O CEO da Crunchyroll, Rahul Purini, esclareceu que as datas de estreia do segundo e terceiro filmes de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle) ainda não foram decididas pelos parceiros japoneses Aniplex e Ufotable. A declaração contraria alguns rumores que sugeriam datas já estabelecidas para a continuação da trilogia, nomeadamente 2027 e 2029..
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Purini admitiu que existe uma pressão natural para acelerar o lançamento dos próximos filmes. “Anunciámos que será uma trilogia de filmes, mas os nossos parceiros na Aniplex e Ufotable ainda não decidiram as datas. Mas existe definitivamente urgência para todos nós em trazer mais Demon Slayer aos fãs o mais rapidamente possível, porque sabemos que essa urgência existe na base de fãs”, declarou.
O primeiro filme da trilogia tem registado um sucesso comercial extraordinário, acumulando 558 milhões de dólares nas bilheteiras globais e quebrando recordes para filmes anime. Questionado sobre se este êxito se traduzirá num orçamento maior para os próximos filmes, Purini manteve-se cauteloso nas expectativas.
“Ainda estamos no meio do lançamento do primeiro filme, por isso tudo o que posso dizer por agora é que estamos a trabalhar de perto com os nossos parceiros para garantir que os próximos dois filmes serão igualmente fantásticos, se não melhores”, afirmou o executivo.
Demon Slayer: Castelo Infinito não estará disponível em streaming durante 2025
Quanto à distribuição em streaming, Purini confirmou que ainda não está decidido se a Crunchyroll terá direitos exclusivos, uma vez que essa decisão não depende da plataforma. Mitchel Berger, da Crunchyroll, confirmou recentemente que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Infinity Castle não chegará ao streaming em 2025, embora a plataforma seja uma das que irá disponibilizar o filme quando chegar o momento.
O filme atual, realizado por Haruo Sotozaki no estúdio Ufotable, centra-se na batalha final entre o Corpo de Exterminadores de Demónios e as forças de Muzan Kibutsuji. A narrativa começa durante o programa de treino conjunto dos Hashira, quando Muzan aparece na mansão Ubuyashiki, forçando Tanjiro e os Hashira a confrontá-lo num espaço misterioso conhecido como Castelo do Infinito.