Mais...
    InícioAnimeEpisódio 6 de Frieren 2 sofre adiamento devido aos Jogos Olímpicos de...

    Episódio 6 de Frieren 2 sofre adiamento devido aos Jogos Olímpicos de Inverno

    A cobertura televisiva do evento desportivo em Milão-Cortina obriga a uma pausa na emissão da segunda temporada de Frieren

    Frieren Beyond Journey's End 2 pv 2 screenshot

    O estúdio Madhouse confirmou que o episódio 6 da segunda temporada de Frieren: Beyond Journey’s End (Sousou no Frieren) não será transmitido na data prevista, 20 de fevereiro de 2026. Em vez disso, o episódio será emitido apenas uma semana depois, a 27 de fevereiro, marcando a primeira interrupção no calendário da temporada desde a estreia em janeiro.

    A alteração deve-se à transmissão especial dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 na televisão japonesa. O evento desportivo, que decorre entre 6 e 22 de fevereiro, tem prioridade absoluta na grelha de programação da Nippon TV, afetando não apenas a emissão original no Japão mas também os serviços de simulcast internacionais como a Crunchyroll.

    Até ao momento, a segunda temporada do anime tinha mantido um ritmo de emissão semanal consistente. O quinto episódio estreou esta sexta-feira, 13 de fevereiro, sem qualquer problema, mas a semana seguinte ficará em branco para dar espaço à competição olímpica.

    Frieren 2 visual arco Divine Revolte (1)

    O início do arco Divina Revolte fica suspenso

    O timing do adiamento é particularmente frustrante para os fãs, uma vez que o episódio 6 deveria marcar o arranque do aguardado arco Divina Revolte (Shingi no Revolte-hen). Esta nova fase da narrativa adapta capítulos do mangá original de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe, centrando-se no demónio Revolte e trazendo de volta personagens importantes como Methode e Genau.

    A produção não indicou quaisquer outros atrasos para além deste, pelo que se espera que o anime retome o seu calendário semanal habitual após o fim dos Jogos Olímpicos. A segunda temporada mantém a equipa principal que conduziu ao sucesso da primeira.

    A animação é do estúdio Madhouse, a direção é de Keiichirō Saitō, o argumento é de Tomohiro Suzuki (ACCA: 13-Territory Inspection Dept., One-Punch Man, Boogiepop and Others), o design de personagens é de Reiko Nagasawa (takt op. Destiny) e a música foi entregue a Evan Call (Violet Evergarden, Josee, The Tiger and the Fish, Muv-Luv Alternative).

    Com apenas 10 episódios previstos para esta temporada, substancialmente menos do que os 28 da primeira. O arco atual acompanha Frieren, Fern e Stark na sua viagem pelo Planalto Norte, onde a receção das populações locais tem sido fria e carregada de tensão.

    Os fãs terão de esperar mais uma semana para descobrir como a história evolui e para testemunhar o início do confronto com Revolte, uma das personagens mais aguardadas desta fase do mangá. A emissão regressa a 27 de fevereiro, tanto no Japão como nos serviços de streaming internacionais.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares