
A mangaká Maiko Uchino revelou que foi submetida em janeiro de 2025 a uma cirurgia devido a cancro da mama e que agora está em tratamento médico. Ela afirmou que ficou na dúvida se deveria revelar o seu problema de saúde, mas acabou por revelar para aumentar a consciencialização para este problema de saúde e a importância dos exames regulares.
Como resultado deste seu problema de saúde o seu mangá Slow Loop vai estar em hiato e quando regressar vai sair da Manga Time Kirara Forward e passar para o Comic Fuz. Não foi ainda revelada a data de regresso de Slow Loop.
Em janeiro de 2021 o mangá ganhou uma adaptação para série anime. A animação é do estúdio CONNECT (Strike the Blood franchise, Armed Girl’s Machiavellism), a direção é de Noriaki Akitaya (Bakuman., Castle Town Dandelion, ORESUKI: Are you the only one who loves me?), o guião é de Yuka Yamada (Miss Kobayashi’s Dragon Maid, Asteroid in Love, Umi Monogatari) e o design de personagens é de Shoko Takimoto (BONJOUR Sweet Love Patisserie, ORESUKI: Are you the only one who loves me?) que também é diretor chefe de animação.
Slow Loop foi lançado como um one-shot em abril de 2018 na Manga Time Kirara Forward tendo em setembro desse mesmo ano passado a ser lançado regularmente como uma série mangá.
A história de Slow Loop acompanha Hiyori, uma menina que gosta de pescar na praia, uma atividade que o seu falecido pai lhe deu. Num dia típico na praia, ela conhece Koharu, que é a sua nova meia-irmã do novo casamento da sua mãe.
Que ela seja capaz de superar este obstáculo.