O codiretor de Ghost of Yotei, Nate Fox, desmentiu uma teoria popular dos fãs numa entrevista recente, confirmando que a nova protagonista Atsu não tem qualquer ligação familiar com Jin Sakai e nunca sequer ouviu falar dele. A revelação surge a menos de um mês do lançamento da sequela de Ghost of Tsushima.
Desde julho, quando a PlayStation revelou Ghost of Yotei durante o State of Play, os fãs especulavam sobre possíveis conexões entre os dois jogos separados por 300 anos. A descoberta do elmo de Jin numa das imagens promocionais alimentou teorias de que Atsu poderia estar relacionada com o clã Sakai de alguma forma.
Durante uma entrevista com o MinnMax, Ben Hanson perguntou diretamente a Fox sobre a relação e conhecimento de Atsu relativamente a Jin. Tratando-se de uma entrevista de estilo rápido, Fox respondeu simplesmente “não” a ambas as questões. No entanto, quando questionado se Jin seria uma lenda no mundo de Ghost of Yotei, Fox optou por fazer uma pausa teatral bebendo da sua caneca, sugerindo que Jin pode ainda ser mencionado na história, embora provavelmente não de forma significativa.
Fox negou também que alguém no novo jogo faça referência direta aos eventos de Ghost of Tsushima. Segundo o diretor, a história de Ghost of Yotei será tão independente que qualquer um dos finais de Ghost of Tsushima pode ser interpretado como tendo acontecido. “São mais de 300 anos depois. Ambos os finais são válidos”, explicou Fox.
O jogo está marcado para ser lançado exclusivamente para PlayStation 5 dia 2 de outubro deste ano, oferecendo uma nova aventura focada numa protagonista feminina numa era totalmente diferente do Japão feudal.