
Quem acompanha Gabriel Dropout desde os primeiros capítulos vai ter de se despedir da história em breve. A edição de setembro da revista japonesa Dengeki Daioh G, da Kadokawa, confirmou que o próximo capítulo do mangá, criado por Ukami, será o último.
Gabriel Dropout começou a ser publciado em dezembro de 2013 nas páginas da Dengeki Daioh G, tendo começado com uma periodicidade bimestral antes de passar a publicação mensal a partir de abril de 2014. Ao longo destes doze anos, a série já reuniu 16 volumes, o último dos quais chegou às lojas japonesas em setembro de 2025.
Gabriel Dropout segue Gabriel White Tenma, um anjo que se formou no topo da sua turma no céu e que desce à Terra com a missão de guiar a humanidade enquanto frequenta o ensino secundário. O plano, no entanto, sai rapidamente dos eixos assim que Gabriel descobre os videojogos e mergulha de cabeça num vício que a transforma tudo menos numa figura angelical exemplar.
A popularidade do mangá levou a um salto natural para a animação, em janeiro de 2017 estreou uma adaptação anime, produzida pelo estúdio Doga Kobo.









