Mais...
    InícioAnime10 melhores Isekai segundo os japoneses

    10 melhores Isekai segundo os japoneses

    Re:Zero 2 é a série mais vista na Netflix Japão

    A Akiba Souken fez uma sondagem aos japoneses onde lhes perguntou qual era a sua franquia anime Isekai favorita. Isekai é um género de light novels, mangá e anime cada vez mais popular que se desenrola à volta de uma pessoa que é transportada e tem que sobreviver num outro mundo, como um mundo de fantasia ou universo paralelo. Este dispositivo de enredo permite que o público aprenda sobre o novo mundo ao mesmo ritmo que o protagonista. As obras Isekai também costumam cair na fantasia, géneros de ficção científica, fantasia de portal ou viagens acidentais.

    A crescente popularidade do género isekai é atribuída à sua capacidade de oferecer escapismo e apresentar mundos imaginários cheios de possibilidades. A premissa de personagens comuns subitamente imersos em aventuras extraordinárias ressoa profundamente nos espectadores, proporcionando uma experiência emocionante e às vezes profunda. A ascensão do isekai deu origem a uma infinidade de títulos notáveis, consolidando a sua posição como um dos géneros mais procurados e consumidos na indústria anime.

    10
    Doraemon

    Com múltiplas séries anime e filmes anime, Doraemon estreou em 1973.

    Nobita Nobi é tão infeliz que os seus descendentes do século XXII ainda estão empobrecidos como resultado das suas trapalhadas no século XX. Numa tentativa de aumentar o seu estatuto social, o seu servo, um gato robótico chamado Doraemon, decide viajar no tempo e guiar Nobita no caminho certo para a fortuna. Infelizmente Doraemon, um robô disfuncional que a família adquiriu por acidente (mas optou por manter mesmo assim), não está muito melhor do que Nobita. O robô conduz Nobita em muitas aventuras e, embora a vida de Nobita certamente seja mais emocionante com o gato robô do futuro, é questionável se ela é de fato melhor da maneira que Doraemon planeou.

    9
    Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou (Arifureta: From a Detour to the World’s Strongest)

    A adaptação para série anime da novel Arifureta: From Commonplace to World’s Strongest (Arifureta Shokugyō de Sekai Saikyō) de Ryo Shirakome estreou em 2019.

    Hajime Nagumo, de dezassete anos, é o otaku típico. No entanto, a sua vida simples é subitamente alterada quando ele, juntamente com o resto da sua classe, é transportado para um mundo de fantasia! Eles são tratados como heróis e encarregados do dever de salvar a raça humana da extinção. Mas o que deveria ter sido o sonho de qualquer otaku rapidamente se transforma num pesadelo para Hajime. Enquanto o resto da sua turma é abençoada com poderes divinos, mas Hajime tem apenas uma habilidade de transmutação única. Ridicularizado e intimidado pelos seus colegas de classe por ser fraco, ele logo entra em desespero. Será que ele ai conseguir sobreviver neste mundo perigoso repleto de monstros e demónios com apenas um nível de força?

    8
    Isekai Ojisan (Uncle from Another World)

    A adaptação para série anime do mangá Uncle From Another World (Isekai Ojisan) de Hotondoshindeiru estreou em julho de 2022.

    Com animação pela Atelier Pontdarc, a direção é de Shigeki Kawai, o guião é de Kenta Ihara (Cautious Hero: The Hero Is Overpowered but Overly Cautious, Full Dive, Saga of Tanya the Evil, Mieruko-chan) e o design de personagens é de Kazuhiro Ota (Natsu no Arashi!, Negima!, Pani Poni Dash!).

    Outono de 2017. O sobrinho, Takafumi, foi ao hospital para visitar o seu tio, que acabou de acordar de um coma de 17 anos. No entanto, parece que ele perdeu a razão, já que afirma ter estado num outro mundo chamado “Grand Bahamar” todo esse tempo, e até parece falar uma língua estranha. Mas tudo muda quando o seu tio, um humano comum, lhe mostra que aprendeu a usar magia no outro mundo.

    Assim, quando Takafumi percebe que a magia que o seu tio usa é completamente real, ele propõe que use as suas habilidades para se tornar um YouTuber de sucesso. Agora cuidando dele, Takafumi e o seu tio começam a envolver no streaming, enquanto o seu tio lhe fala de vez em quando sobre a sua vida no outro mundo.

    7
    Hataraku Maou-sama! (The Devil is a Part-Timer!) [Empate]

    Uma adaptação para série anime estreou em 2013 com animação pelo estúdio , direção de Naoto Hosoda e design de personagens por Atsushi Ikariya.

    A história acompanha Satan um demónio que está prestes a conquistar o seu mundo alternativo quando é transportado para o nosso mundo onde acaba a trabalhar em part-time num restaurante. Entretanto a heroína Emilia acaba também por aparecer e parte em busca de Satan.

    6
    No Game No Life [Empate]

    No Game No Life começou a ser publicada em abril de 2012 e conta atualmente com 10 volumes. Uma adaptação para mangá pela mão da sua esposa, Mashiro Hiiragi, está em publicação desde janeiro de 2013.

    No Game No Life foi adaptada para uma série anime em abril de 2014 com animação pelo estúdio Madhouse e direção de Atsuko Ishizuka. Já a 15 de julho de 2017 estreou o filme anime No Game No Life: Zero pelo mesmo staff.

    A história de No Game No Life desenrola-se à volta de dois irmãos Sora e Shiro cuja reputação de gamers NEET se tornou uma lenda urbana na internet. Estes dois gamers consideram até a vida real como qualquer outro jogo de baixa qualidade.

    Um dia eles são convocados para um mundo alternativo por “God”. Nesse mundo “God” proibiu a guerra e declarou que tudo se iria decidir através de jogos, até as fronteiras dos países. A humanidade foi reduzida a uma única cidade pelas outras raças. Será que Sora e Shiro se vão tornar nos “salvadores da humanidade” neste mundo alternativo?

    5
    Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! (The Eminence in Shadow)

    A adaptação para série anime da novel Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! (The Eminence in Shadow) de Daisuke Aizawa (história) e Touzai (arte) estreou em outubro de 2022.

    A animação é da responsabilidade da Nexus (Darwin’s Game, Granbelm), a direção é de Kazuya Nakanishi (diretor chefe de animação de Darwin’s Game), o guião é de Kanichi Katou (Black Clover, Those Snow White Notes) e o design de personagens é de Makoto Iino (Suppose a Kid From the Last Dungeon Boonies Moved to a Starter Town, Demon Lord, Retry!).

    Grandes heróis e vilões diabólicos são o tipo de personagens que as pessoas desejam ser, mas esse não é o caso de Cid Kagenou. Ele aspira a tornar-se o cérebro por trás de tudo, puxando os cordões e fazendo as suas maquinações impulsionar a história. Na sua vida anterior no Japão ele não conseguia atingir os seus objetivos, mas agora, renascido num mundo de magia, ele mostrará a verdadeira eminência da sombra!

    Enquanto Cid finge ser apenas mais um personagem, ele recruta membros da sua (falsa) organização “Shadow Garden”, com o objetivo de acabar com um culto misterioso que espreita nas sombras.

    4
    Tensei shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime)

    That Time I Got Reincarnated as a Slime

    A adaptação para série anime da novel Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime) de Fuse (autor) e Mitz Vah (arte) estreou em 2018.

    A animação é do estúdio , a direção é de Yasuhito Kikuchi (Infinite Stratos, Macross Frontier, Busou Shinki), o guião é de Kazuyuki Fudeyasu (Tantei Opera Milky Holmes, Girls’ Last Tour, Recovery of an MMO Junkie) e o design de personagens é de Ryouma Ebata (Busou Shinki, Magical Warfare).

    Satoru Mikami é um homem comum de 37 anos que mora em Tóquio. Ele está relativamente satisfeito com a sua vida monótona, apesar de o facto de não ter namorada. Durante um encontro com um dos seus colegas, ele é esfaqueado e morre. Mas durante a sua agonia antes da sua morte, uma voz misteriosa recita uma série de comandos que, a princípio, não fazem sentido.

    Quando ele acorda novamente, descobre que reencarnou como um slime num outro mundo. Mal sabia que a sua vida monótona deu agora uma volta completa, pois, com o seu novo modo de vida, irá gradualmente descobrir novas habilidades e fazer novos amigos.

    3
    Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation

    Imagem promocional de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation Poster

     

    A adaptação para série anime da novel Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation) estreou em 2021.

    Com animação pelo Studio Bind, a direção é de  (The IDOLM@STER Cinderella Girls, Gamers!) e o design de personagens é de Kazutaka Sugiyama (diretor de animação de DARLING in the FRANXX, animador chave de The Promised Neverland). A produção é da EGG FIRM.

    Na história acompanhamos um otaku desempregado de trinta e quatro anos que chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado e morre! Ele renasce no corpo de uma criança num estranho mundo novo de espadas e magia.

    A sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias da sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até à idade adulta, enquanto ele luta para se redimir num mundo maravilhoso, mas perigoso.

    2
    Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (Re:ZERO -Starting Life in Another World-)

    Imagem promocional da 2ª parte de Re:ZERO 2

    A primeira temporada da adaptação anime de Re:ZERO -Starting Life in Another World- teve vinte e cinco episódios e foi lançada em abril de 2016. Uma segunda temporada também teve vinte e cinco episódios, porém, a sua transmissão foi dividida em duas partes de treze e doze episódios, respetivamente, veiculados nas temporadas de Verão 2020 e inverno de 2021. Todas as produções foram realizadas pelo estúdio (Steins;Gate).

    Um encontro que deveria significar a chegada de tempos de paz rapidamente termina quando Subaru Natsuki e Emilia regressam à aldeia de Irlam. Ao testemunhar a devastação deixada para trás, Subaru afunda nas profundezas do desespero quando a sua capacidade de refazer as coisas se torna inútil.

    Enquanto o grupo se dirige ao Santuário em busca de respostas, Subaru tem um encontro inesperado com Echidna, sendo forçado a mergulhar nas espirais do passado e do futuro. Ao mesmo tempo, várias ameaças misteriosas voltaram-se para o Santuário, anunciando um destino horrível para as pessoas infelizes presas nele.

    1
    Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (KonoSuba: God’s Blessing on This Wonderful World!)

    Poster do filme anime de KonoSuba

    A série anime KONOSUBA (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! / Konosuba – God’s Blessing on This Wonderful World!) estreou em 2016.

    Depois de sofrer uma morte ridícula e patética ao voltar da compra de um jogo, o estudante do ensino médio e hikikomori Kazuma Satou vê-se sentado diante de uma bonita deusa chamada Aqua. Ela dá ao NEET duas opções: continuar para o céu ou reencarnar no sonho de todos os jogadores – um mundo de fantasia real! Escolhendo começar uma nova vida, Kazuma é rapidamente encarregado de derrotar um Rei Demónio que está a aterrorizar aldeias. Mas antes de partir, ele pode escolher um item de qualquer tipo para ajudá-lo na sua missão, e o futuro herói seleciona Aqua.

    Mas Kazuma cometeu um erro grave: Aqua é completamente inútil! Infelizmente, os seus problemas não terminam aqui; acontece que viver num mundo assim é muito diferente do que acontece nos jogos. Em vez de embarcar numa aventura emocionante, a dupla deve primeiro trabalhar para pagar as suas despesas pessoais. Na verdade, os seus infortúnios apenas começaram!

    Mais a baixo no TOP 30 encontramos:

    30. Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu (Skeleton Knight in Another World) [Empate].
    30. Honzuki no Gekokujou (Ascendance of a Bookworm) [Empate]
    30. Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu (Tsukimichi: Moonlit Fantasy) [Empate].
    30. 100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru (I’m Standing on a Million Lives) [Empate]
    28. Seijo no Maryoku wa Bannou desu (The Saint’s Magic Ability is Omnipotent) [Empate].
    28. Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki (How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom) [Empate].
    27. Isekai Shokudou (Restaurant to Another World).
    25. Kumo desu ga, Nani ka? (So I’m a Spider, So What?) [Empate].
    25. Benriya Saitou-san, Isekai ni Iku (Handyman Saitou in Another World) [Empate].
    24. Shokei Shoujo no Virgin Road (The Executioner and Her Way of Life).
    23. Zero no Tsukaima (The Familiar of Zero).
    22. Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou! (The 8th Son? Are You Kidding Me?).
    20. Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) [Empate].
    20. Log Horizon [Empate].
    19. Isekai Yakkyoku (Parallel World Pharmacy).
    18. Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri (Gate: Thus the JSDF Fought There!).
    17. Maou Gakuin no Futekigousha (The Misfit of Demon King Academy).
    16. Kuma Kuma Kuma Bear.
    15. Youjo Senki (Saga of Tanya the Evil).
    14. Sword Art Online.
    13. Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta… (My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!).
    12. Overlord.
    11. Hai to Gensou no Grimgar (Grimgar of Fantasy and Ash).

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    14 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    14 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Anduin LotharD
    Anduin Lothar
    15 , Janeiro , 2024 0:57

    sem overlord nem confio nessa lista…

    Paulo De Lima Ramos
    Paulo De Lima Ramos
    Reply to  Anduin Lothar
    15 , Janeiro , 2024 3:28

    Overlord está na 12ª posição.

    Mantega
    Mantega
    15 , Janeiro , 2024 12:45

    Só tem um coisa de errado nesta lista pq re:zero tá em segundo ?
    É ruim, mushoku tensei deveria estar em segundo, mas konosuba está mais que certo estar em primeiro ele nem deveria estar na lista para poder deixar outros animes ficarem em primeiro pelo menos uma vez

    Manteiga?
    Manteiga?
    Reply to  Mantega
    15 , Janeiro , 2024 13:59

    Re:ZERO é ruim? Meu amigo, vê-se mesmo que não sabes do que falas ou não viste as duas seasons mais os ovas. Se não devia estar na lista, não devias estar aqui também visto que este site é otakupt, não otakubr.

    Last edited 3 meses atrás by Manteiga?
    Joaquim Lopes
    Joaquim Lopes
    Reply to  Manteiga?
    16 , Janeiro , 2024 22:56

    Mesmo a sério eu fico perplexo com gente que diz diz coisas simplesmente por dizer. Aqui é pt 🤣🤣 melhor resposta da página 👌🏽😂 manga for life

    Allen ペ ン ド ラ ゴ ンD
    Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
    Reply to  Mantega
    15 , Janeiro , 2024 20:42

    Só pq vc ñ gostou de Re:zero ñ quer dizer q o resto das pessoas ñ vai gosta(e pelo jeito gostam tanto q da no top 2)… q aliás sua ignorância começa quando vc acha q sua opinião é maior q dos restos das pessoas! Ah Mushoku foi medíocre para me, na minha opinião(ñ que eu ligue para isso msm, ñ tô nem aí mesmo ^-^)

    Mitral
    Mitral
    Reply to  Mantega
    16 , Janeiro , 2024 0:59

    Sua vida é uma bosta

    Allen ペ ン ド ラ ゴ ンD
    Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
    15 , Janeiro , 2024 20:33

    Tem uns aí bem duvidosos(tipo Arifureta)… particularmente ñ gosto do gênero Isekai, mas para me considero Re:Zero e Konosuba os melhores dessa década, e fico alegre q os japas pense o mesmo.

    Adam Miyamoto
    Adam Miyamoto
    Reply to  Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
    16 , Janeiro , 2024 2:27

    Arifureta tem um ótimo material original. E re zero tbm é cheio de loli e waifu na novel.
    Re zero vence em direção e história, mas a olhares ocidentais ambas obras são questionáveis kkkkkkkk n q me importe

    Cheshiire
    Cheshiire
    Reply to  Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
    16 , Janeiro , 2024 9:41

    Arifureta mangá e novel são outro nível…de verdade

    LullabyD
    Lullaby
    15 , Janeiro , 2024 20:37

    Não, que porcaria de lista é essa?? Arifureta em 9°?? Deveria estar entre os cinco melhores! Mushoku que é uma derrota em 3°?? Essa porcaria nem deveria estar na lista e cadê Overlord?? Aquele do tio estranho estar nesse rol é de uma grosseria atroz… Não, japoneses tem um gosto HORRÍVEL!

    Last edited 3 meses atrás by Lullaby
    Gustavo
    Gustavo
    15 , Janeiro , 2024 22:20

    Nessa lista eu acho que levando em consideração o anime não mereciam estar aí tipo arifureta o anime é bem mais ou menos mas a Light Novel é incrível uma parte que está aí eu só concordo se levar em consideração a Novel inclusive Konosuba, o anime é incrível isso é inegável tanto pelas expressões como pela comédia e a arte mas a Novel meus amigos é umas das coisas mais lindas que eu já li pra vc ter ideia nas primeiras temporadas e o filme adaptou se não me engano os 4 primeiros volumes e teve algumas parte que foram cortadas( sei que isso acontece seja por causa de orçamento ou outra coisa ) mas perde um pouco da magia entende? Mas apesar disso eu concordo com todos menos a do ojisan, mas aí é gosto não irei discutir.

    Cheshiire
    Cheshiire
    16 , Janeiro , 2024 9:39

    Me espantou Shild hero não tá no top 10. . . Mas é aquilo né.

    Concordo que Re:Zero tem um dos maiores potenciais aí, não graças ao Subaru mas a história é impactante.
    Acho que Mushoku(principalmente) e TSSDK não tão em posição mais alta pelo simples fato de ter um protagonista overpower, Rudeus não é o mais forte do mundo dele mas é um dos mais. . . 😶
    OjiSan eu gosto da ideia, é bem interessante kkk”
    Poxa como um adorador de Isekai acho que a lista tá bem sólida, sei lá.

    Obs: aqueles que estão julgando Arifureta não leram a lightnovel, cara é pesada, é muito boa! Vale a pena

    Last edited 3 meses atrás by Cheshiire
    xLunatic
    xLunatic
    17 , Janeiro , 2024 6:38

    O 4,5,6,9 eu meteria também no meu top 10 para falar a real … Adicionaria overlord e sinceramente deixava por ai … Esses 5 animes são os que mais gosto a nivel de isekai apenas

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares