Dragon Ball Super: Super Hero está a fazer sucesso no Japão e com o mangá indo muito além dos eventos do anime, os fãs começaram a perguntar onde exatamente a história do mangá se encaixa na linha do tempo do filme. O produtor por trás do filme explicou um pouco sobre a cronologia dos filmes de Dragon Ball Super.
Numa entrevista à V-Jump da Shueisha para comemorar o lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero e o mais recente capítulo do mangá, o produtor por trás do filme, Akio Iyoku falou sobre onde o novo filme se encaixa no cânone do mangá. Esclarecendo um pouco mais sobre a linha do tempo da franquia em geral, Iyoku explicou que o filme anime e o mangá estão realmente num conjunto de histórias “paralelas” com a liberdade de experimentar a cada lançamento.
Akio Iyoku afirmou:
Entre este filme e o mangá de Toyotaro-sensei, atualmente temos duas linhas de Dragon Ball Super em lançamento. Para começar, o filme é escrito puramente como uma continuação de [Dragon Ball Super: Broly]. Queríamos atender às expectativas de todos que estão presos a Dragon Ball até agora, ao longo das linhas de “Seria cool que isto acontecesse” ou “Espero que este tipo de personagem apareça”.
E nas páginas [da V-Jump], temos a continuação da história de Goku e Vegeta. Veremos novos inimigos fortes aparecerem, e novas histórias e eventos continuarão a progredir. É claro que Toriyama também supervisiona diligentemente as histórias do mangá, então é como se tivéssemos eventos a acontecer em paralelo para permitir um maior grau de liberdade.
que confuso.