in 5 seconds after meeting.) começa quando Akira Shiroyanagi, um estudante que adora jogos e konpeitō, que de repente se envolve numa batalha por uma menina misteriosa chamada Mion.
Curiosidade, sabiam que kompeitō ou konpeito é um tipo de rebuçado japonês de origem portuguesa. A palavra konpeitō vem do português confeito, palavra utilizada para nomear pequenos doces de açúcar.
Deatte 5-byō de Battle (Battle in 5 seconds after meeting.) começou a ser publicado online por Saizō Harawata sendo que depois Miyakokasiwa lançou um “remake” no Ura Sunday da Shogakukan em 2015. O mangá está disponível no Manga ONE da Shogakukan que publicou o seu 16º volume a 18 de março de 2021.
O mangá Deatte 5-byō de Battle (Battle
Synergy SP é um estúdio fraco de subcontratação, eles fizeram uma obra com bom conceito, mas por causa do diretor Kawaguchi, e de outros diretores diferenciados, como Hiroshi Ikehata, a obra é Zettai Karen Children, de 2008. Se forem no Sakugabooru poderão ver alguns destaques de animação, entre elas até de pessoas como Yoshihara, diretor de Black Clover que participou da série.
Esses estúdios de subcontratação estão sendo cada vez mais usado pela falta de estúdios grandes para adaptar as obras. São muitas obras, e os produtores jogam no colo do primeiro estúdio que veem. Infelizmente é isso o que acontece.
Depois da qualidade horrível da animação do último episódio não me surpreende.
Eu tô gostando do anime pela história porque infelizmente a parte técnica é fraquissima.
Tbm, olha como é a produção deste treco.
Vi algumas cenas dos episódios atuais desse anime e foi de doer os olhos…
Mau sinal, é daqueles animes que se repara o low budget agressivo, poderá ter vindo de algo relacionado com isso provavelmente.
O epi 9 teve CG nas lutas com os personagens 😫.
Complicado isso e espero que o diretor de revisão tenha uma boa chance na próxima.
O anime realmente começou a ter uma queda de qualidade na animação nos últimos episódios(não q fosse boa nos outros, mas está pior) capaz de ser por causa disto…
Com a coisa horrorosa q foi o ep 8, dúvida eu n tenho.
Esse anime é tão ruim e genérico que o diretor deve ter vergonha e vazou desta bomba