40% dos franceses adultos veem anime

Quase metade dos franceses adultos são fãs de anime!

40% dos franceses adultos veem anime

A Japan External Trade Organization publicou um relatório sobre a popularidade do anime na Europa e nele ficamos a saber que quase metade dos franceses adultos são fãs de anime.

De acordo com o estudo, cerca de 40% dos franceses com mais de 18 anos assistiram (ou estão a assistir) anime. A França tem sido considerada um mercado particularmente forte para animes e mangás, com alguns criadores a ser mais populares em França do que no próprio Japão.

Já o mercado britânico não é tão expressivo, com o anime a ser visto como um género infantil; anime shounen como Pokemon e Dragon Ball têm o maior grau de popularidade. O anime dirigido a adolescentes e adultos raramente é transmitido na TV britânica, embora o mercado de streaming de tais programas pareça estar a crescer em força.

Sem surpresa, o estudo descobriu que o formato físico está a diminuir em popularidade a uma taxa dramática, e os serviços de streaming baseados nos Estados Unidos, como Netflix e Amazon Prime, estão a tornar-se cada vez mais influentes.