Amanchu! – Review

WHOOPYO... Let's a go!!!

Amanchu! Review

Amanchu! uma adaptação do mangá do mesmo nome de Kozue Amano (Aria the Animation).

A história revolve em volta de Futaba Ooki é uma garota tímida que vinda de uma grande cidade se move para uma terra do litoral onde sente-se literalmente um peixe fora de água.

No seu novo lar a primeira coisa que lhe salta a vista é a visão de um vasto mar com infinitas possibilidades, que logo de primeira a cativou.

Amanchu! ReviewAmanchu! Review

A história foca-se em Futaba na sua jornada ultrapassando suas inseguranças e medos, junto com a nova amiga e colega de turma, a entusiasmante e divertida, Hikari Kohinata, que a introduz ao mundo do mergulho.

Enquanto a sua amizade vai crescendo Futaba vai-se adaptando a sua mudança de estilo de vida e juntas entram no clube escolar de mergulho, com Hikari ao seu lado Futaba vai enfrentando as suas inseguranças e medos enquanto se esforça para conseguir a certificação de mergulho em águas livres.

 

 

Arte

No que toca á arte e animação o estúdio JC Staff não desaponta, adaptando fielmente a arte do mangá e mesmo nos momentos mais cómicos com as expressões engraçadas características do mangá. Penso que o tipo de arte se encaixou perfeitamente no ambiente leve e calmo do anime.

Nota: 8/10

Trilha Sonora

Em relação á trilha sonora, ela é composta pela dupla de violonistas japoneses “Gontiti”. Como música de ambiente achei perfeita para o tema calmo e tranquilo do anime dando a leveza que cada momento transmite. Acho também pertinente referir também a música de abertura interpretada pela fantástica Maaya SakamotoMillion Clouds” e a de encerramento interpretada pela seiyuus de Futaba e Hikari (Tekopikari) “Futari Shoujo (Duas meninas)” que traduzem perfeitamente o anime.

Nota: 9/10

Abertura

 

 

 

Encerramento

Personagens

Amanchu! Review

Futaba Ooki – Como personagem principal foi uma personagem que demonstrou ao longo de todo o anime um grande crescimento na sua personalidade e maturidade, ao ultrapassar a sua timidez e as suas iniciais dificuldades de adaptação á sua nova vida no litoral e superando antigas inseguranças e medos que já trazia desde a sua infância, imensamente influenciada por Hikari Kohinata e pelas suas experiências sempre juntas e inseparáveis.

Amanchu! Review

Hikari Kohinata – Também personagem principal, mostrou ter uma personalidade hiperativa e divertida que chegava a ser até contagiante,mas que tem uma certa dificuldade em se expressar em palavras, por isso muitas vezes usa um apito para se expressar, em todos os seus momentos no anime ela transmite sempre a sua alegria e espontaneidade.

Amanchu! Review

Mato Katori – Ela é a professora da turma de Futaba e Hikari, e também supervisora do clube de mergulho. Ela sempre partilhou o mesmo interesse pelo o mergulho de Hikari, desde então elas tornaram-se parceiras de mergulho. Ela meio que foi desenvolvendo uma relação de amizade com Hikari e Futaba, acabando por se tornar uma figura maternal para elas no clube de mergulho escolar.

Amanchu! Review

Ai Ninomiya – Estudante do segundo ano e presidente do clube de mergulho Ai é a mais velha dos gêmeos Ninomiya, ela trata o Makoto muito mal e tem uma personalidade digamos que, agressiva. Ela mergulha frequentemente e foi assim que conheceu Hikari.

Amanchu! Review

Makoto Ninomiya – Também estudante do segundo ano e membro do clube de mergulho, conheceu Hikari juntamente com sua irmã mais velha Ai. Ele tem uma personalidade submessiva como se vê quando é “maltratado” por sua irmã.

Nota: 8/10

15e0sd2fwe8854dfull

Comentário final

No final das contas só posso dizer que este com certeza foi um dos melhores slice of life que já vi, sendo o primeiro ou um dos primeiros que vi do genero.

Eu sei que Amanchu! é um anime geralmente fora do radar de muitos e subvalorizado, mas desde já deixo aqui a minha recomendação para todos os que gostam do género slice of life.

O que voz prometo é uma história simples mas bem contada e acompanhada por uma trilha sonora espectacular que vos vai transmitir calma e tranquilidade, ao mesmo tempo que aborda assuntos como inseguranças e medos de infância e posteriormente a superação e evolução das personagens.

Nota final: 8/10

Ps: Bem esta foi a minha primeira review de algum anime, por isso tenho a certeza que vou evoluir e fazer melhores reviews para vocês. E espero que gostem. ?

Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anri
11 , Julho , 2019 21:07

Boa review. Diferente da temporada atual de Amanchu, a primeira vez que peguei Amanchu pra assistir, eu não esperava muito da obra.. tanto que apenas vi quando eu desisti de muitos animes da temporada de verão de 2016. Então, fui tentar ver e me surpreendi. De fato, e uma história simples, porém sutil na forma de tratar as personagens, como trabalhar a questão de superar o medo e a insegurança da Futaba e relacionar isso com a personalidade de Pikari.. quase totalmente oposta. Não chega a ser excelente, mas ao menos achei boa toda a construção de enredo de Amanchu. Triste não ter reconhecimento nem nessa temporada atual pelo público, todavia dos que estou acompanhando é um dos melhores animes até agora.

Nekogami Kanata
Nekogami Kanata
11 , Julho , 2019 21:14

Pra quem gostou, recomendo aria the animation que é da mesma autora, ele tem duas ou três temporadas…

Shiba
Shiba
11 , Julho , 2019 21:15

Eu gostei bastante de Amanchu é slice of life muito bom e relaxante. Uma das coisas que me surpreendeu foi o anime ter realmente focado no esporte (mergulho) coisa que eu achava que passaria batido como simples plano de fundo.

Os personagens no geral são muito carismáticos a animação muito boa e a trilha sonora muito bonita. Fiquei feliz do anime ter ganhado nova temporada apesar das vendas fracas. E estou ansioso por essa nova temporada.