A Sony Interactive Entertainment apresentou um novo trailer de Saros, o título que chegará à PlayStation 5 no dia 30 de abril.
No trailer, é possível ver novos cenários correspondentes ao Passagem, um templo carcosiano que funciona como centro de operações, onde os jogadores podem interagir com a tripulação, aprofundar a história e implementar mecânicas de melhoria entre incursões. Estas melhorias são geridas através do Primário, uma inteligência artificial da Soltari e, através da sua matriz de armadura, é possível modificar o equipamento consoante o estilo de jogo.
O Primário também permite ao jogador teletransportar-se para biomas previamente desbloqueados, facilitando a gestão dos ciclos. Além disso, permite desbloquear funções como a Segunda Oportunidade. Ao morrer, serão preservadas as armas principais e de energia.
Além disso, a Housemarque comentou que os modificadores carcosianos permitirão ajustar a dificuldade com vantagens ou desafios, mantendo um equilíbrio entre ambos. Também aprofundou a mecânica dos eclipses, através da qual as armas, artefactos, o ambiente, a música e a mente das personagens serão corrompidos. O protagonista, Arjun, terá de lidar com estas adversidades para encontrar as respostas que procura, mas, a cada tentativa, os estragos da corrupção intensificar-se-ão.








