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    Animadora de Oshi no Ko fala sobre o estilo distinto do anime

    Lê uma entrevista à diretora de animação de Oshi no Ko

    A adaptação para série anime do mangá Oshi no Ko (My Star) de Akasaka Aka com ilustrações de Mengo Yokoyari é uma dos grandes destaques da temporada e recentemente a animadora Kanna Hirayama (Rent-A-Girlfriend) que é a designer de personagens do anime falou sobre o estilo distinto do anime.

    Hirayama falou sobre os desafios de animar uma série tão vibrante e, claro, os olhos coloridos dos personagens.

    Na entrevista podemos ler:

    Como você se envolveu com o projeto anime Oshi no Ko?

    Kanna Hirayama: Anteriormente na Doga Kobo, trabalhei num anime chamado SELECTION PROJECT como designer de personagens e mais tarde, quando falei com o produtor, Kobayashi-san, sobre o que vamos trabalhar a seguir, Kobayashi-san perguntou-me se há um mangá ou algo que eu gosto em particular. Eu disse: “Eu gosto de OSHI NO KO, é muito interessante”.

    Depois disso, Kobayashi-san imediatamente leu OSHI NO KO e também achou muito interessante.

    Então, Hirayama-san, foi você quem lançou a ideia de OSHI NO KO para Kobayashi-san…?

    Isso mesmo, fui eu que recomendei.

    Isso é o oposto do que deveria acontecer.

    Sim, a oferta não veio para mim. Eu lancei-a.

    O que na série a atraiu para transformá-la num anime?

    Achei muito interessante enquanto lia e gostei do autor. Eu gostei tanto do trabalho anterior de Akasaka-sensei, Kaguya-sama: Love is War, quanto de Scum’s Wish (Kuzu no Honkai) de Mengo-sensei (ilustração de OSHI NO KO). Por causa disso, li o primeiro capítulo e foi muito interessante.

    Quais os aspectos dos personagens que você mais queria enfatizar ao criar os desenhos dos personagens para o anime?

    Definitivamente os olhos e as estrelas neles.

    Os olhos para Ai, Aqua e Ruby são uma grande parte de quem são. Como foi o processo criativo de fazer os olhos?

    As estrelas precisavam de ser bem feitas, mas o que mais… As pestanas. Eu era muito particular sobre as pestanas e a sua cor.

    A parte superior da pupila tem uma cor brilhante e a linha é desenhada reta. A razão por trás disso é quando os olhos estão a olhar para baixo ou quando as pestanas estão apontadas para baixo, se a parte superior da pupila de cor brilhante for escura, então as pestanas são difíceis de ver. Então, decidi colocar uma cor clara no meio para aumentar o contraste.

    Quando colorimos uma animação, torna-se uma cor. A quantidade de informações do mangá para anime é reduzida. Portanto, aumentando o número de cores, você pode obter um efeito semelhante ao do mangá.

    Qual foi o design de personagem mais difícil de adaptar do material de origem?

    Em termos de desenho, Kana foi o mais difícil. Mas quando tivemos os designs dos personagens revistos pelo autor original, o personagem que mais precisou ser redesenhado foi Ai. Então, provavelmente para mim, não sou boa a desenhar Ai.

    Kana foi mais difícil de desenhar?

    Sim, mas a verdade é que o design da Kana não precisou de ser redesenhado. Consegui na primeira tentativa. Mas Ai teve que ser redesenhada algumas vezes. Mengo-sensei marcou a vermelho para corrigir o desenho. Foi bem difícil.

    Como designer de personagens e diretora-chefe de animação, houve alguma vantagem ou desvantagem em preencher os dois papéis?

    Se eu sou apenas a designer de personagens, eu só desenho os designs e pronto. Não desenho nenhuma arte que apareça na animação. Quando sou Diretora Chefe de Animação, é bom poder desenhar os personagens que ganham vida na animação. Eu tenho que dar vida aos personagens.

    Se você é a Diretor Chefe de Animação do primeiro episódio, deve rever todos os cortes.

    Qual foi a sensação de ver os personagens que você desenhou a moverem-se e a ganharem vida na animação?

    Fiquei aliviada. Não consigo vê-lo até que esteja totalmente animado e as cores sejam adicionadas, então fiquei muito preocupada.

    SourceAnitrendz
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

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