A Manga Productions da Arábia Saudita e Toei Animation revelam série animada Future’s Folktales

Série animada para promover a cultura islâmica

A Manga Productions da Arábia Saudita e Toei Animation revelam série animada Future's Folktales

A Manga Productions da Arábia Saudita revelou que em colaboração com a Toei Animation vai lançar dia 4 de abril a série animada Future’s Folktales (Asatir: Mirai no Mukashibanashi) na J Tele.

Com 13 episódios previstos, a história da série acontece em Riyadh, no ano de 2050, e centra-se numa avó chamada Asmaa, que conta histórias populares da Península Arábica aos seus três netos.

No elenco encontramos:

  • Masako Nozawa como Asmaa
  • Naomi Ōzora como Maha
  • Sachiko Kojima como Rayan
  • Megumi Urawa como Sultan

A Manga Productions colaborou anteriormente com a Toei Animation na criação de animações para promover a cultura islâmica, como foi o caso do filme The woodcutter’s Treasure, um projeto de 25 minutos baseado no folclore da Arábia Saudita e dirigida a crianças e famílias, servindo como piloto de uma série. A empresa declarou em novembro de 2017 que tem dois projetos futuros com a Toei Animation: uma série de televisão de 13 episódios e um filme de 90 minutos.

A Manga Productions é uma subsidiária da Fundação MiSK, uma organização sem fins lucrativos criada em 2011 pelo Príncipe Herdeiro Mohammad bin Salman bin Abdulaziz Al Saud com o objetivo de ajudar os jovens desfavorecidos através de um foco na educação, cultura e média.