Animes como Lycoris Recoil

A série anime Lycoris Recoil foi uma das grandes estreias da Temporada Anime do Verão de 2022 e aqui falamos sobre 7 animes que se gostaram de Lycoris Recoil muito provavelmente também vão gostar. Nos comentários deixem as vossas sugestões.


Lycoris Recoil

Lycoris Recoil

A animação é do estúdio  (86: Eighty-Six, Sword Art Online, Magi), a direção é de Shingo Adachi (designer de personagens de Sword Art Online, Working!!), a história é de Asaura (Ben-To, TiN-So: Kimi ga Te ni Suru Ore no Ex Machina, Eiyuu Toshi no Bakadomo) e o design de personagens é de Muru Imigi (Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!, Make Heroine ga Oosugiru!). O desenho dos uniformes é de Kimika Onai (desenhos dos vestuários das Nogizaka46, Sakurazaka46).

A história acontece no “Lyco-Reco” (Riko-Riko), um café de estilo japonês no centro antigo de Tóquio. O café recebe pedidos de qualquer coisa, desde café delicioso a doces açucarados… e talvez algo extra, como lidar com crianças, negociações comerciais, conselhos amorosos, conversas sobre zombies e monstros gigantes e muito mais. “Não importa o que você pedir, nós serviremos…!”


Canaan

Canaan é uma série anime de 13 episódios que estreou em julho de 2009.

Com animação pelo estúdio (True Tears, Angel Beats!, Another, Shirobako, Charlotte), a direção é de Andou Masahiro (O Maidens in Your Savage Season).

A série anime é baseada num cenário bónus escrito por Nasu Kinoko e projetado por Takeuchi Takashi para a visual novel da Chunsoft, 428: Fuusa Sareta Shibuya de.

Dois anos atrás, Shibuya foi devastada por um ataque terrorista biológico usando o vírus mortal Ua. Oosawa Maria foi salva quando o seu pai a inoculou contra o vírus, mas ficou com amnésia parcial do choque. Agora trabalhando como cinegrafista, ela reuniu-se com a sua amiga Canaan em Xangai. Canaan, uma assassina dotada de sinestesia, está a ser alvo do esquadrão terrorista Snake. Enquanto isso, vários grupos convergem para Xangai, todos atrás de Canaan ou Maria.

Canaan tem um tom de história mais sério comparado com o por vezes despreocupado de Lycoris Recoil.


El Cazador de la Bruja

El Cazador de la Bruja é uma série anime de 26 episódios que estreou em 2007.

Com animação pelo estúdio Bee Train (Batman: Gotham Knight) a direção é de Mashimo Kouichi (Halo Legends).

É a terceira parte da trilogia “meninas com armas” da Bee Train, El Cazador, é a história de uma menina chamada Ellis, que se encontra a fugir dos chamados Hunters de uma sociedade sombria por ser suspeita de um assassinato. Ela encontra-se com uma caçadora de recompensas chamada Nadie, que lhe oferece ajuda e orientação para procurar a verdade sobre o seu passado. Mas agora ela também está a ser alvo dos Hunters e então a sua busca pela verdade começa.

El Cazador de la Bruja é uma história de duas parceiras improváveis, uma caçadora de recompensas e uma menina com amnésia, numa aventura cheia de ação e mistério. El Cazador é um daqueles animes como Lycoris Recoil onde vão notar as semelhanças dos personagens principais com Chisato e Takina e as incertezas que elas precisam superar, não apenas na sua jornada, mas também entre os laços que as conectam.


Noir

Noir é uma série anime de 26 episódios que estreou em 2001.

A animação é do estúdio Bee Train (Batman: Gotham Knight) e a direção é de Mashimo Kouichi (Halo Legends).

Num futuro próximo, Mireille é uma jovem do tipo de lobo solitário que por acaso é uma das assassinas mais talentosas do submundo. Um dia ela recebe um e-mail com o nome do seu próximo alvo: Yuumura Kirika. O e-mail tem uma frase anexada: “Junte-se a mim numa peregrinação ao passado” e uma melodia que era a que estava a tocar numa caixa de música quando os pais de Mireille foram mortos por um misterioso assassino. Mireille e Kirika, uma jovem que não tem memória do seu passado, acabam por se unir como assassinas.

Pode chamar-se a Lycoris Recoil uma homenagem aos velhos animes de armas e meninas do início dos anos 2000 e Noir seria o principal exemplo.

Noir brilha mais na atmosfera que cria e na variedade de lugares que retrata, enquanto Lycoris Recoil está focado apenas em Tóquio, mas mostra uma qualidade muito maior quando se trata de animação e arte.

Mais do que toda a ação e emoção que este anime sobre assassinos tem a oferecer, Noir é uma história recheada de drama à volta de duas jovens cujo destino se entrelaçou, uma é uma assassina de topo e a outra não tem memórias do seu passado. O anime é como uma jornada pela história dessas duas jovens e como elas irão interagir uma com a outra. Não nos podemos esquecer também da excelente banda sonora de Noir.


Gunslinger Girl

Gunslinger Girl é uma série anime de 2003 com 13 episódios.

A animação de Gunslinger Girl é do estúdio Madhouse (Sonny Boy, No Guns Life, Overlord) e a direção é de Morio Asaka (Chihayafuru, Card Captor Sakura, My Love Story!!).

Uma organização secreta do governo italiano pega em jovens gravemente feridas, salva-as com partes artificiais e “condiciona-as” para serem assassinas. Cada menina é emparelhada com um homem mais velho, e eles trabalham juntos como um “fratello” – uma unidade irmão-irmã. A história acompanha estas jovens e os seus diferentes relacionamentos com os seus supervisores. O foco está em Henrietta, que é a menos condicionada e a que mais pondera sobre a sua nova vida.

Das duas séries de meninas pistoleiras, Lycoris Recoil é mais alegre e menos letal, mas passam uma sensação semelhante. As personagens das duas séries têm armas escondidas em objetos mundanos (estojos de música, mochilas escolares), ambas trabalham para organizações governamentais, ambas lutam com armas, ambas têm “filhos” a lutar com armas e em situações perigosas, ambas têm personagens que, embora humanas, têm um avanço tecnológico que as ajuda a manter vivas.


Assault Lily Bouquet

Assault Lily: Bouquet

Assault Lily Bouquet é uma série anime de 12 episódios que estreou em outubro de 2020.

É uma série anime do estúdio (Puella Magi Madoka Magica, Sangatsu no Lion, Monogatari) e a direção é de Shouji Saeki (Medaka Box, This Ugly Yet Beautiful World, He Is My Master).

Na Terra, num futuro próximo, a humanidade enfrentou a destruição iminente proveniente de misteriosas criaturas gigantes conhecidas como “Huge”. O mundo inteiro une-se contra os HUGE e desenvolve com sucesso armas conhecidas como “CHARM” (Counter Huge Arms), combinando ciência e magia. CHARM exibem altas taxas de sincronização com meninas adolescentes, e as meninas que usam CHARM são vistas como heroínas chamadas “Lilies”. Em todo o mundo, academias militares “Garden” são estabelecidas para treinar Lilies para enfrentar o HUGE e servir de base para proteger e guiar as pessoas. Esta é uma história sobre lutas de meninas que pretendem tornar-se Lilies num desses Garden.

Este anime segue o mesmo tema de Lycoris Recoil, exceto pelo fato de que não há nenhuma organização secreta envolvida neste anime. Se gostaram de uma protagonista fofa e das vibrações de vigilantes de Lycoris Recoil, este anime é definitivamente para vocês.


UNDER THE DOG

Under the Dog - sucesso no Kickstarter

, é um OVA financiado através do Kickstarter,que estreou em agosto de 2016.

Under the Dog é animado pelos estúdios Kinema Citrus (Made in Abyss, The Rising of the Shield Hero) e Orange (Beastars , Land of the Lustrous) e a direção é de (Hana-Saku Iroha, Blast of Tempest) com uma história original de Jirō Ishii (428: In a Blockaded Shibuya).

A história de Under the Dog desenrola-se em 2025 em Neo Tokyo, cinco anos após o devastador ataque terrorista nos jogos Olímpicos de Tóquio. No rescaldo desta tragédia as Nações Unidas criaram uma unidade dedicada a procurar e eliminar os responsáveis pelo ataque. Anthea Kallenberg, uma jovem de ascendência sueca é membro desse grupo de elite que aprimorou as suas habilidades de combate e se tornou uma assassina mortal, mas deve chegar a um acordo sobre quem ela realmente é.

Ambas são séries de ação que seguem meninas pistoleiras profissionais que trabalham como assassinas. Under The Dog concentra-se numa única missão, enquanto Lycoris Recoil destaca várias diferentes.


Grisaia: Phantom Trigger the Animation

Grisaia: Phantom Trigger the Animation é um conjunto de 3 filmes que estreou em 2019.

A animação é do estúdios Bibury Animation Studios (Gotoubun no Hanayome, Azur Lane) e a direção é de Murayama Kousuke e Tenshou.

Após o incidente de Heath Oslo, a existência da organização antiterrorista EUA-Japonesa CIRS tornou-se uma questão de conhecimento público. O CIRS foi reconstruido do zero, e as suas funções mais secretas foram transferidas para uma nova agência: SORD (Social Ops, Research & Development).

O objetivo da SORD é treinar uma nova geração de agentes para defender o país contra ameaças futuras. Para esse fim, a organização estabeleceu uma série de escolas em todo o país. A Mihama Academy, mais ou menos deixada para apodrecer após seu fecho abrupto, recebeu um novo propósito como uma dessas ‘escola de treino especializado’.

Esta nova encarnação da Mihama Academy é o lar de um grupo diversificado de alunos, que todos os dias trabalham para aprimorar as suas habilidades incomuns – às vezes no trabalho. Mihama confia agora às meninas desajustadas que a frequentam armas e munição real. Não prestando atenção à sua própria segurança, essas estudantes são repetidamente mergulhadas em perigosas missões extrajudiciais – tudo para o bem do reino.

Phantom Trigger é um spin-off da série Grisaia que apresentou principalmente novas personagens e novas histórias. Dito isto, este spin-off ainda mantém o mesmo conceito geral de assassinos do ensino médio que trabalham para uma organização secreta. Ao contrário do Grisaia original, Phantom Trigger concentra-se mais num grupo de meninas fofas com armas de assalto.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Felipe Zortea
Luis Felipe Zortea
14 , Outubro , 2022 13:55

Infelizmente, não vou vê-los, pois não tenho a menor vontade de ver animes desse tipo.