15 animes que mais venderam em 2016

15 animes que mais venderam em 2016

Estamos a aproximar-nos do final de 2016 e chegou a altura de fazermos alguns balanços. Em baixo vão encontrar os 15 animes que mais venderam este ano.

As médias são referentes apenas às vendas no Japão e as séries com um asterisco (*) têm volumes que vão ser lançados em 2017.

 

15. : The Reverie of a Little Planet – 5,469 Cópias por Volume

Género: Drama / Sci-Fi

Estúdio: 

Episódios: 5

A história desenrola-se numa cidade desabitada, abandonada há 30 anos, depois de um súbito ataque com uma ogiva bioquímica. As ruínas desertas são governados por drones de combate autónomos. Lá conhecem uma jovem mulher que se chama Yumemi. Um membro da equipe do planetário que continuou à esperar por clientes durante trinta anos.

 

14 – 5,823 Cópias por Volume*

Género: Comédia / Horror / Sobrenatural

Estúdio: 

Episódios: 12

A história desenrola-se à volta de “Mob” um jovem que vai explodir se a sua capacidade emocional chegar aos 100%. Este jovem com poderes psíquicos ganhou o apelido de “Mob”, porque ele não se destaca entre as outras pessoas. Ele mantém os seus poderes psíquicos contidos para que possa viver normalmente, mas se o seu nível emocional chegar a 100, algo vai sobrecarregar o seu corpo inteiro.

 

13.  – 6,115 Cópias por Volume

Género: Ação / Fantasia / Sobrevivência

Estúdio: 

Episódios: 12

A história de “ação e sobrevivência steampunk” desenrola-se em Hinomoto, uma ilha país, onde os seres humanos se escondem em fortalezas chamadas de estações contra a ameaça de seres semelhantes a zombies com corações de aço conhecidos como “Kabane”. Somente locomotivas blindadas, conhecidas como “Hayajiro” se deslocam entre as estações.

 

12.  – 6,276 Cópias por Volume*

Género: Comédia / Slice of Life

Estúdio: 

Episódios: 12

A história desenrola-se à volta de Aoba Suzukaze, que entra para a empresa de jogos que produziu o seu jogo favorito como uma artista 3D. 

 

11.  – 6,286 Cópias por Volume*

Género: Música

Estúdio: 

Episódios: 13

Adaptação para anime da música e Drama CDs sobre meses antropomorfizados.

 

10.  – 6,417 Cópias por Volume*

Género: Comédia / Slice of Life

Estúdio: 

Episódios: 13

Na história, Daisuke Higashida começou a trabalhar no restaurante por causa das dificuldades económicas da sua família, o problema é que nenhum dos seus colegas de trabalho é normal.

 

9.  – 7,847 Cópias por Volume

Género: Ação / Militar / Sci-Fi

Estúdio: 

Episódios: 12

Com o Japão desenvolvido como uma nação marítima, tornou-se necessário ter escolas especializadas para ensinar habilidades essenciais para a proteção do mar. O cenário é uma dessas escolas para meninas.

As meninas que estudam nesta escola tornam-se protetoras do mar e vivem pelo lema “No mar nós vivemos, o mar nós protegemos, e pelo mar nos vamos”. Elas devem-se destacar nos seus estudos, mas também devem adotar uma mentalidade internacional. Elas são a “Elite do Mar”, e espera-se que sejam conhecedoras dos costumes e culturas de outros países, bem como do seu próprio país.

 

8. – 8,031 Cópias por Volume*

Género: Ação / Aventura / Comédia / Drama / Sobrenatural

Estúdio:

Episódios: 39

Adaptação para anime do o 4º arco do manga de .

 

7. – 8,378 Cópias por Volume

Género: Drama / Históriaco / Mistério

Estúdio: 

Episódios: 12

A história da novel desenrola-se em 1937 antes da Segunda Guerra Mundial onde o tenente-coronel Yūki do Exército Imperial Japonês forma a “D Agency”, uma unidade de inteligência do exército sob seu comando e tutela. O exército coloca o tenente Sakuma a observar a performance da unidade.

A D Agency estabelece uma enorme rede para encontrar agentes para além do exército e Yūki estabelece princípios que vão contra a doutrina do Exército Imperial Japonês: “Não matar, não se deixar matar, não ser capturado”.

Yūki  treina uma equipa de operacionais que conduzem missões contra os poderes nacionais e estrangeiros.

 

6.  – 10,147 Cópias por Volume*

Género: Ação / Aventura / Fantasia

Estúdio: 

Episódios: 25

Na história, Subaru Natsuki é um estudante do ensino médio comum que está perdido num mundo alternativo, onde é resgatado por uma bonita menina de cabelos prateados. Ele fica perto dela para devolver o favor, mas o destino que ela está a carregar é mais do que Subaru pode imaginar. Inimigos atacam um por um, e ambos são mortos. Ele descobre então que tem o poder de rebobinar a morte, de volta à primeira vez que ele apareceu neste mundo. Mas só ele se lembra do que aconteceu anteriormente.

 

5.  – 10,348 Cópias por Volume*

Género: Ação / Mecha / Música / Romance

Estúdio: 

Episódios: 26

A franquia começou em 1982 com a série The Super Dimension Fortress Macross, seguindo-se mais duas séries Macross 7 e Macross Frontier, vários filmes começando por The Super Dimension Fortress Macross: Do You Remember Love? e várias OVAs (incluindo Macross II, Macross Plus, Macross Dynamite 7 e Macross Zero).

 

4.  – 10,762 Cópias por Volume*

Género: Comédia / Música

Estúdio: 

Episode: 12

A história do anime segue Tsubaki, a nova contratação do estúdio musical Gandala Music. Tsubai é encarregada de gerir o grupo de idols masculino “B-PROJECT” que é formado por Kitakore, Thrive e MooNs. Este é o primeiro emprego de Tsubaki e ela vai envolver-se em vários incidentes à medida que lida com este grupo de jovens cada um com a sua própria personalidade bem distinta.

 

3.  – 10,845 Cópias por Volume

Género: Comédia / Fantasia / Paródia

Estúdio: 

Episódios: 10 + 1 OVA

A história desenrola-se à volta de Kazuma Satō, um hikikomori fã de jogos, anime e manga que um dia sofre um trágico acidente que provoca a sua morte… ou será que não!? Quando ele acorda vê uma bela garota que se apresenta como uma deusa. “Ei, eu tenho boas notícias – gostarias de ir para um mundo alternativo? Só podes trazer uma coisa que gostes contigo”.

Ele responde, “… então, eu levo-te a ti”. Ele é assim transportado para um outro mundo onde começa a sua grande aventura para derrotar o rei demónio… mas primeiro ele tem de encontrar comida, roupa e abrigo. Kazuma quer viver em paz mas a deusa cria um problema atrás do outro até que o exército do rei demónio o começa a perseguir.

 

2.  – 31,355 Cópias por Volume

Género: Comédia / Mistério / Sobrenatural

Estúdio: 

Episódios: 12

Araragi está encarregado de resolver os mistérios das mulheres da sua vida.

 

1.  – 57,801 Cópias por Volume*

Género: Comédia / Drama / Música / Slice of Life

Estúdio: 

Episódios: 13

Chika é uma menina normal sem qualquer talento ou interesse. No entanto, quandoa sua escola se vai fundir com outra, ela é inspirada pelas μ’s para criar um grupo de idols para ajudar a sua escola a permanecer independente.

Subscreve
Notify of
guest

28 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Lacerda
Leonardo Lacerda
13 , Julho , 2019 23:29

monogatari é uma maquina de fazer dinheiro kk, depois de mais de 10 temporadas fica em segundo dos animes mais vendidos do ano com episodios d 10 minutos kk

Amon
Amon
13 , Julho , 2019 23:29

KonoSuba parece aquele tipo de piada obvia que mesmo assim é engraçado kkkk
Love Live já imaginava q venderia horrores… O que eu gostei foi http://www.Working nessa lista, que é tão bom quanto a série anterior, porém totalmente diferente.
New game também foi divertido de assistir e a única surpresa foi Kabaneri (que eu gostei bastante até) que muita gente não gostou.

Dougfulll
Dougfulll
13 , Julho , 2019 23:29

Nossa!! KonoSuba ficou em 3° *-*

Daicon IV
Daicon IV
13 , Julho , 2019 23:29

É muito bom ver Mob na lista. Tem chances de segunda temporada 😀

Shiba
Shiba
13 , Julho , 2019 23:29

Ate hoje fico chocado com as vendas de Koyomimonogatari. A fa base de Monogatari é bem fiel a franquia nao tem nenhum anime com media abaixo de 20k.

Esperando a Shaft lançar logo Owarimonogatari Zoku . Depois do twist no ep final de Koyomimonogatari fiquei ainda mais curioso pra assistir a nova temporada.

Flávio
Flávio
13 , Julho , 2019 23:29

Love Live só vende por causa de Otakus tarados por idols, saudades dos tempos que não tinha essa porcaria.

Alex
Alex
Reply to  Flávio
14 , Julho , 2019 0:51

Época de Ouro dos Animes.

João Veiga Otaku Reformado
João Veiga Otaku Reformado
Reply to  Flávio
14 , Julho , 2019 0:51

comment image

Rennan Fellipe
Rennan Fellipe
13 , Julho , 2019 23:29

Assisti 11 dos 15, é bom saber que alguns dos animes que eu mais gostei no ano venderam bem, espero que Love Live Sunshine, New Game!, Mob, JoJo e Re:Zero ganhem novas temporadas, LL com essas vendas é só questão de tempo.

Matheus Chagas
Matheus Chagas
13 , Julho , 2019 23:29

vi kabaneri , mob , jojo , joker e re zero

o resto eu nao vou ver por nao ser meu estilo de anime

mas fico feliz que joker vendeu bem pra rolar uma segunda temporada , os 5 primeiros EPs são otimos depois não manteve mas ainda sim foi bom

Shuujin
Shuujin
13 , Julho , 2019 23:29

Love Live Sunshine teve quase o dobro da diferença para o segundo colocado e vendeu mais de 10x o número do 15º, os haters choram sangue vendo isso e eu morro de rir deles… mas eu estou feliz por ver New Game, Hai Furi, JoJo e Mob na lista, já quero novas temporadas para todos, e estou surpreso por Joker Game ter vendido tudo isso…

João Veiga Otaku Reformado
João Veiga Otaku Reformado
Reply to  Shuujin
14 , Julho , 2019 0:51

Não tem nada melhor que ver os haters de Love Live ficarem se doendo pelas vendas de Love Live kkkkk

ton
ton
Reply to  Shuujin
14 , Julho , 2019 0:51

Apesar de ser mto ainda, por falta de ticket o número de 57k é fantasioso pra franquia. Média final deve ficar na casa dos 30k.

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
13 , Julho , 2019 23:29

Shaft e suas formas de lucrar, coleção de ovas de 13 minutos sobre nada vender desse jeito

Shuujin
Shuujin
Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
14 , Julho , 2019 0:51

Agradeça aos fanboys do anime mais superestimado da história…

Davi
Davi
13 , Julho , 2019 23:29

Que venha parte 5 de Jojo. Essa quarta me deixou no todo dela um pouco decepcionado, mas vendo os episódios eu gostava de um após o outro, e a ansiedade e empolgação tava como em todos os episódios da franquia até o momento XD
E duvido que vá mudar.

LucasYoukai
LucasYoukai
Reply to  Davi
14 , Julho , 2019 0:51

A próxima parte é considerada pela maioria como a pior parte de todas por isso é melhor não criar muita expetativa..

Lucio
13 , Julho , 2019 23:29

Vi 8 dos 15 sendo que dropei um. Bom isso é baseado no volume que mais vendeu de cada obra, porque a maioria teve drops.

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
13 , Julho , 2019 23:29

Oh shit… Meus sentimentos ecoam nesse vídeo… E eu seria o Samuel…
https://www.youtube.com/watch?v=V7dflS9csV4

João Veiga Otaku Reformado
João Veiga Otaku Reformado
13 , Julho , 2019 23:29

Vi 9 dos 15 e acho que foi merecido.
E nada mais justo que Love Live o melhor do ano(PARA MIM) seja o que tem melhores vendas.
É bom ver que Mob,Haifuri,New Game e Working também se sairam bem e espero que ambos tenham uma 2°season eheh
Monogatari vai sempre ter novos animes até ao fim o resto nem ligo mesmo.

Isuzu
Isuzu
13 , Julho , 2019 23:29

Assisti pouco desses e alguns dropei.
Achei New Game merecido, me diverti assistindo e foi uma ótima adaptação, assim como outros na lista.
Gostaria que pelo menos ReLife estivesse nesta lista, mas fazer oque…

Jose
Jose
13 , Julho , 2019 23:29

de 15 assistir 7 animes dessa Lista…. Mais mesmo nesses lugares que estão… Haifuri e New Game podia ter melhores colocação, Mesmo que não tinha tanta expectativas desses animes….. Koutetsujou está na lista… Porque metade do povo dropou ou achou meio copia de shingeki….hahahaha

Anónimo
Anónimo
13 , Julho , 2019 23:29

Koyomimonogatari vendeu muito hein para eps de 13 minutos nossa o pessoal fixou mesmo a franquia igual a Love Live que já é enraizado no Japão’ ”

Kakakaka
Kakakaka
13 , Julho , 2019 23:29

Não está cedo pra fazer a postagem ? Falta as vendas dos animes da temporada de outubro.

<[KIBA]>
<[KIBA]>
Reply to  Kakakaka
14 , Julho , 2019 0:51

Não sei se e correto mais e só dos BD’s que começou à vender nesse ano com a média por volumes estável no decorrer do ano a cada volume vendido é seus números por unidade

Hollowfied
Hollowfied
13 , Julho , 2019 23:29

Jojo eu já estava esperando,mas Konosuba foi uma surpresa pra mim,isso só me leva a crer que o anime não acabará só na segunda temporada e que mais virão.

Rafael Santos da Silva
Rafael Santos da Silva
13 , Julho , 2019 23:29

Nossa me sinto triste por ter dropado quase todos esses animes eu não dava nada pra metade deles bom parece que o pessoal gostou.

Yagami Fudo
Yagami Fudo
Reply to  Rafael Santos da Silva
14 , Julho , 2019 0:51

Os japas mais precisamente já que essas são as vendas referentes apenas ao Japão, Love Live por exemplo que foi o mais vendido a maioria do povo daqui odeia.