1ª temporada de KONOSUBA substitui Appare-Ranman!

Devido ao surto de Covid-19 o anime Appare-Ranman!, a série original do estúdio de animação P.A.WORKS, entrou em hiato e foi hoje revelado que em seu lugar vai começar a ser exibida a primeira temporada de KONOSUBA (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! / Konosuba – God’s Blessing on This Wonderful World!).

Appare-Ranman! estreou a 10 de abril mais foi exibida apenas até ao seu 3º episódio.

A história acontece no final do século XIX. Após um certo acidente, o brilhante, mas socialmente inepto engenheiro Apare Sorano e o astuto mas covarde samurai Isshiki Kosame ficam à deriva num barco do Japão para a América. Falidos, os dois decidem competir na corrida Trans-America Wild Race para ganhar o prémio e voltar ao Japão. Os dois começam em Los Angeles, na costa oeste, e enfrentam rivais malucos enquanto atravessam o oeste selvagem até a linha de chegada em Nova York – no carro movido a vapor que construíram.

O planeamento do projeto é de Takeshi Kikuchi e Daijō Kudō e o conceito da história é de APPERRACING. Masakazu Hashimoto (Tari Tari, filmes de Crayon Shin-chan) está a dirigir e a supervisionar o argumento original. Yurie Oohigashi está desenhar os personagens com base nos desenhos originais de Ahndongshik (Dongshik Ahn, Gagoze), além de servir de diretor de animação. O design mecânico é de Shiho Takeuchi.

Miho Sugiura está a dirigir a arte, e Satoshi Namiki é o diretor de fotografia. Naomi Nakano é o artista das cores-chave e Motonari Ichikawa está a dirigir o 3D. Ayumu Takahashi é o editor. O som é da responsabilidade de Satoki Iida, e a composição da música é de Evan Call (Violet Evergarden, YU-NO: A girl who chants love at the bound of this world) na Lantis.

Quanto a seiyuu:

  • Appare (Natsuki Hanae)
  • Kosame Seiichirou Yamashita)
  • Hototo (Aoi Yuuki)
  • Gin (Sora Amamiya)
  • Al (Soma Saito)
  • Sophia (Fumiko Orikasa)
  • Dylan G (Takahiro Sakurai)
  • Seth Rich Cutter (Kazuyuki Okitsu)
  • TJ (Tomokazu Sugita)

A história de KonoSuba desenrola-se à volta de Kazuma Satō, um hikikomori fã de jogos, anime e manga que um dia sofre um trágico acidente que provoca a sua morte… ou será que não!? Quando ele acorda vê uma bela garota que se apresenta como uma deusa. “Ei, eu tenho boas notícias – gostarias de ir para um mundo alternativo? Só podes trazer uma coisa que gostes contigo”.

Ele responde, “… então, eu levo-te a ti”. Ele é assim transportado para um outro mundo onde começa a sua grande aventura para derrotar o rei demónio… mas primeiro ele tem de encontrar comida, roupa e abrigo. Kazuma quer viver em paz mas a deusa cria um problema atrás do outro até que o exército do rei demónio o começa a perseguir.

KonoSuba inspirou duas séries anime sendo, que a primeira estreou em Janeiro de 2016 e a segunda em Janeiro de 2017. Já o filme anime estreou nos cinemas japoneses a 30 de agosto de 2019.