Mais...
    InícioAnimeAnime Frieren: Beyond Journey’s End inspirou Otaku a impedir um ataque com...

    Anime Frieren: Beyond Journey’s End inspirou Otaku a impedir um ataque com faca em Taiwan

    “Se fosse Himmel, ele também o teria feito”

    Num ato saído de um anime, um corajoso fã de anime chamado Xu Ruixian (許瑞顯) tornou-se um herói após enfrentar um agressor armado no metro de Taichung em meados de maio. Durante a cerimónia de reconhecimento organizada pelo município de Taichung, Xu citou o anime Frieren: Beyond Journey’s End (Sousou no Frieren): “Se fosse Himmel, ele também o teria feito”. Este ato corajoso e citação comovente rapidamente se tornaram virais no Japão, recebendo elogios de vários fãs de anime.

    Na cerimónia de reconhecimento que decorreu no dia 4 de junho, Xu Ruixian revelou que não se considera um herói, e que a sua reação foi instintiva, motivada pelo desejo de minimizar as vítimas. “Se fosse Himmel, ele também o teria feito”, citou Xu, referindo-se à adaptação para anime do mangá Frieren: Beyond Journey’s End (Sousou no Frieren) de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe.

    O impacto no Japão foi imediato. Vários meios de comunicação online relataram o incidente e o nome “Himmel” tornou-se uma tendência no Twitter no Japão. Até a conta oficial do mangá “Sousou no Frieren” publicou uma imagem do protagonista, Frieren, dizendo a mesma frase que Xu citou. O post atraiu um grande número de fãs que elogiaram o ato heróico de Xu.

    Além disso, o vídeo da entrevista de Xu Ruixian publicado pela NOWnews recebeu inúmeros comentários de utilizadores no Japão, Coreia do Sul e em todo o mundo, elogiando a sua bravura. Alguns dos comentários notáveis ​​​​incluem: “Você também é um herói que salva pessoas!”, “Você é um exemplo para os otakus, um verdadeiro herói de Taiwan”, “Obrigado por dar uma boa reputação aos otakus” e “Espero que você recuperar! Anime-se, herói de Taiwan!

    O ato corajoso de Xu Ruixian não só salvou vidas, mas também uniu comunidades de diferentes culturas sob uma causa comum: admiração pela bravura e altruísmo. A influência da mídia e da cultura popular, como o anime, mostra como os heróis fictícios podem inspirar pessoas reais a realizar atos heróicos em situações críticas.

    SourceOtakomu
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Don PerronD
    Don Perron
    5 , Junho , 2024 21:46

    Um herói entre otakus

    Isaque Roberto
    Isaque Roberto
    6 , Junho , 2024 15:54

    Como o próprio Nino, já disse:
    “Os animes vão salvar o Universo”

    RonanfalconD
    Ronanfalcon
    21 , Junho , 2024 14:51

    Ai ai ai… ele o fez pois assim sentiu que deveria, anime não tem nada a ver com isto. Tem muita gordura em volta desse osso atoa.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares