O grupo antipirataria CODA, com sede no Japão, está a formar uma enorme aliança dedicada a combater a distribuição online ilegal de anime, mangá e conteúdo similar protegido por direitos autorais. A Organização Internacional Antipirataria será formada por 32 empresas locais, incluindo a editora Kodansha, os estúdios de Hollywood, a Netflix e cerca de 450 empresas na China.
Este novo grupo antipirataria vai começar as suas atividades em abril de 2022.
No centro da IAPO (International Anti-Piracy Organization) estará o grupo antipirataria baseado no Japão, Content Overseas Distribution Association (CODA). A sua criação envolveu conversações com a Motion Picture Association (MPA), a Copyright Society of China, além de outras organizações ao redor do mundo.
O diretor Masaharu Ina afirmou:
O nosso plano é iniciar a nova organização por volta de abril deste ano e compartilhar as informações sobre sites de pirataria compilados em cada país à polícia do país onde os servidores estão localizados, por exemplo.
Informações reveladas pelo jornal Nikkei indicam que grupos de proteção de direitos autorais de cerca de 13 países vão reunir-se numa única organização internacional com o objetivo de interromper a pirataria em todo o mundo.
O CODA tem 32 membros, incluindo os gigantes do mangá e anime Aniplex, Kadokawa, Kodansha, Shueisha, Shogakukan e Toei. A MPA tem seis membros, incluindo Disney, Netflix, Paramount, Sony, Universal e Warner Bros. A China Copyright Association representa 450 empresas de conteúdo local. Espera-se que estes, juntamente com outros grupos da Coreia do Sul e do Vietname, participem na IAPO.
De acordo com o Nihon Keizai Shimbun, um dos objetivos da IAPO é lidar com piratas onde quer que estejam. Embora os servidores localizados no Japão possam ser gerenciados localmente, muitas vezes os sites usam hosts no exterior. Ter parceiros internacionais melhorará o processo de investigação e, ao mesmo tempo, encorajará a polícia a assumir mais casos em que danos maiores estão a ser causados no exterior por operações de pirataria hospedadas localmente.
No caso de as respostas da polícia local aos pedidos de investigações serem lentas, a IAPO afirma que pretende encaminhar os seus pedidos aos governos.
No ano passado, a Shueisha, membro do CODA, pediu a ajuda a um tribunal dos Estados Unidos para encontrar o operador do Mangabank, um gigante site de mangá que depois disso encerrou as suas operações.
Vixi, será que agora da ruim ? Sei não hein, são muitas empresas juntas dessa vez e algumas aí são gigantes.
Duvido muito que acabe, mas devem conseguir fazer algum estrago.
Engraçado que melhorar os serviços, disponibilidade, preços Etc. Ninguém quer né.🍦
derrubão os grandes e os pequenos crecem
Pessoal acha que a pirataria nunca vai acabar mas vai sim. O bem sempre vence o mal, ué.
AHAHAHAHAAH, é cada maluco aqui. Se o bem vence o mal então a pirataria sempre vence.
Tecnicamente existem vários fatores que se você analisar mostram que meio que é impossível isso acontecer, existem 2 principais fatores que explicam o porquê das pessoas pirateam
1- a pessoa não é um comprador em potencial, ou seja mesmo se o preço for acessível, ela não vai comprar o produto de qualquer jeito
2- a pessoa acha que aquele serviço não vale aquele preço
Você pode perceber isso tanto pelo fato de atualmente jogos estarem custando 300 e as pessoas não querendo financiar esse sistema de preço, como com mangás custando 30 reais, as pessoas acham que isso não vale esse preço, ou serviços como Crunchyroll ou Funimation que são formas legais de assistir desenhos japoneses mas os serviços são uma bosta, quantos sites de distribuição de animes de forma ilegal você conhece que são melhores do que o de forma legal, elas (as empresas) não tentam melhorar, e não tem sentido de “o bem sempre vence” pois se for assim, o bem pode ser a pirataria que está levando conteúdo acecivel para quem não tem como pagar por entretenimento, a internet desde o começo ela é “anarquica” mesmo se você tentar e conseguir derrubar todos os sites, existem formas de contornar isso como um site peer-to-peer (P2P), onde não existe um servidor central, todo mundo que acessa um site P2P além de está sendo o usuário está também sendo o servidor (se não me engano é assim que o torrent funciona) mesmo se você proibir pessoas de acessar o domínio dos sites piratas, prender pessoa envolvidas, prender pessoas que acessam, mesmo se você fizer tudo isso, não adianta, as pessoas vão encontrar soluções e irão conseguir contornar isso, se atualmente chineses conseguem contornar o firewall chinês, porque as pessoas não conseguiriam contornar esse problema, alias pirataria não causa prejuízos as empresas, pirataria faz as empresas deixarem de ganhar, e deixar de ganhar e diferente de ter prejuízo (além de que existe um estudo feito pela própria união europeia que mostra que pirataria não causa tanto prejuízo quanto parece chagando quase a ser nulo) as empresas elas não tentam encontrar soluções para a pirataria na verdade elas não querem encontrar soluções sem terem que apelar para o papai estado ajuda-las, por isso elas vão até o papai estado e pedem o monopólio sobre determinada ideia para assim processarem qualquer pessoa que tiverem quebrando direitos autorais para assim elas não terem que melhorarem e serem o monopólio detentor de tal ideia, existem também um livro chamado “contra a propriedade intelectual” onde o autor que era um advogado de propriedade intelectual mostra que não tem como você ser “o dono de ideia” mas como eu não terminei de ler esse livro, então não vou falar sobre propriedade intelectual, então é impossível acabarem com a pirataria, e que nem guerra as drogas onde a cada ano milhões de investimentos por parte do estado são feitos contra o tráfico de drogas mas no final disso tudo as drogas continuam aí, sendo vendidas, do mesmo jeito isso acontece com a pirataria, então por isso mesmo que tentem criar uma guerra a pirataria é inútil, pois assim como a guerra as drogas essa guerra já foi vencida desde quando ela começou.
Mucho Texto…
Mas concordo. É um equívoco enorme achar que tomaram prejuízo por um conteúdo ter sido pirateado. Eu mesmo, as coisas que eu pirateio, eu jamais compraria, tanto por preço alto de mais ou por não acreditar que vale a pena, como alguns softwares de edição de áudio que uso como passa tempo… Eu não vou pagar 500 dólares, +20~50 dólares para cada adição de funcionalidade básica, em algo que não vai me dar retorno algum financeiro. Assim como não vou pagar um serviço como Crunchrol, pra ver anime com legendas cagadas e dublagens duvidosas. Na Netflix mesmo eu já me desanimei de assistir coisa legendada por 2 motivos: primeiro que as dublagens atuais estão muito boas na Netflix; segundo que a legenda é gerada em cima da dublagem, o que torna o ato de assistir o áudio original uma perda de tempo… principalmente para animes e etc.
Isso Mesmo! eles são uns pedaços de bosta que pensam que assim irão lucrar mas eles apenas estão evitando o pior – A Queda da Cultura Japonesa no Mundo Inteiro –
inocência a sua em
pirataria nunca vai acabar,não existe direitos autorias de algo que é infinito
É Deviam Desistir!
Estou esperando para ver eles perderem vergonhosamente, guerra a pirataria é que nem guerra as drogas, já está vencida de desde o início, boa sorte para eles kk
E Boa Sorte pra eles se fuderem bando de cuzões
Corte uma cabeça e duas outras nasceram.
Boa sorte
krl oh isso aí… vai tá mal para vários grupos! Tenho medo de derrubar de novo o nyaa, os grupos Vietname tem vários arquivos da netflix! Vou baixar logo tudo q é relevante para mim q guardar no meu servidores!
Espero q o nyaa não seja afetado… Só pego coisas de lá..
Tb pegou várias coisas dali… aliás quase a maioria dos sites piratas de animes pegam dali!
Pode ser até no universo inteiro, pirataria nunca vai acabar enquanto esses merda só pensar em lucrar e nada de acessibilidade e facilidade para os consumidores
Um exemplo e comprar um manga em um país de lixo igual o Brasil você paga absurdos 30$ reais com qualidade ruim.
Curioso para saber quais os novos sites piratas irão surgir.
Mais irônico é ver empresas chinesas nessa mistura.
Governo chinês é extremamente complacente com suas empresas literalmente roubando e copiando ideias alheias. Negócio é tão extremo que uma empresa de nome tinha uma filial na China e o CEO de lá literalmente se apossou da empresa e seus assets; e o que a empresa matriz vai fazer? pedir ajuda ao governo chinês? Uma pena que não lembro o link da notícia, acho que vi no Gamer Nexus uns anos atrás.
Fora isso, os cara copiam na cara dura carros de outras empresas onde só muda o logo (que também é parecido), jogos, etc.
Melhorem as formas de acesso q ela diminui sozinha. Para mangas online é uma autêntica mierda, no máximo tem o site da jump, mas e o resto? Tem as cópias físicas, mas muitos mangas não têm tradução, e boa sorte a encontrar algum clássico da tua infância q queres ler de novo, nunca tem stock, e quando tem é caro como tudo. Mas bem, em Portugal não me posso queixar assim tanto, os preços dos mangas normalmente estão bons, o único problema às vezes é encontrar o primeiro volume de algum manga(q não seja aqueles antigos como tudo).
Agora sobre anime, hoje em dia o acesso é muito mais fácil, eu não posso discordar com isso, animes não têm 1/10 dos problemas q os mangas têm, ao invés disso até posso dizer q eles têm o problema contrário dos mangas, existem em muitos sítios. No início era só a crunchy, agora é a Netflix a fun, etc, para assistir tudo, temos de pagar tudo, oq não vale a pena, é é aí q entra pirataria. Mas este problema dos animes é realmente complicado, porque só uma empresa ter tudo não é bom, eu sei q torna as coisas mais fáceis, mas um monopólio é pedir para q as coisas dêem errado.
Para finalizar, pirataria só é um problema por causa dos meios oferecidos atualmente, melhorem-nos e ela deixa de ter tanta força(mas vamos ser sinceros, morrer ela não morre.)
Se Hollywood nunca conseguiu e eu consigo baixar o filme que quiser com meia dúzia de cliques, podem formar a maior aliança da história que não vai funcionar. O combate à pirataria está todo errado da parte dessas empresas e elas tem mais é que se foder mesmo.
Isso Mesmo! e No Futuro,Eles devem Aceitar e parar de inventar coisas idiotas
Podem formar a maior aliança que ainda assim não vão conseguir acabar com a pirataria.
Se gasta-sem todo esse tempo e dinheiro investindo para reduzir os custos dos preços dos produtos,já diminuiria a pirataria pela metade
É claro que isso não vai conseguir acabar com a pirataria, óbvio, mas que vai complicar e perde muito material neste processo isso sim vai ocorrer (lembra quando o megaupload caiu lá no comecinho dele e a gente perdeu tanto material raríssimo legendado antigo que jamais foi recuperado… é, claro que sempre volta e surge outras alternativas mas é chato recuperar os arquivos e reupar), sou mega contra pirataria também, pessoal quer consumir mas não quer ajudar a dar retorno e fazer a indústria manter a engrenagem ae fica difícil neh? Mas sinceramente, preciso defender a pirataria no caso de conteúdo, infelizmente por aqui não temos uma boa distribuição, o mercado aqui só está crescendo agora, infelizmente tem animes antigos que quero muito consumir que nunca acho legenda direito em inglês imagina em português e sendo distribuído, os streaming então tem um catálogo mega limitado de poucas centenas ou só de animes pós 2010, sinceramente não é do meu interesse ficar só vendo anime moderno, eu queria que rolasse honestamente um incentivo e investimento aqui, se não nem adianta ficar nessa de barrando os fansub sendo que não fazem esforço pra trazer seus materiais pra cá.
Pd até n acabar a pirataria, mas os site q já acompanhamos a anos sair do ar vai ser triste q só.
Próxima notícia: Enorme Aliança Global AntiPirataria falha miseravelmente.
Simples, basta migrar os sites de animes para domínios de países que não fazem parte da aliança e que pouco se importam com direitos autorais. Claro que esse exemplo é bastante simplório, mas sabemos como é fácil se esquivar desse tipo de medida.
O que vai ser de mim se a pirataria de animes acabar
Eles vão fechar altos piratas, e o que vai acontecer? Pra eles, nada vai mudar, pra quem consome pirataria, seja por preço ou disponibilidade (de legendas e traduções) nunca mais vai consumir um conteúdo desses.
Nunca vai dar em nada!!!
Escuta Aqui País Desgraçado,Deixa de Ser Egoísta e Para com esse negócio agora mesmo!!!
QUEREMOS LIBERDADE E VOCÊS TÃO AGINDO COMO UM BANDO DE NAZISTAS!!