InícioJogosLords of the Fallen 2: data de lançamento em agosto de 2026...

Lords of the Fallen 2: data de lançamento em agosto de 2026 revelada por acidente

Um deslize num portfólio pessoal foi suficiente para expor aquilo que a Hexworks ainda não tinha anunciado oficialmente.

Há meses que a CI Games e a Hexworks se limitam a dizer que Lords of the Fallen 2 chega “em 2026”. Sem mês, sem data, sem confirmação de quando os fãs podem começar a contar os dias. Isso mudou esta semana, não por via de um anúncio oficial, mas por causa de uma gafe inesperada.

Dan Regan, lead systems designer na CI Games com passagem por títulos como Gears Tactics e o próprio Lords of the Fallen de 2023, atualizou recentemente o seu portfólio pessoal com uma descrição do trabalho que está a desenvolver na sequela. O problema foi o que escreveu a seguir: “Estou ansioso para falar mais sobre isso aqui assim que o jogo for lançado; Lords of the Fallen 2 está previsto para ser lançado em agosto de 2026”.

A frase foi apanhada por um utilizador do subreddit dedicado ao jogo, CrazyFly7494, que fez uma captura de ecrã antes de o texto desaparecer. Porque desapareceu, e depressa. A entrada foi editada pouco depois, passando a ler-se apenas: “Estou ansioso para falar mais sobre isso aqui assim que o jogo for lançado!”. A referência ao mês de agosto foi removida sem qualquer comentário adicional. A rapidez com que a informação foi apagada sugere que a revelação não era suposta acontecer desta forma, pelo menos, não ainda.

Lords of the Fallen 2 foi anunciado oficialmente na Gamescom Opening Night Live de agosto de 2025. Desenvolvido pela Hexworks em Unreal Engine 5, o jogo passa-se aproximadamente cem anos após os eventos do primeiro, com o final de Umbral confirmado como canónico. Está previsto para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, este último como exclusivo da Epic Games Store, fruto de um acordo entre a CI Games e a Epic.

O antecessor de 2023 teve uma receção inicial mista, muito por conta do estado técnico no lançamento, mas a Hexworks foi iterando e melhorando o jogo de forma consistente ao longo do tempo. O título acabou por vender mais de 2,5 milhões de unidades a nível mundial, atingindo o ponto de equilíbrio financeiro no início de 2026. É com essa base que a sequela chega.

Agosto é um mês estrategicamente interessante para a CI Games, fica antes da azáfama do outono e evita competição direta com lançamentos maiores, incluindo o Phantom Blade Zero, previsto para 9 de setembro. Claro que datas internas podem mudar, e o que Regan descreveu como “esperado” pode ainda não ser definitivo. Mas tendo em conta que ele é o lead systems designer do jogo, a informação tem mais peso do que uma especulação qualquer de fórum.

Por enquanto, a CI Games e a Hexworks não fizeram qualquer comentário público sobre o sucedido.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Notícias

Populares