No seu twitter Yohei Takemura anunciou que o mangá Chained Soldier (Mato Seihei no Slave) vai parar regressando apenas a 14 de junho. Este hiato é justificado com problemas de saúde.
Podemos ler no seu post:
Devido a problemas de saúde, farei uma pausa no sábado, dia 31 de maio. Lamentamos, mas a próxima atualização será no sábado, dia 14 de junho!
Escrito por Takahiro (Akame Ga Kill) e ilustrado por Tohei Takemura, o mangá Chained Soldier (Mato Seihei no Slave) começou a ser publicado em janeiro de 2019 e conta atualmente com 18 volumes.
Em 2026 está prevista a estreia de uma segunda temporada da sua adaptação para série anime.
A animação passou do estúdio Seven Arcs (Magical Girl Lyrical Nanoha, White Album, Trinity Seven) para os estúdios Passione (Interspecies Reviewers, Joshikousei no Mudazukai, Citrus) e Hayabusa Film. A direção é de Masafumi Tamura (The World’s Finest Assassin, Ange Vierge, Wise Man’s Grandchild) e que o design de personagens é de Keiya Nakano (AOKANA: Four Rhythm Across the Blue, Loner Life in Another World, Keijo!!!!!!!!).
No elenco encontramos:
- Akari Kitou como Kyouka Uzen.
- Yuuya Hirose como Yuuki Wakura.
- Mari Hino como Shushu Suruga.
- Yume Miyamoto como Himari Azuma.
- Hina Tachibana como Neo Ookawamura.
- Maaya Uchida como Tenka Izumo.
- Reina Ueda como Sahara Wakasa.
- Nene Hieda como Yachiho Azuma.
Na descrição de Chained Soldier podemos ler:
Quando portais para uma dimensão diferente conhecida como “Mato” surgem em todo o Japão, um novo recurso conhecido como “Peaches” é descoberto, que concede habilidades únicas apenas para as mulheres. No entanto, monstros perigosos chamados “Yomotsu Shuuki” também assombram o Mato e são responsáveis por vários desastres desde então. Para combatê-los, o governo formou o Corpo Anti-Demónio, um grupo de elite de mulheres que recebeu o poder dos “Peaches”.
Um dia, um estudante do ensino médio chamado Yuuki Wakura estava a regressar da escola quando de repente se perdeu na entrada do Mato. Quando ele pede ajuda, ele é imediatamente resgatado por Kyouka Uzen, a chefe da Sétima Unidade do Corpo Anti-Demónio. Reconhecendo o seu potencial e também a precisar dele para tornar o seu poder mais eficaz, ela pede a Yuuki para se juntar ao Corpo Anti-Demónio tornando-se seu escravo, uma posição que ele pode achar mais agradável do que ele pensava inicialmente…