A estreia de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle) marca o início de uma nova trilogia de filmes que adaptará o massivo arco Infinity Castle do mangá original de Koyoharu Gotoge. Para os espectadores que não conseguem esperar pelos próximos filmes da trilogia, existe uma forma de descobrir o que acontece a seguir através da leitura do mangá original.
O primeiro filme da trilogia tem uma duração superior a muitos blockbusters de Hollywood e adapta o arco Infinity Castle de forma bastante direta, com apenas alguns ajustes para se adequar ao formato cinematográfico. O filme termina aproximadamente no meio do capítulo 157 do mangá, sendo esse precisamente o ponto onde os leitores devem começar a ler se quiserem prosseguir com o resto do arco narrativo.
O arco Infinity Castle no mangá original começa oficialmente no capítulo 140 e estende-se pelo menos até ao capítulo 180. Isto significa que cada filme da trilogia adaptará aproximadamente 20 capítulos, com o primeiro filme a cobrir cerca de 17 capítulos a um ritmo constante.
Este primeiro filme foca-se nas batalhas entre Tanjiro e Giyu contra Akaza, Zenitsu contra Kaigaku, e o confronto entre Doma e Shinobu. Com estas lutas a chegarem ao fim no primeiro filme, os próximos dois filmes anime irão abordar a próxima vaga de combates cruciais da série.
Demon Slayer: Castelo Infinito tem a melhor estreia de sempre para um filme anime em Portugal
O filme tem dominado as bilheteiras desde a sua estreia, abrindo caminho para os dois filmes finais da trilogia. Devido ao ritmo acelerado necessário para o formato cinematográfico, muito material foi deixado de fora, tornando a experiência de leitura do mangá potencialmente mais completa para compreender todos os detalhes do arco Infinity Castle.