Toshiyuki Kato, o realizador das adaptações anime de JoJo’s Bizarre Adventure produzidas pela David Production, recentemente participou num painel e durante o mesmo afirmou que quase decidiu não produzir a adaptação de JoJo’s Bizarre Adventure: Steel Ball Run, a sétima parte do manga devido a um elemento que não existiu nas partes anteriores.
Quando leu a obra original, sentiu que seria totalmente impossível transpor esta parte para animação devido à célebre corrida de cavalos. Mesmo assim, garantiu que a sua equipa está a encarar o desafio com empenho e está adotar diferentes abordagens para alcançar o melhor resultado possível.
Para quem não conhece, JoJo’s Bizarre Adventure: Steel Ball Run, decorre num universo alternativo de JoJo, que surgiu após os eventos finais de JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean. Voltamos novamente a 1890, durante uma corrida lendária que atravessa os Estados Unidos, de San Diego a Nova Iorque. Organizada pelo excêntrico filantropo, Stephen Steel, o evento procura ressuscitar o espírito pioneiro americano. Com um prémio de 50 milhões de dólares, a competição atrai participantes de várias partes do mundo, entre estes está Johnny Joestar, um antigo jóquei que ficou paraplégico, e Gyro Zeppeli, que, ao usar uma das suas esferas metálicas, permitiu que Johnny conseguisse andar por breves instantes.
Motivado a descobrir o segredo por detrás da técnica de Gyro, Johnny envolve-se na corrida e acaba por perceber que existem mistérios bem mais profundos e sinistros que incluem uma conspiração ligada a um corpo sagrado e ao próprio presidente dos Estados Unidos.
Para muitos esta parte é o magnum opus de Hirohiko Araki, o criador e ilustrador da obra, que atualmente está a lançar a parte 9, JoJo’s Bizarre Adventure: JoJoLands.
A matéria tem um pequeno erro: a parte sete não surgiu em decorrência dos eventos finais de Stone Ocean. É um universo a parte que o Araki decidiu por criar, visto que o final de Stone Ocean cria um universo onde somente os eventos de Stone Ocean não ocorrem, mas os eventos das partes anteriores, sim.
Serião? Caraca, eu pensava que era o universo após o reset, que bom saber que o Jonathan continua o mesmo (tô na parte 1)
Agora vem a dúvida: O QUE CAR@LHOS ELE CONFIRMOU?
No primeiro capítulo ele que steel Ball run não é uma continuação, é sim outro universo o araki diz que se os leitores quiserem poderiam pensar que é eles tipo ancestrais dos jojos mas não que eles sejam
Acho q é o medo de usarem IA pra animar, creio que se eles usarem vai ser só para auxílio, e que vão tomar o máximo de cuidado pra n cagar tudo, mas agr oq resta é esperar
Meio aleatório isso podia dar continuidade a depois de Stone Ocean
Meu medo é eles usarem ia