O rumor acabou por ser revelar verdadeiro e foi hoje anunciado que está em produção uma adaptação para filme anime do mangá Look Back de Tatsuki Fujimoto, o autor de Chainsaw Man e Fire Punch.
Podem ver em cima o trailer de anúncio onde é revelado que a estreia vai acontecer dia 28 de junho de 2024. Para já sabemos que a direção e design de personagens foi entregue a Kiyotaka Oshiyama (Flip Flappers) e a produção é do Studio Durian. Em baixo fica uma primeira imagem promocional.
O autor do mangá, Tatsuki Fujimoto, comentou:
Este trabalho foi criado para me forçar a digerir o que eu não conseguia digerir dentro de mim. Não sei se consegui digeri-lo desenhando ou não, mas só posso agradecer às muitas pessoas que participaram na transformação deste trabalho em filme. O diretor Oshiyama é um animador de monstros que conhece bem a animação otaku, então como otaku estou ansioso para ver este trabalho no cinema
O one-shot foi publicado em julho de 2021 na Shonen Jump Plus da Shueisha. Em agosto, tal como noticiámos, o autor editou o mangá devido a uma reação negativa por parte dos leitores. Muitos apontaram que esta era uma referência ao incêndio criminoso nos estúdios da Kyoto Animation em 2019.
Sinopse de Look Back
A estudante Ayumu Fujino desenha frequentemente mangás de 4 painéis para o jornal da sua escola e é elogiada por ter as melhores obras de arte da sua classe. Um dia, o seu professor pede que ela ceda um dos seus slots de mangá no jornal da escola para uma aluna ausente chamada Kyomoto.
Quando o mangá de Kyomoto aparece ao lado de Fujino, ela recebe muitos elogios pela sua arte detalhada, o que deixa Fujino furiosa. Recusando-se a ser derrotada por quem mal vai à escola, Fujino dedica-se a aprender a fazer mangá. Porém, com o passar do tempo, o seu objetivo de ofuscar Kyomoto parece cada vez mais distante, e Fujino, acaba por se render e desistir do mangá. Chega o dia da formatura e Fujino é convidada a apresentar a Kyomoto o seu certificado de formatura. Por acaso, as duas acabam por se encontrar cara a cara, e o seu encontro inesperado vai acabar por ter consequências muito além do que qualquer uma delas poderia prever.