O IGN reportou que o regresso da Animax à Índia no JioTV, não está a correr da melhor forma com o canal a ser acusado de censurar os animes que está a exibir.
O canal diz que está atualmente em fase de teste, mas já deu para perceber que vai censurar fortemente o design dos personagens.
Pelos screenshots que podem ver podemos mesmo alegar que a censurar ainda piorou mais as cenas em questão no anime Katsute Kami Datta Kemono-tachi e (To the Abandoned Sacred Beasts).
Quando o anime é exibido na TV, especialmente em países como a Índia com regulamentos rígidos de transmissão, os canais podem optar por censurar determinado conteúdo. Isso pode incluir representações sexualizadas de personagens femininas ou apenas decotes extremos. A censura pode ser feita desfocando as partes em questão ou removendo partes do programa. O Animax parece estar adotando a primeira abordagem para censurar.
Se a censura for inevitável, e o espectador estiver a contar com ela, esta é aquela que interfere menos com o visionamento do episódio. Pelo menos não tem cenas cortadas. Mas porque é que se dão ao trabalho de comprar uma licença para transmitir um anime com censura…se a versão na TV é censurada quem quiser ver sem censura vai a correr para as plataformas pirata.
Não é?