Mais...
    InícioJogosMarca portuguesa PRIO lança kit de blocos para postos de abastecimento em...

    Marca portuguesa PRIO lança kit de blocos para postos de abastecimento em miniatura

    PRIO lança kit de blocos para criar postos de abastecimento em miniatura, perfeito para colecionadores.

    imagem PRIO lança kit de blocos para construir

    A PRIO, cadeia portuguesa de postos de abastecimento com mais de 300 estações em todo o país, acaba de lançar um produto que pouco tem a ver com combustível: um kit de blocos de construção que recria uma bomba de gasolina da marca em miniatura.

    O conjunto já está disponível para compra nos postos PRIO espalhados pelo território nacional, numa aposta que pretende levar a marca para além do universo da energia e criar uma nova forma de ligação com os clientes.

    Com um preço de venda ao público fixado em 20 euros, este kit de edição limitada permite construir um posto PRIO em ponto pequeno, completo com três figuras de operadores de posto. A ideia passa por oferecer aos compradores a possibilidade de montar e personalizar um pequeno cenário inspirado no dia a dia da marca.

    Segundo Miguel Rangel, diretor de Conveniência e Marketing da PRIO, o objetivo era criar algo diferente: “Queríamos criar algo que fosse além do nosso core business e que permitisse aos nossos clientes interagir com a marca de uma forma diferente, mais emocional e divertida. Este produto é uma forma de levar o universo PRIO até à casa dos portugueses, transformando um elemento do nosso dia-a-dia num objeto lúdico e desafiante”.

    A PRIO posiciona o produto como uma proposta que pode agradar tanto a crianças como a adultos. Para os mais novos, funciona como um brinquedo tradicional de construção. Para os mais velhos, apresenta-se como um item de coleção ou uma prenda criativa e original, fugindo às opções convencionais.

    Este tipo de estratégia não é completamente inédita no mercado global. Marcas de vários setores têm vindo a explorar os brinquedos de construção como forma de reforçar a ligação emocional com os consumidores. A Amazon, por exemplo, comercializa diversos kits genéricos de postos de gasolina em miniatura, alguns com mais de 300 peças, que têm conquistado nichos específicos de fãs de construção.

    No entanto, num mercado dominado por marcas estabelecidas de blocos de construção, a aposta de uma cadeia de combustíveis neste segmento representa uma incursão curiosa num território pouco explorado por empresas do setor energético.

    Resta saber se um posto de abastecimento PRIO em miniatura conseguirá conquistar espaço nas prateleiras e nos corações dos portugueses, ou se ficará como uma curiosidade de marketing numa indústria que raramente se aventura por estes caminhos.

    A edição é limitada e está disponível exclusivamente nos postos da marca. Para já, a PRIO não divulgou quantas unidades foram produzidas nem se planeia expandir esta linha de produtos para outros itens relacionados com o universo da marca.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares