A CAPCOM realizou recentemente a sua 46.ª Assembleia Geral de Acionistas.
Um conjunto de questões incidiu sobre a série de jogos Megaman, que, para além de relançamentos e várias colectâneas, não tem recebido novos jogos propriamente ditos há já algum tempo. Se excluirmos as Legacy Collections, o último jogo foi Megaman 11 num já distante ano de 2018.
Por esta razão um acionista questionou quais seriam os planos para a série Megaman, porque anteriormente a CAPCOM respondeu que está a considerar novas formas de a desenvolver. Contudo, voltou a reafirmar que Megaman continua a ser uma das suas séries mais importantes, mas que momento não é possível partilhar mais informações.
A CAPCOM também afirmou que as vendas de merchandising são particularmente procuradas nos mercados internacionais, e que existem planos para expandir ainda mais esse segmento.
Num excerto do documento podemos ler:
Pergunta: Pode dizer-me quais são os vossos planos para a série Megaman?
Resposta: A série Megaman é uma das nossas IPs mais importantes, e estamos continuamente a considerar formas de a desenvolver. No entanto, de momento não temos informações adicionais para partilhar.
Pergunta: Quais são as vossas expectativas em relação ao contributo das vendas de merchandising da série Megaman para as receitas?
Resposta: Embora não divulguemos números de vendas individuais por IP, recebemos um volume particularmente elevado de pedidos de informação sobre a série Megaman nos mercados internacionais. Continuaremos a focar-nos na expansão deste negócio.