Com estreia agendada para o dia 3 de outubro de 2024, foi agora revelado que a adaptação para série anime do mangá Blue Box (Ao no Hako) de Kouji Miura vai ser formada por 2 cours (2 partes) que vão ser exibidos de forma continua.
A Netflix vai estrear a série anime apenas dia 4 de outubro, mas com um episódio duplo.
A animação é da responsabilidade do estúdio Telecom Animation Film (Tower of God, Lupin III: Part IV, Orange) e a produção é da UNLIMITED PRODUCE by TMS. A direção é de Yuichiro Yano (Moyashimon, Lupin the Third: Part 5), o argumento é de Yūko Kakihara (Buddy Daddies, Cells at Work!, Chihayafuru seasons 2-3) e o design de personagens é de Miho Tanino (Tower of God, Blue Thermal).
No elenco temos:
- Shōya Chiba como Taiki Inomata
- Reina Ueda como Chinatsu Kano
- Akari Kitō como Hina Chono
- Chiaki Kobayashi como Kyo Kasahara
- Yūma Uchida como Kengo Haryū.
Em janeiro de 2023 o mangá Blue Box (Ao no Hako) ficou em primeiro no TOP de animes que mais merecem um anime pelos japoneses.
Blue Box (Ao no Hako) começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump em abril de 2021. Kouji Miura também é autor de outros mangás como Sensei, Suki desu. e Aozora Rubber. Blue Box é baseado num one-shot lançado em 2020.
Na descrição de Blue Box (Ao no Hako) podemos ler:
Taiki Inomata, um estudante do terceiro ano, frequenta a Eimei Academy, uma escola integrada com um importante programa de desporto. Tendo entrado para a equipa de badminton do ensino médio, Taiki tenta comparecer aos treinos abertos o mais cedo possível. Mas por mais cedo que chegue, ele chega sempre em segundo lugar no ginásio. A pessoa que está um passo à frente dele é Chinatsu Kano, uma estudante do primeiro ano e a paixão de Taiki.
Chinatsu é a estrela em ascensão da equipa de basquetebol, e a distância entre ela e Taiki não poderia ser maior. Embora Taiki seja um jogador de badminton decente, a sua popularidade não chega nem perto à de Chinatsu, tornando ainda menos provável que os seus sentimentos sejam correspondidos. Porém, numa estranha reviravolta do destino, ela acaba a morar na casa de Taiki!
Querendo tornar-se um par digno para Chinatsu, Taiki persegue o mesmo sonho da sua paixão: participar no Campeonato Nacional. Taiki começa a treinar mais forte do que nunca, tudo para construir um relacionamento forte com a sua nova colega de casa.