Mais...
    InícioJogosRomeo is a Dead Man: Suda51 revela que orçamento limitado levou à...

    Romeo is a Dead Man: Suda51 revela que orçamento limitado levou à criação de cutscenes em estilo mangá

    Diretor de Romeo is a Dead Man explica como a falta de fundos resultou numa abordagem visual única

    Goichi “Suda51” Suda, veterano diretor de jogos e mente por trás de títulos como No More Heroes, revelou que as distintivas cutscenes em estilo mangá do seu próximo jogo Romeo is a Dead Man não foram uma escolha puramente artística, mas sim uma necessidade decorrente de limitações orçamentais.

    Em entrevista à japonesa 4gamer, Suda51 e o diretor de produção Ren Yamazaki explicaram que a Grasshopper Manufacture teve de fazer ajustes criativos significativos durante o desenvolvimento para manter o projeto dentro do orçamento disponível.

    “A maior dificuldade que enfrentámos foi garantir que tudo o que planeámos inicialmente chegasse ao jogo final”, confessou Suda51. O estúdio pretendia criar uma experiência com qualidade AAA, concentrando a maior parte dos recursos nos gráficos e na ação do gameplay principal.

    Para compensar estas limitações financeiras, a equipa teve de repensar elementos como a apresentação da história e os interiores da nave espacial, evitando que parecessem “baratos”. Yamazaki revelou que todas as cutscenes eram originalmente planeadas para serem renderizadas em tempo real, mas os custos de produção forçaram uma mudança de estratégia.

    A solução encontrada resultou numa abordagem visual inovadora. Com a ajuda do artista conceptual Tadayuki Nomaru, a equipa desenvolveu cutscenes com painéis em movimento que combinam elementos de anime acelerado e mangá. Os interiores da nave, que deveriam ter sido totalmente modelados em 3D, foram transformados em pixel art através de uma colaboração com a Hattori Graphics.

    Apesar das limitações iniciais, Suda51 mostrou-se satisfeito com o resultado final. “Caso contrário, o jogo não seria diferente de outros títulos do estúdio”, explicou o diretor. As várias restrições permitiram à Grasshopper Manufacture criar mais uma abordagem única ao género de ação-aventura.

    Romeo is a Dead Man está previsto para ser lançado em 2026 para PC (Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo promete combinar a ação intensa característica dos trabalhos de Suda51 com uma apresentação visual única que nasceu da necessidade, mas que poderá tornar-se numa das suas marcas mais distintivas.

    A história acompanha Romeo Stargazer, um recém-recrutado agente da divisão Espaço-Tempo do FBI, encarregado de caçar criminosos através de universos alternativos. No entanto, a sua vida sofre uma reviravolta inesperada quando um paradoxo temporal o salva da morte, transformando-o no Dead Man. Com a nova identidade e usando a icónica máscara Dead Gear, Romeo atravessa diferentes linhas temporais armado com espadas e pistolas, participando em combates frenéticos em campos de batalha subespaciais.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares