A Netflix confirmou que terá os direitos exclusivos mundiais para JoJo’s Bizarre Adventure: Steel Ball Run, um anime que vai estrear em 2026 naquela plataforma de streaming. Novas informações sobre o anime estão programadas para ser reveladas numa transmissão ao vivo global no dia 23 de setembro.
Este novo projeto marca o regresso da icónica série anime três anos após a conclusão de Stone Ocean, que estreou na Netflix com 38 episódios. A plataforma de streaming criou já uma página dedicada ao anime, comercializado como “STEEL BALL RUN JoJo’s Bizarre Adventure“, onde surge a indicação “Em breve” e “Apenas na Netflix”.
A animação é do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Cells at Work!) que animou os animes anteriores, a direção é de Yasuhiro Kimura e Hideya Takahashi (JoJo Part 5), o argumento é de Yasuko Kobayashi e o design de personagens é de Daisuke Tsumagari (Part 5). A música é da responsabilidade de Yugo Kanno (Parts 3-6).
Kimura expressou o seu entusiasmo pelo projeto, declarando que “STEEL BALL RUN é uma história que retrata personagens numa corrida grandiosa, apostando nas suas próprias convicções”. O diretor acrescentou que toda a equipa partilha este entusiasmo e está a dedicar a sua paixão à produção diária.
O estúdio David Production animou as primeiras seis partes, tendo o anime Stone Ocean lançado a sua parte final em dezembro de 2022.
JoJo’s Bizarre Adventure: Steel Ball Run foi lançado entre 2004 e 2011 nas páginas da Ultra Jump e transporta a ação para os Estados Unidos do final do século XIX.
Na descrição de Jojo’s Bizarre Adventure Parte 7: Steel Ball Run podemos ler:
Em setembro de 1890, jóqueis de corrida de todo o mundo vão para os Estados Unidos para participar na Steel Ball Run, uma corrida de cavalos que atravessa o país, de San Diego a Nova York com um grande prémio de cinquenta milhões de dólares. Um ex-jóquei paraplégico chamado Johnny Joestar entra na corrida para aprender sobre a misteriosa habilidade chamada Spin de um ex-carrasco napolitano chamado Gyro Zeppeli, que restaurou por um instante a capacidade de andar Johnny. Embora comecem a corrida como rivais, Johnny e Gyro tornam-se amigos ao longo da viajem, enquanto enfrentam vários assassinos e terroristas presentes na competição. Embora a Steel Ball Run seja organizada pelo excêntrico magnata do petróleo Steven Steel, o presidente dos Estados Unidos, Funny Valentine, projetou a corrida para servir de fachada para a coleta dos pedaços espalhados de um cadáver de 1.900 anos conhecido como Santo Cadáver. Valentine pretende reconstruir o Cadáver e ganhar poder ilimitado através dele em nome da sua nação.
Hirohiro Araki começou a publicar JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimyo na Boken) em 1987. O mangá foi publicado na revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, até 2004, e transferida para a Ultra Jump em 2005. O mangá acompanha um protagonista diferente, de apelido “JoJo”, e a Parte 9 está atualmente em curso. Temos:
- Phantom Blood (1987–1988)
- Battle Tendency (1988–1989)
- Stardust Crusaders (1989–1992)
- Diamond Is Unbreakable (1992–1995)
- Golden Wind (1995–1999)
- Stone Ocean (1999–2003)
- Steel Ball Run (2004–2011)
- JoJolion (2011–2021)
- The JoJoLands (2023–presente)
Nada entusiasmado , estou com as expectativas em baixo a parte 6 a partir do momento em que foi para as mão da netflix parece que a qualidade baixou não só de a animação veio também por partes fiquei mesmo dececionado não sei se o orçamento da parte 6 é menor a esta que na minha opinião é a melhor parte de jojo.