Mais...
    InícioAnime28% dos japoneses com 30 anos querem reencarnar como num Isekai

    28% dos japoneses com 30 anos querem reencarnar como num Isekai

    28% dos japoneses com 30 anos querem reencarnar como num Isekai

    Se atualmente existe um género anime e mangá popular é o Isekai, um conceito em que o protagonista é transportado ou reencarnado numa dimensão alternativa ou mundo diferente do seu. A Sirabee entrevistou vários japoneses e colocou a pergunta se estes gostavam de reencarnar num mundo diferente.

    Responderam 1721 japoneses e em baixo podem a estatística das suas escolhas.

    Em primeiro lugar com 40.2% sem grande surpresa ficaram as crianças de 10 anos, mas curiosamente em 2ª lugar com 28.6% ficaram os japoneses na faixa etária dos 30 anos.

    Fica a pergunta. Gostavam de reencarnar num mundo ao estilo Isekai?

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    61 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    61 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Pedro
    Pedro
    11 , Julho , 2019 3:00

    Só sei que não queria esta na pele de certos protagonistas como:

    Re Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu: que você é amaldiçoado por uma bruxa e se falar dela, morre mas, volta em um tempo atras que não tem certeza a onde.
    Yondome wa Iyana Shi Zokusei Majutsushi: onde só encarna nos piores lugares.
    Youjo Senki: que deus tenta lhe mata embora que o personagem é um fdp.
    Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo: onde tem gente atacada e ter que fretar perereca gigante.

    Vai achando que outro mundo pode ser uma maravilha.

    this guy
    this guy
    11 , Julho , 2019 3:00

    Resumindo, o nosso mundo é um lugar chato onde nada de fantástico acontece, mas fazer oque? A não ser que aconteça um super evento onde pessoas comecem a ter super poderes ou resolverem logo a viagem interplanetária, o mundo vai continuar nessa chatice.
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    (Não estou dizendo que o mundo está chato pq as pessoas estão mais conscientes e falando menos coisas preconceituosas de graça como era antigamente, só estou dizendo que o nosso mundo nunca vai ter ação de vdd como nos animes e filmes mesmo.)

    this guy
    this guy
    11 , Julho , 2019 3:00

    Resumindo, o nosso mundo é um lugar chato onde nada de fantástico acontece, mas fazer oque? A não ser que aconteça um super evento onde pessoas comecem a ter super poderes ou resolverem logo a viagem interplanetária, o mundo vai continuar nessa chatice.
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    (Não estou dizendo que o mundo está chato pq as pessoas estão mais conscientes e falando menos coisas preconceituosas de graça como era antigamente, só estou dizendo que o nosso mundo nunca vai ter ação de vdd como nos animes e filmes mesmo.)

    Zatohi
    Zatohi
    Reply to  this guy
    5 , Setembro , 2021 15:28

    Encontrei alguém m que pensa como eu

    Brendo Silva
    Brendo Silva
    11 , Julho , 2019 3:00

    E quem nao quer

    Daniel
    Daniel
    Reply to  Brendo Silva
    23 , Fevereiro , 2024 10:02

    Bom eu queria viver em um novo mundo para yer mais aventuras

    K_Keima
    K_Keima
    11 , Julho , 2019 3:09

    Sem querer ser rude, mas acho que estas pessoas continuariam a ter uma via aborrecida, mesmo num mundo Isekai fantástico. Ou então iam morrer passado algumas horas lá, dependendo do mundo.
    Talvez até reencarnar com hack, tipo o mc do anime do smartphone, pode não ser suficiente

    Se o que eles fazem agora leva-os a quererem escapar da vida real, uma mudança das circunstâncias pode não ser o suficiente para mudar a sua atitude.

    shin
    shin
    11 , Julho , 2019 4:17

    óbvio que sim, tá cheio de mulheres bonitas

    Daniel
    Daniel
    Reply to  shin
    23 , Fevereiro , 2024 10:03

    Isso com certeza

    ໄພ່ພົນການລ່າສັດມານ
    ໄພ່ພົນການລ່າສັດມານ
    11 , Julho , 2019 4:40

    Depois desta farei até um estudo sobre a sociedade moderna japonesa e os Isekais.

    Vanitas
    Vanitas
    11 , Julho , 2019 4:40

    Quanta besteira desses japoneses,como se viver numa Idade Média fosse bom,Dark Souls e Game of Thrones são a maiores provas disso kkk

    ໄພ່ພົນການລ່າສັດມານ
    ໄພ່ພົນການລ່າສັດມານ
    Reply to  Vanitas
    11 , Julho , 2019 8:43

    Isso não vai convencer eles, pega Re:Zero como exemplo, quem gostaria de reencarnar num mundo de fantasia pra ficar morrendo e sofrendo?

    Daniel
    Daniel
    Reply to  ໄພ່ພົນການລ່າສັດມານ
    23 , Fevereiro , 2024 10:05

    Eu queria de todo o geito nos já sofremos

    toygame
    toygame
    11 , Julho , 2019 6:01

    todo mundo tem seu mundo ideial de como deveria ser as coisas

    Reinhard
    Reinhard
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 8:26

    Só não esqueça de tomar aquela pílula vermelha se você tiver se imergindo demais em algum “mundo ideal” fictício kkkk

    1102
    1102
    Reply to  toygame
    11 , Julho , 2019 8:43

    Gostei da referência.

    Christian Sousa
    Christian Sousa
    11 , Julho , 2019 6:01

    eu gostaria de ser enviado ao mundo de isekai quem n quer viver em um mundo de magia?

    Dougfulll
    Dougfulll
    11 , Julho , 2019 6:25

    Vão esperar sentados então kkkkkkk
    Nem sabemos se reencarnação existe em si pra começar kkkkkkk

    André Dutra
    André Dutra
    11 , Julho , 2019 6:40

    Até eu quero!

    LeoBtx Mota
    LeoBtx Mota
    11 , Julho , 2019 6:40

    Obvio que gostava de reencarnar num mundo aonde virar-se um superman dos deuses, mas tamos no mundo real de momento, então vamos aproveitar a nossa vida, pois nem sabemos se a uma segunda chance.

    Gif
    Gif
    11 , Julho , 2019 7:06

    Queria viver em um ISEKAI de Fazenda kkkkk tipo o Nonbiri Nouka

    this guy
    this guy
    Reply to  Gif
    11 , Julho , 2019 7:53

    Carai mann que merda, eu já tenho preguiça de fazer as minhas coisas em casa, imagine se eu tivesse que sair plantando e trabalhando no sol quente todo o dia.

    Daniel
    Daniel
    Reply to  this guy
    23 , Fevereiro , 2024 10:07

    E já pensou ser o touya ter 9 esposa

    Alexia Santos
    Alexia Santos
    11 , Julho , 2019 7:34

    Até eu quero.

    Arthur Mendes
    Arthur Mendes
    11 , Julho , 2019 7:53

    dependendo do isekai, pode ser assustador. pior q o mundo real. não quero nem imaginar ir no mundo de youjo senki onde tem guerra, re:zero onde vc precisa ser muito esperto, tate no yusha onde vai passar raiva, no game no life onde precisa ser inteligente nos jogos, overlord onde vc vai estar cercado de monstros botando pressão em vc. e a maioria dos isekai passam na idade média. eu ODEIO idade média. traduzindo: é melhor viver aqui mesmo

    Daniel
    Daniel
    Reply to  Arthur Mendes
    23 , Fevereiro , 2024 10:09

    Aí pelo menos vai ter uma diversão e aventura aqui nos não temos nada disso

    Arthur Mendes
    Arthur Mendes
    11 , Julho , 2019 7:53

    dependendo do isekai, pode ser assustador. pior q o mundo real. não quero nem imaginar ir no mundo de youjo senki onde tem guerra, re:zero onde vc precisa ser muito esperto, tate no yusha onde vai passar raiva, no game no life onde precisa ser inteligente nos jogos, overlord onde vc vai estar cercado de monstros botando pressão em vc. e a maioria dos isekai passam na idade média. eu ODEIO idade média. traduzindo: é melhor viver aqui mesmo

    Arthur Mendes
    Arthur Mendes
    11 , Julho , 2019 7:53

    dependendo do isekai, pode ser assustador. pior q o mundo real. não quero nem imaginar ir no mundo de youjo senki onde tem guerra, re:zero onde vc precisa ser muito esperto, tate no yusha onde vai passar raiva, no game no life onde precisa ser inteligente nos jogos, overlord onde vc vai estar cercado de monstros botando pressão em vc. e a maioria dos isekai passam na idade média. eu ODEIO idade média. traduzindo: é melhor viver aqui mesmo

    this guy
    this guy
    Reply to  Arthur Mendes
    11 , Julho , 2019 10:24

    Nunca te mandam pra um mundo isekai numa época boa, é sempre numa Europa medieval ou numa França na época da revolução.

    itzxshadow
    itzxshadow
    Reply to  Arthur Mendes
    7 , Julho , 2022 4:54

    carai por incrivel que pareça realmente e vdd n sei e bom ou ruim x3

    Last edited 1 ano atrás by itzxshadow
    toygame
    toygame
    11 , Julho , 2019 8:26

    Mas todo mundo de fantasia, é um mundo de escapismo.Vc acha que J. R. R. Tolkien criou os livros de senhor do aneis, por que? Ele queria fugir do mundo pos guerra.

    E é normal, as pessoas que lerem uma obra dessas e quererem fazer parte desse mundo.È uma imersão literária,não quer dizer que a pessoa vai se dissociar da realidade

    Gabriel
    Gabriel
    11 , Julho , 2019 8:26

    escapismo não é doença coisa nenhuma. não tem nada de errado com o escapismo. o mundo é um lixo, todo mundo se pudesse escapava dessa merda

    heNri Derson
    heNri Derson
    11 , Julho , 2019 8:43

    Prefiro ganhar na loteria

    Arthur Pendragon
    Arthur Pendragon
    11 , Julho , 2019 8:43

    Quem não ia querer isso

    André Dutra
    André Dutra
    11 , Julho , 2019 9:00

    Talvez vc não conheça tão bem o mundo, pode projetar o quanto quiser, mas o que conta mesmo é o azar e a sorte, se tiver azar, pode projetar o que quiser, o pior vai achar vc.

    1102
    1102
    Reply to  André Dutra
    11 , Julho , 2019 10:39

    Sorte, pode não ser bem o meio certo, mas no mais deve ser isso que c~e tá pensando.

    André Dutra
    André Dutra
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 18:00

    talvez realmente não seja sorte mesmo o mais correto, mas ela esboça a ideia em si! hahahahahah

    André Dutra
    André Dutra
    Reply to  André Dutra
    11 , Julho , 2019 18:00

    Sofrimento sem inteligência não muda nada, vc pode sofrer e não aprender nada com ele, como muitos fazem, vc também pode ver o mundo de forma linda, mas ele continua sendo do mesmo jeito, ou vendo ele horrivelmente, o mundo é simplesmente cru e nu, queira vc aceitar ele ou não, escapar não soluciona, forma brusca resolve na hora e cria problemas futuro, isso vc tem razão, mas para lutar ou fugir vc deve estar preparado para as consequencias, o que torna os Isekais bem visto pelas pessoas, é a busca de uma aventura satisfatória e recompensável, na qual na nossa vida vc tem que analisar e pensar muito antes de tomar uma decisão, como eu disse, não critico o fato de projetar o melhor para o mundo, só não acho que também ele seja a solução para o nosso mundo.

    André Dutra
    André Dutra
    Reply to  André Dutra
    12 , Julho , 2019 17:14

    hahahaha debater isso com vc foi bem interessante, hoje em dia é difícil dialogar com pessoas na internet sem recorrer a baixaria, parabéns! entendo seu ponto de vista, mesmo que eu vejo as coisas diferentes, vejo que o que fala tem fundamentos interessante, tbm vivo a vida sem reclamações e aproveitando o máximo mesmo em mundo nu e cru, foi um bom dialogo caro Reinhard, parabéns por superar seus problemas com muito trabalho e desempenho, como disse no outro comentário, espero que continue sempre achando o melhor em sua vida. Tenha um bom dia!

    Reinhard
    Reinhard
    Reply to  André Dutra
    12 , Julho , 2019 17:15

    Valeu André, obrigado a você pela sua educação. Por mais que tenhamos nossas discordâncias eu também concordo com você que há injustiças no mundo, como as várias leis injustas e impostos abusivos e o entra e sai de políticos que nunca resolvem nada nesse país, e o dinheiro do contribuinte vai pelo ralo com a corrupção, Respeito sua opinião, e não sou arrogante pra achar que você tem que mudar de ideia ou achar que minha experiência de vida é mais válida do que a sua, muito pelo contrário, desejo que você seja você mesmo e siga firme e forte em seus ideais. Afinal somos pessoas com individualidades e ideologias diferentes, o mundo seria muito chato se todo mundo pensasse igual. Eu também te desejo sucesso saúde e felicidade na sua vida. Obrigado pela conversa construtiva e pela sua atenção, tenha uma boa tarde meu amigo!

    André Dutra
    André Dutra
    Reply to  André Dutra
    12 , Julho , 2019 21:40

    Imagina, o prazer foi meu em ouvir sua opinião, concordo com as questões que abordou ali em cima. É bom encontrar pessoas sensatas para conversar, afinal acho muito feio ler nos comentários as pessoas se ofendendo e partindo para ignorância, e por que alguém não concorda completamente já começam a se de gladiarem pela segurança da internet e de ofender os outros sem serem expostos.

    André Dutra
    André Dutra
    Reply to  André Dutra
    11 , Julho , 2019 18:00

    Sofrimento sem inteligência não muda nada, vc pode sofrer e não aprender nada com ele, como muitos fazem, vc também pode ver o mundo de forma linda, mas ele continua sendo do mesmo jeito, ou vendo ele horrivelmente, o mundo é simplesmente cru e nu, queira vc aceitar ele ou não, escapar não soluciona, forma brusca resolve na hora e cria problemas futuro, isso vc tem razão, mas para lutar ou fugir vc deve estar preparado para as consequencias, o que torna os Isekais bem visto pelas pessoas, é a busca de uma aventura satisfatória e recompensável, na qual na nossa vida vc tem que analisar e pensar muito antes de tomar uma decisão, como eu disse, não critico o fato de projetar o melhor para o mundo, só não acho que também ele seja a solução para o nosso mundo.

    1102
    1102
    11 , Julho , 2019 9:17

    Num mundo ideal você estaria certo.

    this guy
    this guy
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 10:24

    Coach de anime.

    Chika
    Chika
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 10:39

    A impressão que você passa é que o mundo pode ter sido duro com você, mas injusto nem tanto. Em partes, aquele que vence é o com menos escrupulos.

    1102
    1102
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 10:39

    A impressão que você passa é que o mundo pode ter sido duro com você, mas injusto nem tanto. Em partes, aquele que vence é o com menos escrupulos.

    Gif
    Gif
    Reply to  1102
    11 , Julho , 2019 14:51

    Melhor resposta kkkk

    David
    David
    11 , Julho , 2019 9:51

    O mundo atual já esta entrando em colapso a coisa não vai melhora só piora

    Christian Sousa
    Christian Sousa
    Reply to  David
    11 , Julho , 2019 13:10

    realmente…

    Ray
    Ray
    11 , Julho , 2019 18:00

    Ir para um mundo onde vc sem nenhum esforço se torna praticamente onipotente, onde todos a sua volta o tratam como um deus e todas as mulheres vão se apaixonar loucamente por vc, mesmo que vc tenha a personalidade de uma ameba e vc provavelmente será rei já que alguma garota da seu harém é um princesa e claro dinheiro não vai faltar …………… QUEM NÃO IRIA QUERER ISSO ?

    Charles
    Charles
    11 , Julho , 2019 18:02

    Devia tá em primeiro. Quem não? Ainda mais que na maioria tudo dá super certo pro reencarnado, vida conveniente é show.

    BRFalcon
    BRFalcon
    12 , Julho , 2019 16:30

    maaas é claro, quem n quer viver a vida de um personagem isekai como o do isekai maou, death march, Overlord até msm o personagem de isekai smartphone q todo mundo fala mal eu n duvido nem um pouco q quase todo mundo gostaria de ter uma vida igual a daquele personagem msm coisa o do personagem ai de kenja no mago, poha tu é uma das pessoas mais poderosas do mundo e ainda tem um fodendo harem, quem n iria querer isso kkkk

    BRFalcon
    BRFalcon
    12 , Julho , 2019 16:30

    maaas é claro, quem n quer viver a vida de um personagem isekai como o do isekai maou, death march, Overlord até msm o personagem de isekai smartphone q todo mundo fala mal eu n duvido nem um pouco q quase todo mundo gostaria de ter uma vida igual a daquele personagem msm coisa o do personagem ai de kenja no mago, poha tu é uma das pessoas mais poderosas do mundo e ainda tem um fodendo harem, quem n iria querer isso kkkk

    1102
    1102
    Reply to  BRFalcon
    12 , Julho , 2019 19:40

    Cara, até te entendo, mas eu fico na dúvida pois sou chato com banheiro.

    BRFalcon
    BRFalcon
    Reply to  1102
    12 , Julho , 2019 20:01

    Acho q consigo entender oq vc quer dizer, no caso seria q no mundo medieval n tem vaso e os banheiros n tem coisas como chuveiros, e pra piorar os pobres na maior parte dos lugares quase n tomam banho pelo fato de n ter banheiro oq ocasiona deles terem q tomar banhos nos rios, ou seja, para aqueles q vivem em cidades longe de rios, eles quase n tomam banho.

    BRFalcon
    BRFalcon
    12 , Julho , 2019 16:30

    maaas é claro, quem n quer viver a vida de um personagem isekai como o do isekai maou, death march, Overlord até msm o personagem de isekai smartphone q todo mundo fala mal eu n duvido nem um pouco q quase todo mundo gostaria de ter uma vida igual a daquele personagem msm coisa o do personagem ai de kenja no mago, poha tu é uma das pessoas mais poderosas do mundo e ainda tem um fodendo harem, quem n iria querer isso kkkk

    UM cara Sonhador
    UM cara Sonhador
    21 , Julho , 2022 2:58

    eu iria para um isekau sem pensar duas vezes, pegaremos um de exemplo Mushoku Tensei não é tão facil assim evoluir nesse mundo, o mc em si para ficar forte trenou des dos 3 anos, quase morreu, mas ele consegui as waifus com uma vida dificil e com perda e derrotas emocionas, porém ele continuo fez merda as vezes mas ele prosseguiu e conseguiu seu harém no final e uma familia com varios filhos, é isso que eu quero viver uma vida boa e muito dificil que no final seja um grande mago, ou guerreiro, bardo, heleer, summoner e etc com uma ou mais esposas e varios filhos e seja feliz, poderei ai sim aguardar a morte tranquilamente.

    UM cara Sonhador
    UM cara Sonhador
    21 , Julho , 2022 3:15

    Eu odeio, odeio,ODEIO, O D E I O esse mundo de merda que vc nasce e trabalha,trabalha,trabalha, casa-se e trabalha, trabalha se aposenta e morre e seu filho fará a mesma coisa, seu neto tbm seu bis neto tab seu tatara neto tbm esse ciclo sem fim de vidas ludicas e carnais, essa corrupção de merda enquanto cada vez mais comrronpemos esse mundo como um viruz e queremos ifectar outros mundos como uma doença, os humanos nçao coezistem com a natureza como os animais nós destruimos e exploramos e exploramos até acabar e ir achar outra fonte de exploraçao isso pe nojento, humanos não amam realmente apenas favorecem uns aos outro vc só ama sua mãe pq ela te criou e ela só ama vc pq vc saiu dela será que os dois se amariam sendo apenas conhecidos, tudo que o humano faz é apenas egoismo, um pai trata bem seu filho porque se sente realizado, um amigo ama seu amigo pelas coisa que esse amigo deu e fez ao outro isso tudo é apenas favorecer ao que te favorece o amor humano só é encontrado na morte, pois ele já n atrapalha ngm, é enterrado e aduba a terra, alimenta os fungos e bactérias com sua carne sem reclamar e segue junto com o ritmo da natureza isso é o amor humano essa sicronia é perfeita se o humanos morresem a terra continuaria bem melhor por milhoes e milhoes de anos

    Lucas
    Lucas
    24 , Fevereiro , 2023 23:00

    Resumindo, o nosso mundo é um lugar chato onde nada de fantástico acontece, mas fazer oque? A não ser que aconteça um super evento onde pessoas comecem a ter super poderes ou resolverem logo a viagem interplanetária, o mundo vai continuar nessa chatice.

    Renan novais antimaker
    Renan novais antimaker
    19 , Março , 2023 23:18

    quem dera se eu pudesse reencarnar em outro mundo.

    Daniel
    Daniel
    Reply to  Renan novais antimaker
    23 , Fevereiro , 2024 10:12

    Eu também parsa em um mundo melhor sei essa matasao boba

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares