Mais...
    InícioTecnologiaASUS anuncia o router ASUS ZenWiFi Pro XT12

    ASUS anuncia o router ASUS ZenWiFi Pro XT12

    Robusto e moderno

    A ASUS anunciou o ASUS ZenWiFi Pro XT12. Este trata-se de um “router” de elevado desempenho destinado aos clientes que desejem obter a melhor cobertura WiFi doméstica possível.

    O ASUS ZenWiFi Pro XT12 combina desempenho e beleza numa embalagem equilibrada que funciona com o ecossistema ASUS WiFi 6 para espalhar o acesso a redes por toda a casa. O novo “design” incorpora um compartimento de antena transparente, criando um aspeto elegante e futurista. Criado para oferecer cobertura WiFi extrema – até 11000 Mbps – do processador Broadcom de 2.0 GHz de 64 bits e do “chipset” Broadcom WiFi, o ASUS ZenWiFi Pro XT12 Tri-Band oferece também a seleção automática opcional da melhor ligação de “backhaul” consoante o ambiente. A configuração tri-band permite a alocação de uma ligação de saída dedicada para uma rede em malha mais eficiente, e a norma WiFi 6 suporta as tecnologias “ODMA” e “MU-MIMO” para fornecer uma capacidade 4X superior à WiFi 5, garantindo ligações suaves em ambientes congestionados.

    O ASUS ZenWiFi Pro XT12 é um dos primeiros modelos da nova série ASUS ZenWiFi Pro, concebido para oferecer um desempenho extremo a utilizadores exigentes. Este sistema de rede em malha (mesh) WiFi 6 de dois nós, é alimentado pela próxima geração de Processadores Broadcom de 2.0 GHz a 64 bits e “chipset” WiFi, que aumentam o rendimento em até 18% comparativamente à plataforma WiFi 6 anterior. O “design” de 12 vias oferece velocidades totais combinadas de até 11000 Mbps nas bandas de frequência de 2.4 GHz e dual 5 GHz. Ao contrário dos sistemas dual-band que dividem a meio a largura de banda disponível para os dispositivos devido à necessidade de uma ligação “backhaul”, o ASUS ZenWiFi Pro XT12 permite aos utilizadores dedicar uma das bandas 5Ghz como ligação dedicada à backhaul, permitindo um tráfego inter-hub mais rápido e estável sem abrandar os dispositivos ligados. Para desbloquear todo o potencial da rede de alta velocidade para ligações de entrada router-a-cliente e de saída router-a-nó, o ASUS ZenWiFi Pro XT12 inclui duas portas Ethernet de 2.5 Gbps. Estas portas suportam a agregação de ligações, permitindo velocidades ultrarrápidas do router para dispositivos com grande largura de banda, tais como dispositivos NAS.

    O ASUS ZenWiFi Pro XT12 inclui a ASUS RangeBoost Plus – a versão mais recente e poderosa do RangeBoost – que melhora a cobertura para todos os dispositivos WiFi, incluindo dispositivos antigos. Em combinação com a tecnologia ASUS RF e outras tecnologias exclusivas da ASUS, o RangeBoost Plus melhora dramaticamente o alcance e a cobertura do sinal WiFi em até 38%. A configuração de dois nós fornecida deverá ser suficiente para uma cobertura de até cerca de 6000 pés quadrados. A cobertura pode ser aumentada para casas maiores usando qualquer router compatível com ASUS AiMesh. O sistema ASUS ZenWiFi Pro XT12 é composto por dois nós com o mesmo estilo. Estes apresentam um novo visual futurista inspirado na arquitetura, com cristas verticais que adornam o invólucro preto. No topo da caixa está um compartimento com paredes transparentes que acomoda as oito antenas potentes. A aparência geral é totalmente moderna e elegante, apresentando “design” robusto e moderno.

    O ASUS ZenWiFi Pro XT12 vai estar disponível a partir de final de março. Poderá ser adquirido por 860,90 € num conjunto de 2 unidades ou 570,90 € por unidade.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares