Mais...
    InícioAnimeFãs de anime já estão cansados ​​de tanto Isekai

    Fãs de anime já estão cansados ​​de tanto Isekai

    Frieren Beyond Journey’s End destaca Kanne pv screenshot

    Um comentário no Twitter tornou-se viral quando um fã de anime falou sobre os animes Frieren: Beyond Journey’s End (Sousou no Frieren) e  Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon), e como esses anime o ajudarem a perceber o quão odeia Isekai.

    Isekai é um género de light novels, mangá e anime cada vez mais popular que se desenrola à volta de uma pessoa que é transportada e tem que sobreviver num outro mundo, como um mundo de fantasia ou universo paralelo. Este dispositivo de enredo permite que o público aprenda sobre o novo mundo ao mesmo ritmo que o protagonista. As obras Isekai também costumam cair na fantasia, géneros de ficção científica, fantasia de portal ou viagens acidentais.

    A declaração provocatória gerou um intenso debate entre os fãs de anime na plataforma, com inúmeros utilizadores a expressar opiniões a favor e contra através de milhões de interações. Enquanto muitos concordaram com as críticas, apontando que a indústria anime está saturada de produções isekai, outros defenderam o género, argumentando que a qualidade de uma série não deve ser definida exclusivamente pela sua classificação.

    O género isekai teve um boom nos últimos anos, com uma avalanche de novas séries e adaptações a cada temporada. No entanto, a superexploração do género levou algumas vozes críticas a questionar a originalidade e a qualidade dos trabalhos atuais isekai.

    É importante destacar que a opinião deste utilizador do Twitter é totalmente subjetiva, e que sempre haverá um setor de fãs que gosta do género isekai, assim como de qualquer outro tipo de conteúdo. Apesar das críticas, o género isekai continua popular entre uma grande parte da comunidade anime e continuará a ser explorado e apreciado por muitos espectadores no futuro:

    • O isekai não é mau. Normalmente gosto de lê-los se quiser uma história de poder e fantasia. O problema é o quão saturados eles são e a maioria deles nada mais são do que clones uns dos outros, o que torna chato lê-los.
    • O isekai realmente ficou mau quando todos se tornaram: “Eu era um perdedor no mundo real, mas depois morri e renasci neste mundo de fantasia de cópia carbono com uma habilidade de treta, agora vejo-me a tropeçar sem rumo por este mundo, enquanto todas as meninas se apaixonam por mim sem motivo”.
    • Você na verdade não odeia isekai, apenas a parte em que você se insere num protagonista desinteressante que as meninas adoram.
    • Eu entendo o apelo dos escritores que querem escrever isekai. É uma maneira fácil de empurrar para o espectador/leitor todas as tretas de construção de mundo que você deseja, sem parecer muito forçado, já que o protagonista também não sabe disso. Mas também faz parecer com que tudo gire à volta dele.
    • Tenho a sensação de que você só viu isekais genéricos durante toda a sua vida. “Re:ZERO é um dos melhores de todos os tempos”.
    • O que você odeia é isekai mal feito, que abrange mais de 90% do género hoje em dia. Feito da maneira certa, isekai pode ser incrível.
    • Consumo muito isekai, mas acho que o principal problema do género, além da clássica fantasia de poder, é que raramente dão tempo para respirar. A história e o mundo são quase sempre secundários. Além disso, Frieren lembra-me Spice & Wolf, e isso é sempre uma vantagem.
    • Não é tarde demais para perceber isso? Isekai está em cena há mais de dez anos.
    • O conceito de reencarnar a partir de uma perspectiva moderna num mundo diferente e fazer pouco das diferenças de visão de mundo e culturas é interessante. Mas só no começo foi bom, agora todos tentam imitar o conceito a cada novo trabalho.
    SourceYaraon!
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    14 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    14 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    ̷MylenaYuki~คนของแปลน💚D
    ̷MylenaYuki~คนของแปลน💚
    20 , Março , 2024 19:08

    Só de ver a capa e o título consigo adivinhar na mesma hora se é isekai ou não 💀 então, o gênero além de ser mto “previsível” já saturou horrores mesmo

    Democracia boa é deletar comentarios
    Democracia boa é deletar comentarios
    20 , Março , 2024 20:23

    como se a elfa retardada não fosse em um contexto de magia e fantasia que está presente em isekais. Qual a diferença? nenhuma, ao contrario, o objetivo da elfa é ir até o “paraiso” ou seja, outro mundo, vulgo isekai, mas alguém vai fazer ginástica mental e dizer que não é, só aceita que dói menos fanático
    Vocês cultivam isso e agora reclamam do que colhem
    moscas sendo moscas, mas nunca param de esfregar as patinhas freneticamente em uma boa e grande fezes. Tomará que continue assim por muitos anos =D
    Pode gemer a vontade!!!

    Kaike Gonzaga
    Kaike Gonzaga
    20 , Março , 2024 20:31

    Existem uma coisa muito, muito difícil de se fazer, chame-se: Só Não Ver =)

    Kaike Gonzaga
    Kaike Gonzaga
    20 , Março , 2024 20:41

    Muitos Isekais poderiam facialmente não ser Isekais, e não mudaria muito. E muitas historias poderiam se “tornar” Isekais também sem mudar muito. Nem sou muito fã do genero, mas parece que o pessoal são burros/esquecidos. Ser Iseikai ou não, não determina se uma historia vai ser boa ou ruim. Isekai é praticamente um genero lol

    artur victorD
    artur victor
    20 , Março , 2024 21:36

    Muito simples, não assista.

    João c.
    João c.
    20 , Março , 2024 22:22

    Eu acho que existem problemas dos dois lados.
    Por um lado, existe uma industria que esta sempre a vender aquilo que faz sucesso.
    Então não é o genero isekai que está saturado e sim a copia do que faz sucesso dentro do genero.
    Por exemplo, saiu o heroi do escudo, logo após o sucesso é lançado uma historia de uma menina que so colocou os pontos no jogo em defesa e tem um grande escudo, nesta temporada saiu o tank que foi expulso do grupo do heroi que é sobre um personagem que é o tank com um escudo enorme e poderoso na defesa.
    Overlord fez sucesso um personagem overpower que vai dominando o mundo, temos depois lançamentos como slime, im a spider, tsuki ga michibiku tudo dentro do mesmo genero de overlord.
    Constantemente, na procura por vender obras que fazem sucesso dentro do genero e deixando isekais incríveis ofuscados e lançados com muito menos visibilidade.
    Então quem olha, ve estes mais populares e pensa que o genero é tudo igual e repetitivo.
    Quando na realidade obras excelentes nem são assistidas por isso como:
    -Overlord teve uma nova temporada exelente
    -Gate from another world que apresenta um personagem que ganha oportunidade de mudar de aparência e de vida e começar uma aventura.
    Jobless reencarnation que é uma viagem de crescimento e derrubar as barreiras que criamos nas nossas mentes por traumas e receios.
    -Tanya the evil com um protagonista sadico e uma historia mais pesada.
    -No game no life que é um novo mundo so focado em desafios com jogos de todos os tipos.
    -my next life as a villainess com uma tematica diferente em que a protagonista vai para outro mundo como a vilã.
    Drifters, konoyusha,death march , long horizon e muitos outros.
    Todos os animes que falei sao isekais mas nenhum aborda a mesma tematica nem se desenvolve da mesma maneira apenas têm o seu protagonista a ir parar a outro mundo.
    Por outro lado, temos aquilo que na minha opiniao eu chamo os otakus gourmet.
    Resumindo, são as pessoas que assistiram animes antigos incriveis como dragon ball, naruto, one piece que fizeram as bases para criar o genero shonen porem , para esses otakus gourmet tudo o que for igual ou parecido é so cliche e nao é bom.
    Temos o exemplo de black clover, que ate hoje a maior critica e mais comum é ser cliche sendo que é muito bom e segue justamente os passos dos seus antecessores muito bem para nos oferecer um shonen raiz.
    Esses otakus gourmet geralmente, dois animes parecidos e ja odeiam o genero ou acham que vão saber tudo o que se vai passar na obra sem assistir, costumam ser dificeis de agradar e estão consideram que bom é tudo o que for fora da caixa mesmo que seja metafórico ou nao tenha sentido basta ser inovador ou diferente e ja é bom .
    Se pensarmos bem, existem centenas de obras que apenas por nao terem alcançado um numero de vendas aceitável para a industria nao tiveram continuação. Por isso, deixo o questionamento, sera que ta assim tao saturado o gênero isekai e realmente o publico está dividido sobre se chega ou nao? Ou sera que as vendas que levam a continuações do genero e que ao longo dos ultimos 8 a 10 anos nao param de sair obras do genero provam que na verdade é apenas reclamações de pessoas que nao dão oportunidade para irem contra a corrente?

    cinthia
    cinthia
    20 , Março , 2024 22:26

    A maioria dos isekai é que sempre vão para o passado, na era medieval, com cenário germânico. Dá para explorar isekai no futuro, outros cenários

    esbeleleu
    esbeleleu
    21 , Março , 2024 8:59

    Eu só vejo e adoro reencarnação em outro mundo. Não é tão satorante que histórias de romances de irmãos ou de muitos que vejo por aí que não há desenvolvimento nenhum. Gosto de um princípio, meio e fim. O que só um anime com 12 episódios consegui ter essa satisfação.

    Gremory
    Gremory
    21 , Março , 2024 13:27

    Mano isekai n e ruim o problema e q n fazem mais isekai bom tem o tensei shitara slime datta Ken muito bom e vários outros pra q criar novo só continuar fazendo os q já tem mais como são burros n fazem esperam passar anos e anos pra fazer aí dps acaba o hype de ver os animes

    Jorgemoutedo
    Jorgemoutedo
    21 , Março , 2024 13:37

    Existe é uma grande quantidade de animes e não são para todos, os animes em questão não os acho interessantes , mas isso é o meu gosto, e é um gênero que eu aprecio.

    Bajardas
    Bajardas
    21 , Março , 2024 15:11

    Quem tá saturado tem bom remédio: “não veja”. Que venham mais isekais!!!!!

    O Boda
    O Boda
    21 , Março , 2024 17:50

    Tudo certo, mas Frieren não é Isekai. É um anime de fantasia, mas não Isekai. Para o ser alguém teria de ser teletransportado para outro mundo o que não é o caso. Concordo no que toca a saturação do género, mas fantasia e Isekai não são a mesma coisa.

    HaKu
    HaKu
    21 , Março , 2024 20:19

    Um fã no twitter nao equivale a milhões de fãs
    Nem faz sentido criticar sem gostar. Vao ser criticas estúpidas(deixem isso pra quem realmente gosta)

    Vcs tem de perceber que isekai é um genero de anime como romamce, ação,etc
    Se gostas do genero vais ver esses animes.
    Se nao gostas. Nao vês, simples.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares